Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

10 músicas para o Dia dos Namorados... ou qualquer outro dia!

Pensando sobre aquele bando de listas de coisas que fazem para o Dia dos Namorados, lembrei de uma música que eu amo!
E lembrei que toda vez que se fala em músicas para momentos como o Dia dos Namorados, é dessa música que eu lembro, mesmo que outras venham depois.
Mas se eu tiver que citar uma só, é essa: 7:11, do Ramones.
Talvez ela não seja tão boa assim para o Dia dos Namorados, já que o final não é feliz, mas tratando-se de amor, não importa.
E já que comecei mais uma lista de Dia dos Namorados, mesmo que ele já tenha passado, mando mais nove músicas das minhas favoritas para o Dia dos Namorados... ou para qualquer data que quiserem, o amor não tem dia certo. =]

Last Kiss - Pearl Jam
Também não é uma música feliz, mas é linda. É uma regravação, mas gostei mais da versão do Pearl Jam do que da versão original. Acho que uma versão mais lenta combina mais com a música.

Tarde Vazia - Ira!
Eu lembro que eu era... 'nova' (rs) quando ouvi essa música pela primeira vez e foi amor à primeira vista. No começo eu via a música como sendo um homem cantando para uma mulher, mas depois eu inverti a situação e vi a música sendo cantada por um personagem feminino para um homem. =]

Valsa Brasileira - Chico Buarque
É difícil escolher uma música do Chico Buarque, mas essa tem um lugar especial na minha lista, principalmente na voz do Cláudio Botelho, que é quem está cantando a música no vídeo abaixo.
O vídeo faz parte do maravilhoso espetáculo 'Na Bagunça do Teu Coração', por isso tem um começo narrado pelo Chico Buarque, depois começa a música com o Cláudio Botelho e depois se mistura com uma outra música (A Mais Bonita), cantada pela Cláudia Netto
Esse é o único vídeo que existe (ou que eu achei) no youtube referente a esse espetáculo lindo (que eu assisti duas vezes e só não fui mais porque terminou a temporada em São Paulo). 
Foi feita uma nova montagem, em cartaz no Rio de janeiro até maio deste ano, mas eu não assisti.

Girl - The Beatles
Escolher uma música dos Beatles também é outra tarefa difícil, mas essa é mais uma especial na minha lista, principalmente na voz do meu queridíssimo Serj Tankian.

Happy Together - The Turtles
Essa eu vou cantar no meu casamento, junto com meu marido (eu não penso em casar, mas isso é detalhe). Sem mais! =]

Think Of Me - O Fantasma da Ópera
A música que eu mais amo dessa ópera, e cheguei na conclusão que a interpretação que mais gosto é a da Emmy Rossum.

A Girl Like You - Edwyn Collins
Essa música eu conheci no colegial, marcou minha adolescência e guardo comigo até hoje.

Seguindo Estrelas - Os Paralamas do Sucesso
Essa música é nada mais nem menos do que linda!
É uma das músicas que eu gostaria de ter sido a inspiração para ela (vai, pode falar que é coisa de gente louca). =]

Stay With Me - The Mission
Então... essa música... também fez parte da minha adolescência.
E o amor aqui... para mim... é um pouco mais quente. =]

Incandesçam!
=]

7 comentários:

  1. Olá Regiane,

    Gostei da metade dessa trilha, Ramones Pearl Jam, Paralamas, Chico...bom gosto...parabéns....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Que ótima seleção!
    "Think of me" é linda, amo todas as músicas do Fantasma da Ópera :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa adaptação para ópera é toda linda. =]

      Excluir
  3. oii ! gostei bastante :) gosto d+ do seu blog e já te sigo!
    tem post novo acompanha meu blog?
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Last Kiss, por mais mórbida que seja a letra (pela estória) é a mais linda. ♥

    Beijocas.

    ResponderExcluir