Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sai que eu tenho uma lanterna marroquina!

Depois de tanto namorar e participar de sorteios, finalmente eu tenho uma lanterna marroquina. =]
Essa eu ganhei no sorteio do blog 'Cantinho da Dry', e é da loja 'Colibri Velas & Acessórios'. \o/
Quando estiver na minha casa, terei uma em cada canto da casa, tem um modelo mais lindo que o outro. =]
Minha lanterna marroquina linda! =]

De forma que eu precisava de envelopes e papel para embrulho... me dei uns presentinhos também. E o que seria senão... lápis? \o/
Hello Kitty, já tenho, mas esses são diferentes dos outros. =]
Sim, também tenho desses... mas a borracha do outro conjunto é roxa, essa é rosa e estava um preço muito bom. =]
Não, não tenho desses... acho que até tenho um ou dois dos roxos, mas estão acabando. E os de pijama também não tenho mais (já tive), e estava um preço muito bom também. =]

E quando pensei que acabaram os presentes... chega minha amiga Balny e me dá essa agenda linda!
Caixa de bonequinhas e agenda rosa de florzinhas. =]
Muito obrigada, Balny, eu amei! A Polyana ou o Spock (não, não sei quem é) quis ver o que era. =]
Feliz! \o/
Incandesçam!
=]

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Presentes, sorteio e família!

Olá, queridos e queridas!

Dois presentinhos chegaram para mim essa semana... na verdade, dois presentes de dois itens. =]
Ganhei o livro 'Um Romântico Incorrigível' no sorteio do 'Blog da Mari'.

E agora meu enxoval está oficialmente começado, com os panos de prato que ganhei no sorteio da loja 'Paulo Cezar Enxovais'. =]
Mamys diz que quando estamos montando nosso enxoval, logo nossa casa vem também. =]

Ainda hoje recebi a maravilhosa notícia de que ganhei uma lanterna marroquina, da loja 'Colibri Velas & Acessórios', no blog 'Cantinho da Dry'. Assim que chegar eu mostro como ela é linda. \o/

E ontem, sábado, recebi mais dois presentes. Eu e minha família recebemos Polyana e Spock, dois gatinhos pretos que adotamos no grupo 'Catland - Adoção de Gatinhos'.
Já que agora minha Lilith brilha no céu, resolvemos adotar mais dois gatinhos. Minha Nega está bem, mas aqui na Terra temos muitos bichinhos precisando de uma família de verdade.
Polyana e Spock
O Gwidion não caiu de amores logo de cara. rs Ele xingou, xingou e saiu andando. Mas o importante é que ele não tenta bater... coisa que minha Nega, Lilith, faria imediatamente, por isso nunca trouxemos outro gato para casa.
Polyana tentando uma aproximação com o irmão mais velho, Gwidion.
A Polyana xinga um pouquinho também. O Spock é bonzinho, quando o Gwidion briga, ele fica quieto e senta. Ele obedece aos mais velhos. =]
Spock perto do Gwidion, e Polyana descobriu minhas canecas. =]
Polyana em um momento tranquilo com o Gwidion. =]
Do jeito que estamos, acredito que logo eles se entendam 100%. =]
Estamos muito felizes de ter mais dois 'Pepetos' conosco. Felizes para sempre, todos nós!
Incandesçam!
=]

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Eu li 'À Primeira Vista'


À Primeira Vista (At First Sight)
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

Lexis e Jeremy estão apaixonados e vão se casar, até aí tudo bem. Acontece que ela está grávida, até aí tudo bem. Acontece... que eles se conhecem há pouquíssimo tempo.
Eles se conheceram quando Jeremy, que escreve para uma revista científica, vai até a cidade de Lexis para pesquisar a aparição de estranhas luzes sobre o cemitério da cidade. Em um breve diálogo... ele descobre que aquela é a mulher de sua vida.
Apesar da resistência de seu melhor amigo (não tão melhor assim) e do espanto da família, Jeremy decide sair da agitada Nova York (onde morou desde que nasceu) para morar na pequena cidade de Boone Creek (onde Lexis mora desde que nasceu).
Como todo relacionamento, eles têm seus desentendimentos, mas, apesar das renúncias que cada um faz a seu modo, tudo está indo bem e o casamento promete ser 'até que a morte os separe'. Mas... é exatamente isso que o casamento deles se torna: 'Até que a morte os separe'.

