Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pulando o carnaval! \o/

Eu não gosto de carnaval.
Eu gosto um pouco.
Eu gosto mais ou menos.
Eu gosto mesmo é de ter uns dias de folga.
Eu gosto quando o Camisa Verde e Branco ganha.

Eu acho que tem momentos e momentos. Momentos em que eu quero dançar, agitar e badalar. Momentos em que o que eu quero é sossego.
Pular carnaval, especificamente, é uma coisa que eu fazia quando era criança. E não porque eu pedia, mas porque me levavam.
Confetes? Adoro! Adoro confetes (e não é o de comer, esse eu não gosto), adoro chuva de confetes.
Serpentinas? Acho que gosto também, mas nunca soube atirar aquilo. =/

Mas o motivo de estar escrevendo isso aqui é:
Não sei por que raios muita gente acha que todo brasileiro gosta de carnaval, de futebol e sabe sambar.

Mito Brasileiro!

Todo brasileiro gosta de carnaval, futebol e sabe sambar.
Mentira! Eu sou mal-humorada demais para o carnaval.
Futebol? Eu acho futebol um puta saco. Só gostava quando o Corinthians ganhava, e isso porque era uma época que eu ainda gostava de sair por aí desfilando com a camisa e enchendo o saco dos amigos não corinthianos.
Sambar? Ah, tá, eu gosto mesmo de dançar e até dou uns passos básicos, mas isso não é característica de brasileiro. 

Brasileiros são hospitaleiros e calorosos!
Ah vá! Venha com essa crença que você vai parar na delegacia mais próxima. Pensando só agora... tirando minha família aqui... não conheço ninguém assim. Pensando só agora. Se eu pensar mais um pouco, talvez eu encontre mais umas... duas ou três pessoas assim. Gente hospitaleira existe em qualquer lugar, bem como gente tosca também, e aqui no Brasil está cheio.

As mulheres mais lindas do mundo são as brasileiras!
Mais uma piadinha que só serve para o exterior. Quem pega o busão às 6h da matina não conhece esse tipo de mulher. Aliás, eu ainda não sei que horas tenho que entrar no metrô ou no ônibus para encontrar uma mulher linda... fora eu.
De novo, gente bonita e gente feia (além de não haver regra para isso) existe em qualquer lugar do mundo.

Distribuição de camisinhas!
Nunca entendi muito bem o motivo da distribuição de camisinhas e das campanhas de sexo seguro em época de carnaval. Preocupa-me o que os gringos podem pensar sobre isso. Podem pensar que o país endoida no carnaval e todos saem por aí dando a torto e a direito, principalmente as mulheres, que já são tidas por vagabundas lá fora.

Meu carnaval!
Meu carnaval será no bloco da minha cama, com meu notebook, vendo minhas 'boas série', lendo meus 'bons livro', comendo minhas 'boas happy food' e pulando o carnaval... mas pulando mesmo! =]
Bom carnaval a todos!
Incandesçam!

8 comentários:

  1. huehuahuhehuaheu eu adoro Carnaval... Nossa me lembro da minha época de solteira... como eu me divertia nos bailes de Carnaval kkkkkkkkkkkk Já até desfilei pela Gaviões mesmo sendo são paulina... Mas agora dei uma desistida... to véia pra coisa... e casada com filhos... sei lá... Não "orna" mais kkkkkkkkkkkkkkk bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não gosto de ir pular não, mas adoro a bateria, então, às vezes, gosto de ir dar uma dançada. Mas tem vezes q eu só quero saber de ficar quieta.
      Não ORNA é o melhor. Minha mãe q fala isso. rsrs

      Excluir
  2. Oi Rê!
    Ufa, mais uma que não curte carnaval. Minha "festa" será minha família, livros e filmes! Pelo menos tem feriado pra gente descansar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Meu carnaval foi óoootemooooooooo...
    virei dona de casa na casa do namorado,
    virei esposa, mãe de dois labradores,
    cuidei do meu namorado que pegou uma virose,
    vim embora e a virose veio comigo, e estou até hoje com ela..

    e fimmmmmmmm.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mas era mesmo pra riir.. por isso eu escrevi com tanta prioridade.. kkkkkkk

      Excluir
  4. Adorei a crônica (ou crítica), que combina perfeitamente comigo...

    Gostei muito de te conhecer também.

    Ótimo fim de semana, com a Paz de Deus.

    ResponderExcluir