Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eu juro que pensei...

Eu juro que eu pensei... juro.
Juro que pensei que passaria batido pelo 15 de janeiro, mas não. Não passei.

Ele veio me cutucar. Como se me falasse "Não faz um ano, não, querida, foi ontem mesmo".

Foi ontem, mesmo, 15 de janeiro de 2013, que meu pai não foi trabalhar ("Eu não vou trabalhar hoje."), minha irmã saiu às pressas no meio do trabalho dela e veio encontrar com a gente, minha mãe, que sempre tem uma explicação para tudo, não tinha nada para dizer.
Quanto a mim? Fui recolhendo meus pedaços que caiam pelo caminho.

Foi ontem mesmo, eu me lembro, que liguei pela sei lá qual vez para saber como ela estava. E a informação era a mesma... "O quadro dela não teve mudanças".
E então eu falei: - "Eu vou me trocar e estou indo aí".
O telefone ainda estava na minha mão quando tocou e eu reconheci o número. Eu meio que já esperava. No fundo estávamos só esperando, mesmo. Duas frases eu lembro com perfeição.
- "A notícia que eu tenho para te dar não é boa... você vai querer vê-la?"
- "Sim, eu só vou me trocar e estamos indo agora mesmo, pela manhã".
A gente tinha que enfiar nas nossas cabeças que cenas como essas não se repetiriam mais.
Fácil, não foi, garanto. Mas eu precisava. Eu tinha que ver. O meu cérebro tinha que raciocinar. Eu tinha que entender.

"Minha gata morreu. A Lilith morreu, ela não vai mais voltar".

Mas eu não tenho dúvidas... foram os melhores 10 anos da minha vida!

E guarde as palavras quem for me falar coisas como "era só um gato" ou "com tanta gente para ajudar".
Você não é melhor que um gato. E digo mais:

Quem pensa esse tipo de coisa é o tipo de gente que não vale nada e que só fala, mas fazer, que é bom, nada. É só mais um imbecil no mundo.


2 comentários:

  1. Olá minha amiga! Que saudade imensa de vir
    aqui no seu Bloguito...
    OBS: Meu Blog preferético :-)
    Sinto muito, sinto muito mesmo. É uma dor profunda...
    Que Deus te abençoeeee.
    Beijãooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. meus pêsames! entendo sua dor pq um animal qdo o adotamos é parte da familia ainda hj sinto a falta da minha Sherry uma pastor alemã que conviveu conosco por 11 anos ,ela era alegre e brincalhona mesmo com todo tamanho dela era delicada .........que vc consiga amenizar a dor e guardar sempre com carinho os momentos felizes que viveram juntas....abraço =)

    ResponderExcluir