Minha opinião!
Um saco! E um saco muito maior do que achei 'O Casamento'.
A história é linda e a ideia é muito boa, e eu até chorei um pouco no final, mas o livro enrola muito para pouca ou nenhuma informação.
Não se sabe muito sobre como eles se conheceram, como foi o namoro antes do noivado (se é que teve algum tipo de namoro), muito menos como ela engravidou. Ela já está grávida e pronto, não se fala mais nisso. E ainda sobre a gravidez dela... alguma explicação deveria ser dada (sem falar mais para não dar um suposto spoiler).
Para uma história em que o casal mal se conhece e já descobre que foram feitos um para o outro, acho realmente necessário mostrar um pouco mais sobre a vida deles antes se casarem, como se conheceram, como se apaixonaram... detalhar um pouco mais sobre como eles se apaixonaram, essas coisas.
Nos livros do Sparks (pelo menos, nos quatro que li até agora), normalmente tem muitos detalhes, cenas e situações muito detalhadas (às vezes até irrita rs), mas aqui faltou.
É isso! Não quero ofender nenhum fã e nem estou criticando o escritor, mas esse livro, especificamente, deixou muito a desejar.
Incandesçam!
=]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu li 'Um Porto Seguro'

Um Porto Seguro (Safe Haven)
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

Katie chegou na pequena cidade de Southport em busca de sossego. Em busca de um lugar tranquilo para recomeçar sua vida e esquecer de seu passado infeliz.
Alex é dono de uma loja de conveniências, pai de dois lindos e viúvo.
Por ser uma cidade pequena e por Alex estar sempre disposto a ajudar seus clientes, ele logo repara na discreta e tímida Katie, e percebe que ela é uma mulher que ele poderia ter conhecido em seu antigo emprego, quando trabalhava investigando casos de violência contra mulheres.
Katie não pensou que fosse possível ter amigos, devido à necessidade de fugir de seu passado e manter-se o mais invisível possível. Também não pensou que fosse possível ter vizinhos, já que morava em um local afastado e a única casa que tinha ao lado da sua estava caindo aos pedaços.
Surge, então, Jo. Sua falante, xereta e extrovertida vizinha, que aparece (e desaparece) sempre de repente, e sempre na hora em que Katie precisa pensar em determinados assuntos (normalmente ligados a Alex).
Jo não conta muito sobre sua vida, mas Katie percebe que ela sabe muito sobre Alex e tem um passado tão misterioso como o da própria Katie. Jo não é só uma vizinha cheia de mistérios, é também a pessoa que vai ajudar Katie a dar uma segunda chance a si mesma e reconstruir sua vida.

Minha opinião!
Adorei e estou prontinha para ver o filme assim que ele sair. =]
Quando li a sinopse, pensei que era mais uma história em que a mulher apanha do marido, foge e passa a vida fugindo dele, mas... tem um detalhe a mais... e fez toda a diferença no livro. E sim, eu gosto de finais felizes. =]

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resultado do sorteio do kit 'Um Lugar Para Ficar'

Olá, pessoas do bem!
Sem enrolações, vamos ver quem levou o kit do livro 'Um Lugar Para Ficar'. \o/

Prints do Random e do formulário. =]





Print do tweet e dos seguidores do blog. =]
E quem ganhou foi a querida Crislaine Menezes. Apesar de termos trabalhado 'quase-juntas', só passamos a nos falar com o facebook e twitter. E fico feliz em dizer que fui eu que apresentei a Cris ao maravilhoso mundo dos sorteios na internet. \o/

Parabéns, Cris!

Eu já mandei e-mail para a Cris e ela já respondeu, logo, está encerrado este sorteio.

E para quem gosta do maravilhoso mundo dos sorteios, de livros e de sorteios de livros, ainda tenho a coleção 'As Brumas de Avalon' para sortear.

