Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

Não tão igual...

Não, decididamente, BBB não é para mim.
Novelas também não me servem, noticiários não me agradam, pois notícia boa também é notícia. Mas notícia boa não é saber como as celebridades passam seus finais de semana, com quem namoram ou com quem saíram.
Não acho que o Reinaldo Gianecchini seja o rosto mais invejado do Brasil (invejado para quem?), não dou a mínima se Gisele Bundchen casou ou não (não é minha amiga), mas gastei tempo com eles agora (procurando o nome no google para escrever certo aqui).

Já terminei a versão da Prática do Prof. Yuri e já tenho a tradução do trabalho da Prof. Luciana pronta. Isso, sim, é importante pra mim.
Já lavei a louça e limpei o banheiro dos gatos, arrumei a cama, joguei uns papéis fora.
Troquei o fichário que levo para a faculdade pela pasta que guardo alguns materiais e preciso pegar mais plásticos de quatro furos.
Gostaria de fazer as unhas, mas estou escrevendo e vou demorar mais um pouco, de forma que seria desperdício fazer as unhas agora.

Se eu fosse criar um blog pessoal agora, o nome dele seria "Cogumelos Brilhates", porque gosto tanto de pegar os cogumelos que aparecem no caminho do jogo do "Senhor dos Anéis", gosto tanto da forma como eles brilham, que quando vou dormir até sonho com eles brilhando na minha frente (como disse o Doug, ainda bem que não é um Balrog).

Eu sei que isso não importa para quem está lendo agora, mas tenho certeza que cada um tem os seus próprios "cogumelos brilhantes", cada um tem coisas que só importam para si mesmo, então, não troque seus cogumelos pelos cogumelos de outra pessoa.

Não... realmente... cuidar da vida dos outros, cultura inútil, babar em gente que é igual, se não, pior que eu, futilidades, programas de humor sem graça... realmente... não são para mim.
E eu espero que não seja para mais um monte de gente também.

"Ah, mas eu gosto de tal coisa...", sim, você tem todo o direito.
Continue gostando do que quiser, mas que seja porque você quer.

Viva sua vida, cuide de seus "Cogumelos"!

Não sou modelo, não sou atriz,
Eu não ganhei a minha fama num divórcio.
Sou meio feio, mas sou feliz,
Eu não ganhei a minha cara num consórcio.

Não sou bacana, não sou esperto,
Não consegui vender areia no deserto.
Me sinto estranho, uma agulha num palheiro,
Mais que freira em congresso de bicheiros.

Não, não, não vou ver,
Não vou me entregar, nem me render.
Eu não vou deixar me convencer,
Eu não vou deixar me convencer.

E tudo vai ficar igual,
E vem chegando o carnaval.
E tudo vai ficar tão bem,
E você vai ficar também.

Não vou pulando atrás do trio,
Não uso rádio nem tv como espelho.
Já não é novo se alguém já viu,
E a moda agora é usar piercing no joelho.

Chegou o tempo e veio a idade,
Não consegui vencer a lei da gravidade.
Me sinto estranho, uma agulha num palheiro,
Mais que freira em festival de motoqueiros.

Não, não, não vou ver,
Não vou me entregar nem me render.
Eu não vou deixar me convencer,
Eu não vou deixar me convencer.

E tudo vai ficar igual,
E vem chegando o carnaval.
E tudo vai ficar tão bem,
E você vai ficar também.

E tudo vai ficar igual,
Mas tem cerveja e futebol.
E tudo vai ficar tão bem,
E você vai ficar também.

Nave-mãe vem me buscar,
Nave mãe vem me pegar,
Nave-mãe vem me salvar.




11 comentários:

  1. acho que no final das contas nossas idéias quanto a essa massificação são as mesmas.Pessoas vendo outras enjauladas como cães ou, pior, porcos correndo atrás de dinheiro? Me desculpe, a vida já faz isso ser tão real que chega de televisão pra isso.Não só isso, mas a TV tem tantas outras coisas podres.Mas enfim, interessantíssimo esse texto, e o título "Mediocridade Coletiva", simplismente, genial.Um dia conversamos melhor sobre isso (:, comentários não cabem idéias completas!
    Cuide-se!

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas vamos conversar, sim! "BBB: Mediocridade Coletiva" é o nome da comunidade q eu estou no orkut, com posts tão bons q tive q colocar alguns aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, a música, a letra dela é realmente muito boa.Tem partes marcantes.Acho que realmente, quando ela toca no assunto da Tv, da mídia em geral, ser o espelho das pessoas, acho que abrange pro Mundo todo.A mídia modela o Mundo, a aparência e cara desse mundão.
    Se tiver Orkut, me procure por lá, por esse nome mesmo.Conversaremos melhor por lá, ou qualquer outro meio (:
    Se cuida, ah, obrigado pela visita! o/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. reeeeeeeeeeeee
    mui bom...


    apesar de ser não totalmente contra o BBB, (pois é interessante estudar o comportamento humano em confinamento e os não confinamentados -espsectadores- que assistem o mesmo)kkkkkkkkkkkk
    gostei da sua critica....


    qto aos cogumelos brilhantes... pensei num cha de cogumelos agora... se num tá doidona não né?
    uahauhauha
    brincadeira!


    nem lembro mais o que ia escrever... deixa eu pensar depois escrevoooo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. LU, obrigada pela msg e pelo elogio, logo percebi nas entrelinhas q vc curte um BBB :)
    Darei um desconto pela nossa amizade à distância, mas mantenho minha posição de BBBosta :)

    Marcelo, caçarei vc no orkut.
    Falta um pouco de autenticidade às pessoas, para não se iludirem com a TV.

    ResponderExcluir
  8. olha lá
    a questão não é curtir o BBB..... eu num gosto .... mas de tanto que vc fala eu tenho prestado um pouco mais de atenção....

    mas issoo que disse sobre o BBB escutei de 2 psicologos... por isso escreviiiii

    ResponderExcluir
  9. Peraê, dois psicólogos falaram q é legal estudar o comportamento humano confinado e não confinado??
    Ou seria,
    Combinado e não combinado? Porque o BBB é uma farsa, totalmente combinado. De quem xinga quem, dá em cima de quem, dá pra quem e fica amigo de quem. Td combinado!

    ResponderExcluir
  10. "Cogumelos Brilhantes"... KKK...
    Vai aí o Nobel de títulos criativos de
    blogs prá você !

    :)

    ResponderExcluir