Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

Eu li "O Aleph"

O Aleph
Paulo Coelho
Editora Sextante

Novamente, Paulo (sim, ele mesmo) está às voltas com sua lenda pessoal (todos nós temos uma, nossa própria lenda pessoal).
Ele tem que evoluir, ele está infeliz, ele tem que encontrar... alguma coisa que ele ainda não sabe.
Ele tem que ir aonde nenhum homem jamais esteve para um lugar que ele ainda não sabe.

Entre uma viagem profissional e outra, ele decide realizar o sonho (é o que ele diz) de atravessar a Rússia de trem... e assim ele fecha sua agenda com dois meses de viagens, já que à medida em que ouvia a pergunta "Quando visitará nosso país?", já aceitava como um convite (e sua agente, Mônica, que se virasse), então... seja lá onde for que ele tivesse que ir... que estivesse nesse roteiro.

E Paulo segue viagem, assinando livros, apertando mãos, tirando fotos... até surgir uma maluca leitora um tanto quanto incomum, que insiste em acompanhá-lo na viagem pela Rússia.

É claro que isso não deve acontecer (se a moda pega, lá vou eu colar no Stephen King), mas neste caso, ele descobre que ela deve acompanhá-lo ou, talvez, ele precisa que ela o acompanhe.

Minha opinião!
Sim, eu gostei. Eu gosto do Paulo Coelho, eu acho muito certo ele fazer parte da Academia e respeito opiniões, então espero que respeitem a minha,
A história é bastante interessante, até porque há um motivo específico e real para isso.

Quando eu comecei a ler, achei que não iria gostar (se é sobre a lenda pessoal dele, o que eu tenho a ver com isso?), mas eu gostei.
E acho que acabou servindo (em partes) para mim também.

Incandesçam!

2 comentários:

  1. Gostei da resenha Regiane. Infelizmente não consigo apreciar a escrita do Paulo Coelho. Já li três livros do autor que praticamente foram intragáveis para mim, mas fico feliz que tenha gostado e curtido a obra. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Vanessa, mas é assim, mesmo.
      Qnd comecei achei q não ia gostar, mas até q gostei. Só q esse livro não vai pro meu armário. Esse é um q gostei mas não é dos que quero guardar.
      Alguns livros não me agradaram, mesmo.
      Bjs

      Excluir