E ainda tem também a superpromoção 'Happy Valentine's Day', com livros do Nicholas Sparks e a série 'Sussurro'. \o/

Incandesçam!
=]

Atualizando!
Em 28/02/2013, a Cris mandou a foto do presentinho recebido. Valeu, Cris!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Eu li 'Matilda'


Matilda (Matilda)
Roald Dahl
Editora Martins Fontes

Matilda é uma criança adorável, educada e muito inteligente. Não herdou a inteligência dos pais, muito menos sua educação.
O pai é um vendedor de carros trapaceiro, a mãe é uma viciada em bingo. Matilda tem um irmão mais velho, tão fútil quanto os pais.
O pai trabalha fora, a mãe passa as tardes jogando bingo em outra cidade, o irmão passa a maior parte do tempo na escola.
Matilda passa os dias sozinha em casa. Aos cinco anos já sabia ler perfeitamente e fazer complicados cálculos matemáticos sem a ajuda da calculadora.
Antes de completar seis anos, Matilda entra para a escola. A diretora é completamente pirada, mas sua professora, a Srt. Mel, é um doce de pessoa, e é a primeira a descobrir que Matilda é uma criança especial, não só por sua espantosa inteligência, mas também por um segredo que Matilda compartilha com a professora.

Minha opinião!
Mais um livro do Roald Dahl que eu adoro. Não só por gostar da história (e eu gosto mesmo de histórias infantis e cheias de magia), mas porque os personagens são todos bem-construídos. Não tem pontas soltas ou partes em que você não sabe se é um pensamento ou um acontecimento.

O filme!
O filme, como sempre digo, é somente 'baseado no livro'. Não é uma cópia fiel, mas é muito bem-inspirado no livro. A adaptação foi realmente muito legal e quem gosta do livro (como eu) também gosta do filme.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Presentinhos \o/

Enquanto isso... vou ganhando presentes. =]

Esse ganhei no sorteio do blog 'Garota Enfeitada'. Veio tudo tão fofo que demorei para abrir. =]

Esse ganhei do blog 'Doçura de Conversa', tudo tão lindo!
E já estou usando tudo! \o/ Eu adoro essas coisas.
Agora que já tenho a capa, só falta o tablet. É um sinal de que logo eu ganho um também! =]

E esse desenho eu ganhei do meu sobrinho, Miguel. É minha Lilith, deitada na casinha dela, com um círculo protetor em volta.
Como muitas pessoas já sabem e como muitas saberão agora, minha Nega se foi no dia 15 de janeiro deste ano (clique para ler o post).
O Miguel só ficou sabendo ontem (exatamente um mês depois). Até então, ele achava que ela ainda estava no hospital.
Ele chorou bastante, eu também. Mas ele entendeu que agora ela está bem... e me deu esse desenho. =]
Além do post do dia em que ela se foi, também escrevi este (a primeira sexta-feira sem minha Nega) e este no dia do aniversário deles (o irmãozinho dela ainda está comigo, graças a Deus, lindão).

Em breve receberei mais presentes. E também dois presentes especiais, que certamente mostrarei aqui. =]
Incandesçam... e tenham um espetacular fim de semana!
=]

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Promoção Happy Valentine's Day!

Dia 14 de fevereiro é dia de São Valentim e, além disso, nos países do hemisfério norte é uma data feita para trocar presentes entre os apaixonados, um dia para comemorar com quem você ama! Mas se você não for passar com seu namorado(a), passe com os livros! Você terá a chance de passar bons momentos junto com Nora e Patch, protagonistas da série Hush Hush, e com os personagens de cinco livros do Nicholas Sparks.

Para participar basta deixar um comentário com seu nome de seguidor e e-mail, além de preencher corretamente o formulário de inscrição. A cada ação que você completar ganhará uma pontuação para o sorteio, ou seja, quanto mais opções você completar, mais chances de levar os livros para casa.

PRÊMIOS
  • Box com a série Hush, Hush completa;
  • Box com a coleção de cinco livros do Nicholas Sparks.
BLOGS PARTICIPANTES

LiteRata, La vie est ailleurs, Um dia a cada livro, Pronome interrogativo, Prazer me chamo livro, Amor de livros, Estórias da Marja, Era uma vez o livro, Arca de tinta, Caderno de Anotações, Trocando conceitos, Ovelhas Incandescentes, Descobri nas entrelinhas, Leitura com Cappuccino e World Behind My Wall.

Boa sorte e Happy Valentine's Day!

a Rafflecopter giveaway
OBSERVAÇÕES
  • Para participar, é obrigatório ter um endereço de entrega no Brasil;
  • A promoção tem início no dia 14/02/2013 e terminará no dia 14/03/2013;
  • O sorteio será feito pelo Rafflecopter;
  • Será escolhido apenas um ganhador;
  • Caso o sorteado não responda o e-mail em três dias, será realizado um novo sorteio;
  • O prêmio será enviado em até 30 dias para o sorteado;
  • Os livros serão enviados pelo blog LiteRata logo após a confirmação do ganhador;
  • O participante que não seguir as regras e for escolhido será desclassificado e terá a participação desconsiderada sem aviso prévio.

Eu li 'O Casamento'

O Casamento (The Wedding)
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

Wilson é casado com Jane há quase 30 anos e tudo vai bem, até que ele comete um erro que pode ser um erro para alguns e uma banalidade para outros: Ele esqueceu o aniversário de 29 anos de casamento!
Junto com essa decepção (para Jane é uma grande decepção), Wilson começa a perceber que Jane está distante e até mesmo 'cansada' do casamento.
Começa, então, um verdadeiro desafio para Wilson: Ele deve reconquistar sua mulher!
Flores e bombons não são uma solução neste caso, afinal, são quase três décadas de casamento, três filhos já adultos e muitas histórias a serem renovadas.
Quando Anna, a filha mais velha, comunica que vai se casar em duas semanas, Jane se vê em um momento de desespero, por ter tão pouco tempo para preparar um casamento com todas as formalidades que sempre sonhou para suas filhas, mas Wilson vê nessa situação, a chance para reconquistar sua mulher e seu casamento. Não só uma prova de amor, mas uma decisão difícil a ser tomada, em qualquer momento da vida, mesmo para um casamento de 30 anos.

Minha opinião!
Um saco! (Vai, podem xingar. rs)
Claro que o livro tem momentos lindos e o final é realmente surpreendente. Acho que vale a pena ser lido e também há uma bela lição na história (para homens, em geral, mas serve para qualquer pessoa), mas eu achei... um saco!
A culpa é minha, assumo, porque levei para o lado pessoal e vi tudo o que não quero em um casamento. Um casamento em que o papel do homem é trabalhar e sustentar a casa (como se fosse o pai de eternas crianças), e o papel da mulher é cuidar da casa (como se só ela morasse lá) e criar os filhos (como se os filhos fossem só dela). Além disso, Jane tem um xilique quando vê que não terá tempo de dar à filha um casamento que sempre sonhou. Pois é, que quem sonhou? Que a mãe sonhou, e não a filha.
Ok, parei! rs Parei aqui porque já estou indo para um lado pessoal e que não tem a ver com o foco do livro.
No que cabe ao livro, não deu certo para mim, mas para quem gosta do Nicholas Sparks (de quem só li dois livros até agora e estou conhecendo mais), vai gostar, com certeza!
No meu caso... ele está indo para a querida Juh Zanotti, do blog LiteRata!
Incandesçam!
=]

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bom dia, e obrigada por um dia lindo!

Sinto que o dia será bom. Digo 'será' porque ele já está bom. Digo 'está bom' porque até agora está tudo tranquilo e não tivemos nenhum aborrecimento. Digo 'tivemos' porque eu não estou sozinha aqui.

Quantas pessoas se dão conta de que são realmente felizes e não sabem?
Quantas pessoas agradecem pela vida maravilhosa que têm e não sabem?

Ah, lá vem a Pollyanna.
Não é que eu seja Pollyanna, embora eu seja. É que eu reconheço e agradeço a sorte que tenho. A vida maravilhosa que tenho. A saúde perfeita que tenho. A inteligência e o raciocínio que me foram conferidos antes de nascer. A família maravilhosa em que nasci. E o dom de viver, literalmente, tudo de bom que a vida me oferece.

E o mais importante: Eu reconheço e agradeço por isso!

