Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

Eu li e assisti "Novembro de 63"

Stephen King (Meu Amor!)

Jake Epping é professor de inglês em uma cidade do Maine.
Sempre foi um homem pouco sentimental e dificilmente chorava... embora sua ex-mulher dissesse que o "dificilmente" seria "nunca".

Enquanto corrigia uma pilha de redações, se deparou com uma em especial que provou que ele não era assim tão "emocionalmente travado".
Tudo o que aconteceu depois, ainda que atendendo o último pedido de um amigo que estava morrendo, aconteceu graças a essa redação.
Ela foi o empurrão para Jake Epping aceitar cumprir o último pedido de seu amigo, Al Templeton.

Al Templeton era o dono de uma lanchonete próxima à escola em que Jake lecionava.
No último dia de aula, Al, que está com câncer em fase terminal, chama Jake para uma conversa particular e revela algo que nunca, ninguém poderia imaginar que fosse possível.
Ainda que muitos já tenham sonhado com essa possibilidade, não era possível voltar no tempo... mas era.

E atendendo ao último pedido de Al, Jake voltará ao passado para mudar uma ou duas coisas... e sabe-se lá quantas outras também serão alteradas, sofrendo consequências no futuro-presente.

Minha opinião!
Eu gostei!
Mas... poderia ser melhor ou poderia também ser menor. =)
Achei um livro muito grande (e eu adoro quando os livros são grandes e demoram mais para acabar), bem legal, mas achei que tinha páginas "de mais" para desenvolvimento "de menos".
Mas, no geral, gostei bastante.

A série!
Foi gravada uma série de 8 episódios, que você pode baixar nesse site lindo aqui! =)
Eu gostei muito da série!
Mesmo com as alterações comuns em adaptações de livros para as telas, achei que a ideia foi bem transmitida.
E para as mais interessadas... James Franco é quem faz o papel de Jake Epping. =)
E olha a referência a Carrie =)
É isso, queridos!
Incandesçam!

Um comentário:

  1. Legal...
    Mas "eu" prefiro ficar bem longe dos livros do Stephen...
    Não gosto de livros de terror, até hoje tenho pesadelos
    com Caixa de Pássaros... kkkkkkk
    Beijos!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir