Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Eu li 'A Abadia de Northanger'

A Abadia de Northanger (Northanger Abbey)
Jane Austen
Edições Best Bolso

Catherine Morland é uma garota de dezessete anos que prefere as brincadeiras de menino às de menina e leva nenhum jeito para as tarefas impostas às mulheres. Mora com sua família e seus muitos irmãos em um vilarejo em Wiltshire (Inglaterra).
O Sr. e a Sra. Allen, amigos de sua família, a convidam para uma viagem a Bath, e ela aceita com alegria.
A vida em Bath é repleta de atividades e Catherine faz grandes amizades. Apesar da inconveniência de alguns, sua estadia em Bath é bastante feliz e, para melhorar, uma de suas amigas, a Srta. Eleanor Tilney, a convida para passar uma temporada em sua residência, A Abadia de Northanger.
Catherine está radiante em conhecer e ainda ser hóspede em uma abadia. Cada dia é maravilhoso e a companhia de seus amigos, Eleanor e Henry, tornam seus dias ainda melhores.
Mas isso está prestes a acabar, pois Catherine é praticamente expulsa da abadia pelo Capitão Tilney, pai de Eleanor e Henry.
Sem saber o porquê, Catherine se vê obrigada a deixar a abadia no dia seguinte, sem qualquer explicação de Eleanor ou do chefe da família Tilney.

Minha Opinião!
Gostei! Confesso que antes eu tinha certo preconceito com Jane Austen por achar que suas histórias eram muito azaradas para o lado das mulheres. Mas deixei de ser tonta, li um livro 'parodiado' de um livro de Jane Austen (Orgulho e Preconceito e Zumbis), vi um filme inspirado no livro dela, mesmo (Orgulho e Preconceito), e mudei meus conceitos.
Outro motivo para gostar de suas histórias é que elas têm sempre começo, meio e fim, o que muito me agrada. =]

É isso, gente boa!
Incandesçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário