Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

E assim caminha a humanidade...

As pessoas são complicadas. Bom, não é que elas sejam complicadas, é que elas são imbecis, mesmo bom, talvez elas sejam complicadas, mesmo.
No fundo, todo mundo tem duplas e triplas personalidades. Todo mundo é meio bipolar.
Todo mundo quer e se arrepende, tenta ser legal, tenta ser melhor, tenta ser mais do que não é (porque se fosse, não precisaria tentar ser).

No fundo, todo mundo é meio falso.

O que, talvez, possa simplificar as pessoas é a capacidade que cada um tem de reconhecer e assumir suas cagadas em voz alta.

"Olha, eu fiz merda, mesmo. Assumo. Mas quero me desculpar de verdade e não fazer mais isso porque sei que errei."

Sempre tem um para falar que não faz isso. Ou faz, dependendo do contexto. Mas sempre tem um para negar até a morte, que não faz merda, que assume seus erros, que reconhece e blablabla.
Sempre tem um para falar que não faz nada de errado e quando faz, reconhece que errou. Mentira!
Aqui embaixo é todo mundo igual, farinha do mesmo saco, mesma costela do Adão.

Como diria meu brother @JoseIrineu:
"Todo mundo é chato e faz tudo errado".

Isso me entristece um pouco, em saber que tem mais gente chata além de mim. Mas fico feliz de não carregar o fardo sozinha =]
Assim também posso fazer o que todo mundo faz: Falar mal de quem eu não gosto =]
Esse é mais um problema da humanidade (ou seria uma característica?), querer pagar de bom moço, politicamente correto ou não, rebelde sem causa, mas com bom senso, insuportável, mas inteligente, crítico, mas com bagagem, chato pra burro, mas... mas chato.

Então, para você que está lendo, para quem você vai trazer até aqui, para quem você vai falar na cara: Assuma, você é chato, não é melhor que ninguém e ainda tem que aprender muito sobre muita coisa!

2 comentários:

  1. KKK... você tem toda razão Regiane... somos todos falsos, variando somente a intensidade. Já pensou se todos pudéssemos saber os pensamentos do próximo ? Iria ser o fim da civilização... kkk... Mas, como um otimista incorrigível, ainda sonho com dias melhores para nós, seres desuman., ou melhor, seres humanos.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Senhorita Pensadora, infelizmente não. O "Nem toda Palavra é" acabou há vários mêses, na verdade ele, pra mim, acabou muito antes.Ele estava sem sentido, sem ligações...Estava perdido nesse Mundão aqui. Enfim, desculpe nem ter te avisado.
    Continuaremos pensando e expondo mesmo assim, não é mesmo?

    ResponderExcluir