Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Esclarecimentos Sobre Crenças e Religiões

Isso aconteceu no facebook, mas acho válido colocar aqui também para maiores esclarecimentos e para quem não me conhece muito bem, conhecer um pouco mais além do meu lado pagão.

Há alguns dias eu publiquei essa foto no facebook:
Infelizmente, algumas pessoas entenderam como um ataque ao catolicismo, talvez, pelo fato de ter a palavra 'missa'.
Achei melhor esclarecer a situação e acabar com qualquer mau entendido.

Missa, embora tenha outros nomes em outras religiões, não é uma palavra que se limita ao catolicismo. Posso esta errada, pelos significados que o dicionário dá para a palavra 'missa', no entanto, pessoas de outras crenças e religiões também chamam de 'missa' seus encontros e celebrações religiosas.

Embora a imagem tenha dito MISSA, o que ela quis dizer é que não adianta a pessoa ser religiosa, ir regularmente aos seus cultos (ou missas, ou encontros, reuniões, giras, etc.), encher a boca para falar de Deus e se mostrar religiosa... e maltratar animais ou ser conivente com isso.
Não adianta se mostrar uma pessoa politicamente correta e temente a Deus... e ser do tipo que critica, julga, maltrata os outros, inclusive os animais.

Infelizmente, existe muita gente assim. E de todas as religiões, porque gente ruim e gente boa existe em todas as religiões. E tenho certeza que cada pessoa que ler isso aqui conhece pelo menos uma ou duas pessoas como essas, que mal sai da igreja (seja lá qual igreja for) e já está falando mal de alguém. Julgando, criticando e querendo o mal de pessoas e animais.

A imagem se refere a isso, e não a um ataque ao catolicismo.

Eu jamais falaria mal de uma religião, muito menos do catolicismo, religião na qual fui batizada e, embora não seja uma praticante, tenho muito amor e muito respeito.
Uma religião muito injustiçada por conta de cagadas que pessoas fizeram e ainda fazem em seu nome, aliás, o que acontece em todas as religiões: Cagadas de pessoas que usam a religião e a igreja (seja qual for) para justificar e acobertar seus podres.
Infelizmente, gente ruim e gente boa existe em qualquer religião. E eu não julgo uma religião ou crença por seus adeptos ou supostos adeptos.

Da minha parte, a quem tiver o interesse de saber, eu sou uma pessoa de muitas crenças e muitas religiões, porque na minha opinião, o mundo é muito grande para se ter uma única verdade absoluta. E após conhecer algumas crenças e religiões, por escolha própria, decidi não me vincular a nenhuma exclusivamente, porque todas, para mim, tem uma parcela de verdade, bem como coisas que acredito ou posso não acreditar.

Vocês me verão muitas vezes publicando fotos ou frases sobre Hinduísmo, Orixás, São Jorge, Lei da Atração, Kardecismo, pois são crenças e religiões que acabei por ter maior afinidade, mas nunca me verão criticando ou julgando esse tipo de coisa, mesmo que a crença/religião não seja minha.

Obs. Continuo sem meu notebook. =/
Incandesçam... e respeitem sempre!

7 comentários:

  1. Gostei muito do pos, não sou batizada, mas vou me batizar. Quando li esta imagem não me veio a cabeça uma critica, pq realmente existem pessoas podres e sem um pingo se respeito! Achei muito legal sua opinião >.<
    beijos linda!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Regiane.
    Sou católica e não me senti ofendida. É uma grande verdade: Não adianta ser praticante dentro da igreja e se transformar quando pisa lá fora.
    Gostei da sua opinião também. Vejo por aí tantos ateus e religiosos que se dizem conhecedores de uma Única Verdade; mal sabem eles que podem ter suas próprias crenças e ainda assim, respeitar as outras.
    Enfim, o conteúdo do teu blog brilha e incandesce.
    Um beijo.

    cansadadefrasesfeitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Perfeito o seu posicionamento, não adianta mesmo ficar rezando, sendo que a pessoa nem respeita um animal ou pessoa inocente.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Regiane, sempre tem idiota para surtar e encher a paciência da gente. Ignora, se possível. Este tipo de pessoa realmente deve ir a missa e matar gatinhos envenenados ¬¬
    Bj, Aris.
    PS: Sou da opinião que você não precisa justificar seus pontos de vista. Certas pessoas acham que podem mandar nos pensamentos de todos, sem falar nos que sofrem de síndrome de perseguição ^^

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários, gente. Realmente, minha intenção não foi atingir religião alguma, muito menos a católica.

    ResponderExcluir
  6. Eu me ofendi! E não nego. Apesar do que a colega de um dos comentários acima escreveu, não sou uma assassina de gatos e cachorros. Mas sim, vou à missa sempre que posso. Acho que a ideia por trás da sua atitude de postar a foto foi boa, mas me ofendi pq isso foi (como escrevi no facebook) algo ofensivo e desnecessário.
    Como vc mesma bem colocou, existem pessoas más em qualquer religião, sem religião e em qualquer lugar... não está relacionado a ser católico ou ir à missa. Entendo o seu posicionamento. espero que entenda o meu. Generalizar nunca é legal.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza entendo, mas a msg não se refere ao catolicismo. Bjs

      Excluir