Ao invés de olhar para o dia lindo de hoje e pensar - 'Ah, que puxa, nada para fazer. Que tédio!' -, olhe melhor e lembre-se que nem todos têm a benção de ver o dia lindo que está hoje. Nem o dia lindo, nem o dia feio. Há pessoas que simplesmente não podem ver.

Se você pode ver o dia de hoje, considere-se um ser privilegiado. Privilegiado por estar vivo, privilegiado por poder ver, privilegiado por poder rever os próprios conceitos, usar a inteligência que existe em você e ver que a vida pode ser maravilhosa, só depende de você!
Agradeça porque você pode transformar sua vida. Agradeça porque sua vida é maravilhosa, se você a fizer assim, e agradeça por isso.
Incandesçam!
=]

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Livros e Filmes de 2013

Cá estou eu, vendo as anotações que fiz sobre os livros e filmes que li e assisti esse ano. Não vou dar sinopse nem falar de nenhum deles, vou só listar e dizer se gostei ou não.
Eu tenho a mania de escolher livros e filmes pelos nomes. Também leio sinopses, mas a primeira coisa que me chama a atenção é realmente o nome.
Por ora tenho:

Filmes:
  • Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris) - Adorei!
  • Sombras da Noite (Dark Shadows) - Adorei!
  • Noite de Ano-Novo (New Year's Eve) - Adorei!
  • Intocáveis (The Intouchables) - Adorei!
  • João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters) - Adorei!
  • O Último Desafio (The Last Stand) - Gostei bastante!
  • Caça aos Gângsteres (The Gangster Squad) - Gostei bastante!
Livros:
  • A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and The Chocolate Factory) - Amei!
  • Peixe Grande (Big Fish - A Novel of Mythic Proportions) - Amei!
  • A Última Casa da Rua (The House at the End of the Street) - Gostei!
  • Você Mudou a Minha Vida (Tu As Changé Ma Vie) - Gostei!
Por ora é isso. Será que alguém aí tem os mesmos 'Adoreis', 'Gosteis' ou 'Ameis' que eu? =] 
Incandesçam!
=]

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pulando o carnaval! \o/

Eu não gosto de carnaval.
Eu gosto um pouco.
Eu gosto mais ou menos.
Eu gosto mesmo é de ter uns dias de folga.
Eu gosto quando o Camisa Verde e Branco ganha.

Eu acho que tem momentos e momentos. Momentos em que eu quero dançar, agitar e badalar. Momentos em que o que eu quero é sossego.
Pular carnaval, especificamente, é uma coisa que eu fazia quando era criança. E não porque eu pedia, mas porque me levavam.
Confetes? Adoro! Adoro confetes (e não é o de comer, esse eu não gosto), adoro chuva de confetes.
Serpentinas? Acho que gosto também, mas nunca soube atirar aquilo. =/

Mas o motivo de estar escrevendo isso aqui é:
Não sei por que raios muita gente acha que todo brasileiro gosta de carnaval, de futebol e sabe sambar.

Mito Brasileiro!

Todo brasileiro gosta de carnaval, futebol e sabe sambar.
Mentira! Eu sou mal-humorada demais para o carnaval.
Futebol? Eu acho futebol um puta saco. Só gostava quando o Corinthians ganhava, e isso porque era uma época que eu ainda gostava de sair por aí desfilando com a camisa e enchendo o saco dos amigos não corinthianos.
Sambar? Ah, tá, eu gosto mesmo de dançar e até dou uns passos básicos, mas isso não é característica de brasileiro. 

Brasileiros são hospitaleiros e calorosos!
Ah vá! Venha com essa crença que você vai parar na delegacia mais próxima. Pensando só agora... tirando minha família aqui... não conheço ninguém assim. Pensando só agora. Se eu pensar mais um pouco, talvez eu encontre mais umas... duas ou três pessoas assim. Gente hospitaleira existe em qualquer lugar, bem como gente tosca também, e aqui no Brasil está cheio.

As mulheres mais lindas do mundo são as brasileiras!
Mais uma piadinha que só serve para o exterior. Quem pega o busão às 6h da matina não conhece esse tipo de mulher. Aliás, eu ainda não sei que horas tenho que entrar no metrô ou no ônibus para encontrar uma mulher linda... fora eu.
De novo, gente bonita e gente feia (além de não haver regra para isso) existe em qualquer lugar do mundo.

