Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Eu li 'Deuses Americanos'

Deuses Americanos (American Gods)
Neil Gaiman
Editora Conrad

Shadow está preso há três anos. Faltando três dias para sair da cadeia, sua esposa (Laura) morre em um acidente de carro.
O melhor amigo de Shadow (Robbie) também morre neste mesmo acidente, o que o leva a pensar que Laura e Robbie estavam discutindo detalhes de sua festa de boas-vindas, mas... a verdade é outra.
No avião de volta para casa, Shadow conhece Wednesday, um homem misterioso que quer contratar Shadow como uma espécie de 'segurança faz tudo'.
Shadow segue com Wednesday, visitando lugares e recrutando pessoas para uma 'grande mudança' que está por vir.
Shadow descobre que Wednesday não é um homem misterioso comum, bem como as pessoas que ele acaba conhecendo no caminho, também não são pessoas comuns, mas são pessoas que, de uma forma ou de outra, todos nós conhecemos.

Minha opinião!
Um livro muito louco, é isso que achei.
De vez em quando o livro dá uma esticada que chega a cansar.
Às vezes eu me confundia com tantas histórias intercaladas, algumas eu nem entendi muito bem o que estavam fazendo ali no meio nem o que realmente queriam dizer, mas ok.
Apesar de passar por coisas que não entendi e também não me interessei, de forma geral, gostei do livro.
Alguns livros me agradam (ou não), por isso mesmo. Por ter coisas que não entendi ou não gostei, como alguns filmes baseados em livros do Stephen King que, de tão 'ridículos', eu não consigo deixar de ver quando passam na televisão.

10 comentários:

  1. Oi Oi, sabe que nunca li Neil Gaiman, sim Shame on me, já que adoro o estilo, mas cada vez que vejo algo sobre o autor tenho mais vontade de ler. Só não comprei nenhum ainda pq quando aparecem em promo no sub não são os que eu gostaria de comprar para iniciar a leitura do autor, pq não me parecem ser tão bons. Esse por exemplo já vi várias vezes em promo, bom quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu recomendo q vc comece pelo Stardust (O Milagre da Estrela). =]
      Esse aqui pode ficar pra depois, mesmo. rs

      Excluir
    2. hum como disse no twitter vou dar uma procurada, valeu pela dica Regi :)

      Excluir
  2. O__o

    O__o

    O__o

    Essa é a minha cara ao ler essa resenha. É um livro louco para o bem? Ou para o mal? Me interessei, mas se for muito louco, é melhor nem começar a ler. rs

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Regiane,

    Não conhecia o livro e não li nada do autor e apesar de algumas negativas citadas fiquei curioso....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tentei entender o título do livro, mas deixei pra lá... depois de vc dizer que nem tudo fez sentido... hihihi!
    Parece bem intenso e curioso.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ci, ele tem relação com o livro, mas eu nem citei no q falei sobre ele porque senão já é dar spoiler. rs Bjs

      Excluir
  5. Já ouvi dizer por aí que a escrita do Neil Gaiman pode ser um pouco confusa. Como nunca li nada para tomar referência, não posso afirmar muita coisa. Faz uns tempos que ando curiosa para conhecer sua obra. A Intrínseca recentemente lançou O Oceano no Fim do Caminho, seu novo livro e a estória me parece ser bem interessante...

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei um ótimo livro, fácil de ler e com uma premissa muito criativa. Na verdade, alguns capítulos são inseridos no meio da história, contando histórias dos Deuses antigos. Esses capítulos não tem relação direta com a história principal, mas servem para dar mais profundidade aos mitos e histórias de cada Deus.

    ResponderExcluir