Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

As coisas marcam...

Sempre que eu leio um livro, gosto de anotar as passagens que me deixam pensando, passagens que eu gosto ou que se enquadram na minha vida, de algum jeito, em alguma hora, em algum local.

Esses são trechos do livro "A Cabana".

  • "... todos nós falhos, que acreditamos que o amor governa. Levantemos e deixemos que ele brilhe!"
  • "... a vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos."
  • "Rezemos para que a raça humana jamais escape da terra, para espalhar sua iniquidade em outros lugares." - C. S. Lewis (Esse cara é fantástico!)
  • "O ser sempre trancende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais."
  • "A imaginação é uma capacidade poderosa! É um poder que o torna muito parecido conosco. Mas, sem sabedoria, a imaginação é uma professora cruel."
  • "Quando você começar a afundar, deixe-me resgatá-lo." - (Jesus fala para Will.)
  • Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza e serviço visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada, jamais, será igual." - (Não tenho certeza se é Jesus ou o Espírito Santo que fala para Will.)
E eu estou aqui, pollyannizando. Agradecendo por eu ter olhos e visão perfeitos. Talvez, meus olhos funcionem mais que minha visão, porque às vezes não enxergo bem... quer dizer... vejo mas não enxergo ou enxergo errado.
Mas agradeço por ter o dom da visão e poder ler!

Um comentário:

  1. O C. S. Lewis escreve realmente coisas incríveis.
    Eu tinha marcado muitas páginas para fazer as anotações depois, e o Marlon fez o favor de desmarcar.
    Acho que vou ter que ler de novo (o que não vai ser sacrifício nenhum =D').
    Beijos, Rê.

    P.s.: Prometo que vou ler e/ou comentar nos últimos post's. Sei que estou em falta.

    ResponderExcluir