Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Eu li "O Castelo Nos Pirineus"

O Castelo Nos Pirineus (Slottet I Pyreneene)
Jostein Gaarder
Cia das Letras

Solrun e Stein eram um casal.
Bom, ainda são um casal, considerando que são uma mulher e um homem.
Já não estavam mais juntos, cada um foi cuidar de sua vida, cada um casou, cada um teve filhos.
Após 30 anos sem se verem ou terem notícias um do outro, se encontraram (coincidentemente para Solrun e não coincidentemente para Stein) no mesmo hotel onde estiveram pela última vez quando ainda estava juntos, onde a vida deles como casal terminou.
Solrun é aberta a possibilidades que possam ou não serem explicadas, mas Stein é um chatão que só acredita no lógico, possível e plausível.
Esse novo encontro talvez explique (eu disse 'talvez') o que nunca puderam realmente explicar, o motivo da separação.

Minha opinião!
Gostei muito, adoro o Jostein Gaarder.
Ele tem toda uma parte científica (por conta de Stein) e toda uma parte mais espiritualizada (por conta de Solrun), e um final que eu, realmente, não esperava, mas acho que fechou muito bem o livro.
Uma batida de porta na cara!
E é só o que eu posso falar.

Incandesçam!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário