Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dicas para um ambiente de trabalho favorável.

Sempre tem aquele que reclama de tudo. Do caminho de ida, do caminho de volta, do meio do caminho e por aí vai.
E sempre que tiver a oportunidade, esse tipo vai virar para você e falar mais que o homem da cobra (seja lá o que isso signifique). Então, nem olhe para o lado, nem dê bom dia, de preferência, já esteja trabalhando quando este coleguinha chegar, porque se ele te ver ocupado, a probabilidade dele te alugar é menor.
Se pans, você consegue sair limpo, sem ter que ouvir preleções sobre o trânsito, o caminho, o trabalho e o que mais for.
Há também, o tipo que sabe tudo melhor que todo mundo. Vive falando dos erros dos outros, em voz alta. Esse tipo pode, mesmo, saber muita coisa, mas isso não basta. Ele tem, sempre, que vincular o "eu sei", com o "você fez errado e eu tenho que corrigir".
Para esse tipo, o método da "passagem" deve servir. Ele consiste em dois exercícios simples, feitos em sequência, semelhantes à respiração, que é: "entrar e sair". Deixe a conversa "entrar e sair". Entrar por um ouvido e sair pelo outro.
Se você estiver perto desse coleguinha, que normalmente, é um mal amado (mas não vamos entrar nesse detalhe, apesar de ser um dos motivos que explica o comportamento desse coleguinha), poderá fazer esse exercício frequentemente e em pouco tempo estará fera. Tenha certeza que isso te ajudará em outras áreas, também.
Essas são duas dicas fundamentais para conviver bem no trabalho. E resumem a única norma universal trabalhística, que é: "Faça o seu e fique na sua".

9 comentários:

  1. HAHAHA' Eu ri.

    Pessoas assim tem em todo canto. Só que no trabalho, às vezes, elas são piores. (Olha que eu só trabalho há um mês e já me identifiquei com o texto.)

    Parabéns, Rê.
    Adorei. =]

    ResponderExcluir
  2. Deus é sábio !

    Nos criou com duas orelhas...

    Uma é prá "entrar" e a outra é prá "sair"... kkk

    =)

    ResponderExcluir
  3. Rs...ambiente de trabalho é dificil mesmo...minha estrategia é fazer o meu ambiente, no ambiente de trabalho, pois é "froids", conviver é muito dificil.

    Gostei de seus temas, de suas expressões.

    Gostaria de convida-la para conhecer meu espaço.ficarei lisonjeada.

    Beijos enormes.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, respondi sua questão no meu post...depois passa por lá....beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha linda, respondi sua questão no meu post...depois passa por lá....beijos

    ResponderExcluir
  6. Cara blogueira, gostei mto do seu post que por coincidência foi o mesmo tema do ultimo q fiz...e apenas complementando teu pensamento, o fato de se tratar de trabalho já não é dos melhores climas, ainda aguentar gente chata, ningém merece...

    ResponderExcluir
  7. Ah vou imprimir esse texto e colar na minha mesa, rss
    preciso muito! adorei

    Bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. gostei do texto porém ele é meio sem objetivo... :/ muito altoritário

    ResponderExcluir
  9. Ah, mas o único objetivo aqui é compartilhar ideias e opiniões, nada aqui requer um objetivo específico. rs
    Autoridade aqui haverá bastante, já q o blog foi mesmo criado pra expor minhas opiniões sobre as coisas. =]

    ResponderExcluir