Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um pouco de Clarice Lispector

Clarice Lispector nasceu em 10 de dezembro de 1920, em Tchetchelnik, na Ucrânia. Em 1922, vem com sua família para o Brasil e passam a morar em Maceió. Em 1938 se muda para o Rio de Janeiro, onde dá aulas de português e matemática. Em 1940, lança seu primeiro conto "Triunfo", e em 1943, lança seu primeiro livro "Perto do coração selvagem", que recebe o prêmio Graça Aranha por melhor romance de 1943. Em 1946, lança seu segundo livro "O lustre" e em 1949, "Cidade Sitiada".
Em 1952, escreve para a página "Entre mulheres", do jornal Comício, sob o pseudônimo de Tereza Quadros e em 1959, como Helen Palmer, assume a coluna "Correio Feminino - Feira de Utilidades", para o jornal carioca "Correio da manhã". Nessa época, Clarice Lispector já havia publicado inúmeros contos e seus livros só pararam com sua morte, em 1977.
Continue lendo sobre essa fantástica escritora no site Clarice Lispector

Fonte: http://www.claricelispector.com.br/Default.aspx

Alguns livros de Clarice Lispector:
A HORA DA ESTRELA

Conta a história de Macabéa. Uma nordestina sem família e sem amigos, que mora no Rio de Janeiro. Leva uma vida de nada, com um emprego medíocre.
Sua vida parece que irá mudar, quando resolve se consultar com uma cartomante. E, realmente, sua vida muda.


Lóri e Ulisses se amam, quase nem se falam e mantêm uma espécie de relacionamento à distância. Passam o livro todo esperando a hora certa de irem pra cama.
O que é perda de tempo para uns, é uma preparação para outros.
É o que acontece com Lóri e Ulisses.
Alguns livros sobre Clarice Lispector:

Nenhum comentário:

Postar um comentário