Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 12 de setembro de 2017

A fila anda... de livros!


"Escrevo porque é algo que me completa".
Stephen King


E o livro da vez foi esse... mais um do meu querido. ❤

Em "SOBRE A ESCRITA", Stephen King fala sobre o trabalho de escrever... o trabalho, a arte, o ofício, e mais tantos outros adjetivos que não passam pela minha cabeça agora.

Pra mim, Regiane, 36, que aprendi a ler antes de entrar na escola e queria caderno e lápis antes de saber escrever... é uma necessidade. Eu tenho que!
Quando eu falo que as palavras martelam a minha cabeça, não é em nenhum sentido poético.
Eu literalmente sinto uma agonia na cabeça com palavras que ficam querendo sair.
Eu não tenho como explicar e não sei quantas pessoas poderiam me entender (mas Hemingway me entenderia), então não vou falar sobre isso.


Eu não sabia, mas esse livro foi começado antes do acidente e terminado depois, durante sua recuperação.

Eu adorei esse livro!
Como leitora, como fã e como pessoa que gosta de escrever.

Há algum tempo eu tenho ideias para uma tatuagem que simbolize minha necessidade e meu amor por escrever (e ler também, acaba ficando vinculado uma coisa com a outra).
Eu sempre achei que seria uma frase do meu querido, mas quando eu li nos agradecimentos finais de "O OCEANO NO FIM DO CAMINHO" (Neil Gaiman), a seguinte frase...

"Em Sarasota, na Flórida, Stephen King me lembrou da alegria de só escrever, todos os dias. 
As palavras salvam a nossa vida, às vezes".

... tive certeza!

Foi em "SOBRE A ESCRITA" que eu achei as frases que me explicam, além da frase do Hemingway (que eu tenho que ter em mim também, embora não saiba onde).

"A escrita não é a vida, mas acho que, algumas vezes, pode ser um caminho de volta a ela".
Stephen King


"A escrita não é para fazer dinheiro, ficar famoso, transar ou fazer amigos. 
No fim das contas, a escrita é para enriquecer a vida daqueles que leem seu trabalho, e também para enriquecer a sua vida.
A escrita serve para despertar, melhorar e superar.
Para ficar feliz, ok? Ficar feliz".
Stephen King

Essa última citação só não vai para minha pele porque acho que não tenho lugar para ela, mas ela é uma das minhas "respostas curtas", além do "porque eu preciso", quando me perguntam por que eu escrevo ou por que as pessoas escrevem.

"Para ficar feliz, ok? Ficar feliz".

Uma vez me falaram que as pessoas escrevem porque têm esperança de que algum dia alguém leia.
E eu automaticamente disse:

Não! Eu escrevo porque eu preciso.
(Se fosse assim, as pessoas não esconderiam seus diários, e teria muito mais "desabafos" na internet do que se tem hoje.)

Hemingway me entenderia
Sem mais... Incandesçam!🌹

❤ 🌹 ✏ 📖 🎼 🎻 📚 🍫 ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário