Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

"O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares"


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children)
Ransom Riggs
Editora Leya

Jacob adora seu avô Abe e tem um relacionamento melhor com ele do que com o próprio pai. Relacionamento este que também o pai de Jacob não teve com o próprio pai, o avô Abe.

Abe sempre contou histórias incríveis para Jacob, sobre os amigos que tivera na infância, o orfanato onde morou, a guerra em que serviu, os monstros que estavam à solta. Histórias de avô para neto.

Jacob sempre achou que a maior parte fosse apenas histórias, até que seu avô morre em circunstâncias muito estranhas e Jacob (depois de muita terapia) sai em viagem com o pai para descobrir um pouco mais sobre o passado do avô, as tais histórias e a verdade que existe por trás do que ele achou que fosse só avô ficando velho.

E é só isso que posso falar... ou então começo a falar demais e o povo aí não gosta. =)

Minha opinião!
Adorei!
Quando foi lançado, tentei ganhar em algum sorteio, mas não consegui.
Há pouco tempo vi que vai sair um filme do Tim Burton e que esse é só o primeiro livro, tem mais dois.
O segundo chama "Cidade dos Etéreos" (e eu já baixei) e o outro ainda não tem no Brasil.
Até pensei que fosse meio de terror ou algo parecido, mas é muito mais legal do que se fosse um livro de terror e é o tipo de história que eu gosto. =)

Estou ainda empacada com o "Novembro de 63", não que esteja chato, ele está legal, sim, mas é grande.
Vou tentar terminar esse pra depois começar o "Cidade dos Etéreos", mas... não garanto nada porque... por esse post deu pra ver que passei "O Orfanato da Srta. Peregrine..." na frente. =)

Incandesçam!
=)

2 comentários:

  1. Oieeee! Escrevi sobre o mesmo livro essa semana, Regiane. E concordo com vc. A capa engana, não é terror, mas aventura com certo suspense. Ameeeei!!! Já li Cidade dos Etéreos tb é a aventura só aumenta. Os poderes do Jake são mostrados melhor e as imagens continuam sinistras. Mal estou me aguentando esperando o terceiro. :)

    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Participo do Grupo Devoradores de Livros no facebook. É um ótimo e divertido grupo, onde expressamos nossas opiniões sobre os livros que lemos, ás vezes têm sorteios... Enfim... Comentam muito sobre esse livro por lá, mas até agora ainda não tive o interesse de comprar, pois não gosto de livros em pdf, prefiro mesmo o físico...
    Interessante a resenha!
    Beijos...
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir