Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eu li 'Você Mudou a Minha Vida' e assisti 'Intocáveis'


Você Mudou a Minha Vida (Tu As Changé Ma Vie)
Abdel Sellou
Editora Record

Abdel Sellou era um desajustado, batedor de carteira e tinha acabado de sair da prisão.
Em uma de suas entrevistas para conseguir um emprego (para conseguir apenas uma comprovação de que foi à entrevista e assim conseguir o auxílio-desemprego), acabou parando na casa do mais que milionário Philippe Pozzo di Borgo. Philippe é tetraplégico e precisa de um auxiliar de vida para tudo, desde escovar os dentes de manhã até ir ao banheiro no meio da madrugada. Abdel, certamente, passa longe dos requisitos necessários para um auxiliar de vida (ou para qualquer outro emprego, dado seu histórico de vida), mas Philippe decide fazer um teste.
É um teste arriscado, pois Philippe depende de seu auxiliar para tudo, e Abdel não é uma pessoa indicada para se responsabilizar por outra (nem por ele próprio).
Um teste que duraria dois dias... e acabou durando dez anos.

Minha opinião!
Isso não é uma história de ficção, é um caso real, escrito do ponto de vista do próprio protagonista. Um protagonista que não é um escritor e nem tenta ser, apenas mostra sua história como ela é.
Uma história que emociona e nos faz acreditar que o ser humano realmente pode mudar para melhor. Vale a pena ser lido.

O filme!
Como toda adaptação, ele foi... adaptado. A história real não é assim tão bonita e engraçada como mostra no filme, mas o autor do livro diz que as aventuras mostradas realmente aconteceram.
Eu adorei o filme, talvez, até mais do que o livro. Mas também... eu sou mesmo uma pessoa que gosta das coisas mais bonitas e engraçadas. =]

"O filme embelezou a realidade para fazer as pessoas sonharem." 
(Você Mudou a Minha Vida - p. 17)


5 comentários:

  1. Interessante. Fiquei com vontade de ver o filme XD
    Tem post novo lá no blog:
    http://www.ciadoesmalte.com/2013/02/unhas-de-carnaval-nail-art-com-glitter.html
    Post de Carnaval, tá muito legal, vale a pena conferir!
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Ana, vc vai rir a valer e ainda se emocionar.

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaa.. eu quero assistir :/

    ResponderExcluir