Distribuição de camisinhas!
Nunca entendi muito bem o motivo da distribuição de camisinhas e das campanhas de sexo seguro em época de carnaval. Preocupa-me o que os gringos podem pensar sobre isso. Podem pensar que o país endoida no carnaval e todos saem por aí dando a torto e a direito, principalmente as mulheres, que já são tidas por vagabundas lá fora.

Meu carnaval!
Meu carnaval será no bloco da minha cama, com meu notebook, vendo minhas 'boas série', lendo meus 'bons livro', comendo minhas 'boas happy food' e pulando o carnaval... mas pulando mesmo! =]
Bom carnaval a todos!
Incandesçam!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eu li 'Você Mudou a Minha Vida' e assisti 'Intocáveis'


Você Mudou a Minha Vida (Tu As Changé Ma Vie)
Abdel Sellou
Editora Record

Abdel Sellou era um desajustado, batedor de carteira e tinha acabado de sair da prisão.
Em uma de suas entrevistas para conseguir um emprego (para conseguir apenas uma comprovação de que foi à entrevista e assim conseguir o auxílio-desemprego), acabou parando na casa do mais que milionário Philippe Pozzo di Borgo. Philippe é tetraplégico e precisa de um auxiliar de vida para tudo, desde escovar os dentes de manhã até ir ao banheiro no meio da madrugada. Abdel, certamente, passa longe dos requisitos necessários para um auxiliar de vida (ou para qualquer outro emprego, dado seu histórico de vida), mas Philippe decide fazer um teste.
É um teste arriscado, pois Philippe depende de seu auxiliar para tudo, e Abdel não é uma pessoa indicada para se responsabilizar por outra (nem por ele próprio).
Um teste que duraria dois dias... e acabou durando dez anos.

Minha opinião!
Isso não é uma história de ficção, é um caso real, escrito do ponto de vista do próprio protagonista. Um protagonista que não é um escritor e nem tenta ser, apenas mostra sua história como ela é.
Uma história que emociona e nos faz acreditar que o ser humano realmente pode mudar para melhor. Vale a pena ser lido.

O filme!
Como toda adaptação, ele foi... adaptado. A história real não é assim tão bonita e engraçada como mostra no filme, mas o autor do livro diz que as aventuras mostradas realmente aconteceram.
Eu adorei o filme, talvez, até mais do que o livro. Mas também... eu sou mesmo uma pessoa que gosta das coisas mais bonitas e engraçadas. =]

"O filme embelezou a realidade para fazer as pessoas sonharem." 
(Você Mudou a Minha Vida - p. 17)


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Presentes... \o/

Chegou mais um livro do Nicholas Sparks, que ganhei no sorteio dos blogs 'Meine Liege', 'Leitora It' e 'Segredo Entre Amigas'. =]
Presente que ganhei da minha 'irmã da noite', Adriana. Um presente de aniversário, mas também um presente de 20 anos de amizade. =]
Presente que ganhei de Papai e Mamãe. Mousse de limão. =]
Um presente que achei na minha caixinha de cartas. Um bigode da minha filha Lilith. Tão difícil quanto a primeira sexta-feira, mas tão feliz quanto lembrar de você e saber que agora você está bem. =]
Presente que ganhei no sorteio do blog 'Mãe Mel' em parceria com a empresa 'Gaudesivos - Adesivos Decorativos'.
O Gwidion já era meu. =]
Ainda tem mais presentes para chegar. \o/ Mas... como eu não me aguento, já quis mostrar esses. =]
Eu desejo que os próximos dias sejam maravilhosos e de muitos presentes não só para mim, mas para vocês que acessam o blog também.
Incandesçam!
=]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Meme: Meus 13... (seja lá o que isso signifique)

E lá vou eu para mais um meme.
Este eu recebi do blog 'La Vie Est Ailleurs'.
A dúvida é: Por que 'meus 13'?
A resposta é: Não sei. =]

Regras:

1. Responder todas as perguntas;
2. Indicar 5 blogs;
3. Avisar os blogs indicados;
4. Usar ou não fotos;

Eu sou: Sucesso. =]

