Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Esclarecimentos sobre sorteio que não recebi... e não quero receber.

Em 28/12/12, entrei neste sorteio, promovido pela loja 'Delírios de Menina', no facebook.
Ganhei!
O prazo de entrega era de 90 dias.
Em 28/01/13 recebi a mensagem abaixo e respondi, conforme pode ser visto no print.
Em 28/02/13, perguntei se tinha alguma notícia e ela me respondeu o que pode ser visto no print abaixo.
A pessoa mencionou que o prêmio poderia ser alterado, mas ela não deu nem demonstrou certeza que isso aconteceria, bem como não me perguntou se eu concordava com essa troca.
Não tive mais notícias sobre isso, até que uma amiga questionou sobre esse sorteio na página da loja que promoveu o sorteio.
E o diálogo é o que segue abaixo:
Por que eu estou mostrando isso? Porque quero deixar claro que eu realmente não quero receber o prêmio e que isso é uma escolha minha, mas também quero deixar claro que a loja NÃO me perguntou se eu concordava com essa troca, não.
Como ela diz na mensagem, ela falou com os ganhadores e eles concordara, mas isso não aconteceu. Eu fui apenas informada de que isso "provavelmente" (como ela mesma escreveu na mensagem) aconteceria, mas ela não falou que isso realmente aconteceria, muito menos me perguntou se eu concordava com isso.

Já aconteceu de ganhar um sorteio em que não tinha mais o prêmio sorteado. Claro que não gostei, afinal, se entrei no sorteio foi porque gostei exatamente daquilo que estava sendo sorteado, mas nesse caso, a pessoa realmente me perguntou se poderia enviar outra coisa.

Neste sorteio que estou falando agora, não me perguntaram se eu aceitava, fui apenas informada que isso poderia acontecer.
Uma carinha sorridente não significa que eu concorde com uma proposta que nem mesmo foi feita. Não me perguntaram se eu aceitava a troca, apenas falaram que estavam aguardando a chegada dos produtos e que provavelmente trocariam por uma peça de roupa.
Isso não é uma confirmação de que o produto realmente seria trocado e também não é uma pergunta (muito menos uma resposta) sobre concordar com essa troca.

Para finalizar, eu realmente desisti desse sorteio e, como visto nos prints, não tenho interesse algum em receber uma peça de roupa. Como disse, eu entrei no sorteio porque me interessei pelo que estava sendo sorteado, e não por peças de roupa.
Entendo que extravios possam acontecer e também coisas que fogem ao nosso controle, mas assim como a loja não tem culpa de um extravio, o sorteado também não tem culpa, e o que a loja deveria ter feito era providenciar os mesmos itens sorteados para enviar aos ganhadores.
A loja também poderia propor uma troca, sim, mas deveria realmente perguntar aos ganhadores se eles aceitavam essa condição (como a pessoa 'disse' que fez), mas eles não fizeram isso.

8 comentários:

  1. Gente que horrível, espero que a loja tenha aprendido a lição. Agora muita gente vai suspeitar da loja, eu pelo menos não vou mais curtir a página!

    Será que a outra ganhadora ganhou. Ou fizeram o mesmo com ela?

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da atitude de quem promoveu o sorteio. A moça nem mesmo soube interpretar o que disse. Ela não fez uma pergunta, não tentou entrar em um acordo, ela avisou que PODERIA e se esse fosse o caso ela teria de entrar em contato dando essa certeza e aí sim fazer um acordo com você. Foi bom ter avisado, aí está uma loja onde não irei gastar um tostão.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Posta lá no Reclame Amiga!
    http://www.ciadoesmalte.com/p/reclame.html
    Já consegui solucionar um caso =D
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Super chato isso!
    Eu também gosto de sorteio, cumpro as regras direitinho , mas em alguns não recebo, só enrolam.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Gente, que sacanagem!!
    Como assim não conseguem repor produtos da AVON?
    E é claro que extravios acontecem, mas a pessoa sorteada não tem nada a ver com isso. Acho que a responsabilidade é de quem organizou o sorteio, até que os produtos divulgados cheguem ao destino.
    Aff... que coisa chata!!

    ResponderExcluir
  6. Pior de tudo é a falta de educação da pessoa da página, acha que só por ter sido ganho num sorteio a pessoa não tem direito de reclamar. Se ela não especificou que não se responsabilizava por extravios, você tem todo direito de reclamar, acho que até no Procon se não me engano.

    Beijos
    http://fromafallenangelsheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E quando eu fui perguntar ela disse que não sabia pq eu estava indo na página me "preocupar", que esse problema ela tinha que resolver com as ganhadoras. E como fica a transparência dos sorteios?

    ResponderExcluir
  8. Aff, fico indignada com isso!
    Primeiro, a tal loja (vou procurar guardar este nome) deve, ao promover um sorteio, reservar o que vai ser sorteado (ninguém toca)!
    Segundo, se não pôde esperar, quis lançar o sorteio com os produtos 'encomendados' (sei lá como fizeram), que procurassem deixar claro a possibilidade da troca, caso a encomenda por algum motivo não chegasse.
    Terceiro, comunicou-se mal e porcamente com vc...me desculpe, mas quando a gente quer fazer as coisas com excelência, procuramos ser transparente: 'encomendamos seu prêmio, ele foi extraviado vamos encomendar outro, vai demorar mas chegará, blábláblá', ou, 'Regiane, encomendamos o prêmiio para o sorteio mas foi extraviado, vc concorda em escolher algo do mesmo valor em nossa loja ou prefere esperar encomendaremos novamente, poderá demorar, mas vc receberá. Desculpe o transtorno...'
    Eu, Alessandra, só lanço um sorteio com o prêmio aqui comigo. Fotografo e, quando lanço o post do sorteio, o mesmo já está embaladinho. E quando é parceria com alguma empresa, e a mesma está responsável pelo envio, deixo isto bem claro no post. E ao sortear, repasso pedindo o código do rastreiamento para a sorteada e eu podermos acompanhar a movimentação.
    Acho que tem intenção de fazer um sorteio limpo, agir de boa fé, fazer com excelência, no mínimo teria este cuidado. Imprevistos acontecem, mas a forma como se conduz para que eles não aconteçam, ou, como se age quando este por ventura ocorrem é o que faz a diferença...
    Eu acho que vc tem mais é que postar sim, e se eu curti esta página, já perdeu credibilidade, vou 'descurtir'. E ponto.
    Bjinho, Rê

    ResponderExcluir