Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Sobre o tempo, a idade e como as pessoas mudam seus pensamentos...

É engraçado como as pessoas mudam seus pensamentos sobre as coisas. Bom, eu mudei. E fico feliz por isso.
Quando eu tinha 13 anos achava que o legar era ter 17. Achava que ter 17 era ser adulta o suficiente para fazer o que quiser.

Lembro de um episódio de 'Blossom' que ela fazia 17 anos e não gostava porque ter 17 é como ter 18 e ter 18 é ser adulta, e ela não queria. Eu também não queria, queria parar nos 16, mas depois eu percebi que ter 17 era ser adulta sem ter 18, ou seja, sem ser adulta, e isso era melhor.
Com 17, tudo seria lindo e eu viveria como em um episódio de 'Barrados no Baile'. Até parece... esqueci que com ou sem 17 anos eu não tinha o dinheiro dos adolescentes de 'Barrados no Baile'.

Eu já pensei que 20 anos era tempo demais e 30 anos era uma idade bem... velha madura.
Com 40 anos já está velho. Com 50 anos, então, é ter netos já tendo filhos, e isso é estar velho.
Ter 60? Espero já ter morrido.

Aí... aconteceu. Eu fiz 17 anos... e nada mudou.
Eu continuava a mesma e minha vida não tinha mudado nem um pouco.
Eu pensei que até chegar nos 20, muita coisa aconteceria, muita coisa mudaria.
Eu cheguei nos 20 e também nos 30... eu até passei dos 30... e nada mudou.

Eu fiz faculdade, me formei, arrumei um namorado (engraçado falar 'arrumei' um namorado... parece que você 'arrumou' um em qualquer lugar, como se 'arruma' uma coisa de que se precisa), perdi a virgindade (se isso tem alguma importância)... mas ainda acho que nada mudou.

Ok, mas o que eu espero por mudança? O que cada um espera por mudança?
Mas voltando na questão da idade, felizmente, eu mudei minhas considerações.

Com 17 anos é uma criança.
Com 20 anos é adolescente.
Com 30 anos, você amadureceu um pouco, mas só um pouco.
Com 40? Com 40 anos você está na flor da idade, seja lá o que for que isso signifique.
Ter 100 anos, para mim, é acabar de nascer.

Não existe gente velha, existe gente chata.
Gente que coloca a idade como parâmetro para fazer coisas que não têm idade para serem feitas.
Se você ainda está vivo, então, ainda dá tempo!
E todos os dias, o sol se levanta para te lembrar disso.
Se o sol não se levantar algum dia... aí sim, pode se preocupar.
Até lá... viva! Literalmente... viva!

10 comentários:

  1. Olá querida, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e como AMEI já estou seguindo!
    Dá uma passadinha lá no meu, e se gostar segue!
    Tem look do dia hoje!
    Beijos!

    Blog | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Amor, uma coisa eu sei:
    Nunca serei mais jovem do que sou hoje!
    Deixa-me aproveitar. Aproveita tu também.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveito sim, Nina. É o q temos q fazer todos os dias. Bjs

      Excluir
  3. Boa tarde Regiane,

    Gostei demais desse post, graças a Deus eu nunca quis ser mais velho ou melhor fazer 18 anos e com certeza ser velho é ser chato, hoje estou com 40 e acho que tenho 20, só com muitas responsabilidades....belo post...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre acho q a minha idade atual é a perfeita pra mim. E a cada ano, continuo pensando assim. Estou sempre na idade perfeita. Abraços.

      Excluir
  4. Que lindo texto, concordo e assino,peço inclusive licença para repassá-lo disse td que penso....é isso mesmo.Bjs Trícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Trícia, graças a Deus, a gente vive e aprende. Eu aprendi muito e mudei muita coisa do q penso, essa é uma delas. Pode repassar, sim, só peço q informe q é de minha autoria. Bjs

      Excluir
  5. É engraçado como passamos a vida querendo ser alguém diferente, sempre pensamos que quando chegar lá as coisas irão mudar drasticamente. Acho que na adolescência temos a questão do namoro, parece que arranjar um namorado é a solução de todos os nossos problemas e no fim das contas é só mais problema que arranjamos kkk. Enfim concordo com você devemos viver o hoje sem pensar em como seremos amanha, simplesmente viver, pq a idadevem sim e não é por idealizá-la que as coisas irão mudar.

    ResponderExcluir
  6. "parece que arranjar um namorado é a solução de todos os nossos problemas e no fim das contas é só mais problema que arranjamos kkk."
    Amei!
    Idade é mero detalhe!

    ResponderExcluir