Eu quero ser: Mais sucesso ainda. rs Quero ser tudo o que já sou atualmente, só que com mais sucesso e remuneração também. =]

Eu encano com: Sobrancelhas. rs

Tenho medo de: Borboletas. =]

Acho graça das: Coisas que eu lembro aleatoriamente. =]

Choro com: Qualquer coisa, sou chorona. =]

Não vivo sem: Água gelada, livros, chocolate, caderno e caneta. =]

Tenho mania de: De falar sozinha. =]

Meu melhor amigo é: O Gwidion. =]
Eu tenho como heróis: Meus pais². =]

Meu personagem de livro favorito: Xi... a Raposa (O Pequeno Príncipe), a Arwen (O Senhor dos Anéis). Com certeza tenho mais, mas nem vou pensar muito nisso. =]

O amor é: Algo que pode mudar o mundo.

Meu livro de cabeceira: Se eu tiver que falar só um... Harry Potter. Porque quando quero relaxar leio um deles.

O livro que eu não emprestaria nem sob juramento de morte: Ah, sai, não empresto livros, não. Ok, às vezes empresto, mas só quando tenho certeza que o livro voltará para mim são e salvo. Mesmo assim, não empresto O Silmarillion porque ele está muito velhinho.

Meu sapato favorito é: All Star. =]
Na minha estante não falta: Livros, cadernos, canetas, papel de doce. =]

Meu autor preferido: Stephen King! \o/ Mas também amo o C. S. Lewis, o Tolkien, o Jostein Gaarder, o Hans Christian Andersen, o Roald Dahl... melhor parar aqui. =]

Um livro que me fez chorar: O Silmarillion.

Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: O silêncio... o silêncio em dia de chuva e com um livro... é música para meus ouvidos. =]

E essas foram minhas respostas. Agora eu deveria indicar 5 blogs, mas como acho que as pessoas não gostam muito desses memes (acho), deixo livre para quem quiser responder. =]
Incandesçam!
=]

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Feliz aniversário para vocês... e muitas felicidades para nós!

Há 11 anos, em algum lugar da Vila Mariana (São Paulo), uma gata muito bonita (bonita sim, eu vi) deu à luz a vários gatinhos. Não se sabe a data exata porque a informação que eu tive por telefone foi somente 'primeira semana de fevereiro'. Sendo assim, consideramos o dia 5 de fevereiro.
Três meses depois, dois desses vários gatinhos entraram para a nossa família. Era uma cambada de sialatinhas (siamês + vira-lata) e uma única pretinha. O que nos levou até essa adoção foi essa única pretinha. Mas, para que ela não ficasse sozinha (e como eu sei muito bem o que é a felicidade de ter irmãos), veio ela e um sialatinha. =]
 
Um ano depois, a Tia Maluca (Raquel) fez uma festinha de aniversário. =]
Hoje, dez anos depois deste primeiro aniversário, eu desejo um Feliz Aniversário de 11 aninhos ao nossos 'filhos-sobrinhos-netos-primos-amiguinhos', Gwidion e Lilith, mas, com certeza, o presente maior é nosso. A felicidade é nossa, por termos vocês na nossa família por todo esse tempo.

Minha 'Nega', que era a princesinha, a mimadinha, a mocinha, que ainda mamava na blusa de lã, mesmo depois de mocinha...
 ... que 'pegava emprestado' os prendedores de cabelo da Tia Maluca...
 ... e que adorava descobrir novos lugares...
... não esperou pelo 11º aniversário. Precisou ir... e virou estrela no último dia 15 de janeiro.

Mesmo assim, ainda é seu aniversário também. Assim como a primeira sexta-feira, é um dia difícil de se viver aqui em casa, mas também um dia feliz. E eu, novamente, só tenho a agradecer por mais um aniversário com a gente (ou quase mais um aniversário com a gente).
Feliz aniversário! Que o Gwidion continue com a gente, lindo, gostosão e cheio de saúde, por muito mais tempo. E que a Lilith esteja radiante, brilhando como sempre brilhou aqui na nossa casa, agora brilhando no céu dos gatos.
Feliz Aniversário!
 Com todo o amor da família que ama vocês!
 'Estamos vivendo e o que disserem... os nossos dias serão para sempre.' (Legião Urbana)