Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Verdades sobre terminar um relacionamento (conversa #dazamiga)

"Eu disse que coragem nunca foi o forte dele.
E ela disse que coragem não é o forte de nenhum homem.
E eu tive que concordar."

Não que meu blog vá virar um "Querida Regiane", mas as últimas conversas com #azamiga têm rendido boas reflexões e novas opiniões.
De forma que um blog serve para isso, cabe postar aqui essas reflexões/opiniões.

Terminar um relacionamento não é fácil. 
Na verdade, é uma das coisas mais difíceis a se fazer, porque é o momento que você finaliza tudo o que você viveu, pega tudo, coloca numa caixa e manda para o depósito das coisas esquecidas. 
Fecha a porta e nunca mais volta.
É pegar tudo o que você viveu até ali e jogar no lixo. 

"Ah, não é bem assim", é assim, sim!
Você está jogando no lixo, sim, está esquecendo tudo, tudo aquilo não tem mais importância nem sentido, nem nada.
E dizer tchau para tudo o que se viveu, não importa quanto tempo durou, é uma coisa muito difícil.

Mas pior do que terminar um relacionamento é não ter coragem para isso.
Ficar enrolando na esperança de que a outra pessoa termine, tentar dar motivos para que a outra pessoa termine ou, pior ainda, tentar dar motivos para que a outra pessoa te dê um motivo para você terminar porque você é um cuzão (lamento, mas na maioria das vezes são os homens que não têm coragem suficiente para isso) que não tem coragem de terminar um relacionamento e fica esperando a melhor hora... só que a melhor hora não existe.

No começo isso pode até parecer fofo. Você acha que o cara está preocupado com você, que não quer te magoar, que quer manter uma amizade, etc.

Mentira!
Só parece bonitinho, mas o que parece bonitinho vira uma puta duma sacanagem, uma puta duma falta de respeito.
Porque é sacanagem e falta de respeito, sim, ficar pagando de bonzinho (e falsinho), quando na verdade não se tem é coragem de tomar uma atitude.
Sacanagem, falta de respeito e uma boa dose de cuzão do caralho ficar jogando para a outra pessoa uma decisão e responsabilidade que pertencem a quem quer terminar o relacionamento.

O que ele quer, mesmo, não é te preservar ou te respeitar. 
O que ele quer, mesmo, é sair bonito na foto e não queimar o filme dele.

Por pior que seja, por pior que pareça, o melhor é sempre falar (e fazer) a verdade.
Vai doer? Claro!
Você pode ter certeza absoluta que não gosta mais e que quer terminar, ainda assim, vai doer muito.

A verdade dói, mas a mentira faz um estrago muito maior, porque faz tudo parecer mentira também (sabe-se lá quantas mais ele não contou).

Então, se você percebeu que o relacionamento acabou, pare de ser covarde e pare de tentar jogar para a outra pessoa uma responsabilidade que é sua.
Pare de ser cuzão, vai lá e termina de uma vez.
Não fique tentando fazer a outra pessoa terminar nem espere dela um motivo para você terminar com ela (que é o que muitos esperam, que a garota dê um motivo para ele poder terminar sem peso na consciência e saindo bonito na foto, #PauNoCu).
Até porque motivo você já tem, só não tem coragem de assumir e fazer o que tem que fazer (porque você é covarde e cuzão, #ProntoFalei).

Incandesçam!

5 comentários:

  1. Concordo com tudo! Faça o que tem que fazer sem medo!
    Bom de ver!
    Bjs
    www.mandynomundodamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor q enrolar a pessoa, Amanda, por pior q seja. Bjs

      Excluir
  2. Concordo, Rê. Eu vivi algo assim, um pouco antes de conhecer meu marido. O cara não tinha coragem de terminar, ou achava que ia me embromar enquanto quisesse, e quando cansasse da sacanagem, eu estaria de braços abertos esperando. O pior era quando eu chamava numa conversa franca e ele se fazia de vítima, distorcia tudo e se inocentava. Tudo por que? Vaidade...Eu me convenci de que, por 1 ano e 9 meses vivi numa montanha russa, e sério, escolhi sofrer e terminar, nada que o tempo não tivesse curado. Hoje somos amigos, e ele, eternamente um moleque, casou há pouco tempo, tem um filhinho e agora começa a descobrir o que é crescer... enfim, tem homem que não vale nem honra as calças...
    Beijo, querida!
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu bem me decepcionei com um relacionamento tb, achei q a pessoa fosse mais madura do q o anterior, mas no fundo era uma pessoa sem personalidade e sem coragem de terminar o namoro. Um vendido, q não tem opinião sobre as coisas e muda de personalidade pra agradar no meio em q está.
      Escrevi esse post a partir de uma conversa com uma amiga, sobre um cara em quem ela estava interessada, mas lembrei bastante do final desse relacionamento q acabei me decepcionando. Bjs

      Excluir