Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu li 'Um Porto Seguro'

Um Porto Seguro (Safe Haven)
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

Katie chegou na pequena cidade de Southport em busca de sossego. Em busca de um lugar tranquilo para recomeçar sua vida e esquecer de seu passado infeliz.
Alex é dono de uma loja de conveniências, pai de dois lindos e viúvo.
Por ser uma cidade pequena e por Alex estar sempre disposto a ajudar seus clientes, ele logo repara na discreta e tímida Katie, e percebe que ela é uma mulher que ele poderia ter conhecido em seu antigo emprego, quando trabalhava investigando casos de violência contra mulheres.
Katie não pensou que fosse possível ter amigos, devido à necessidade de fugir de seu passado e manter-se o mais invisível possível. Também não pensou que fosse possível ter vizinhos, já que morava em um local afastado e a única casa que tinha ao lado da sua estava caindo aos pedaços.
Surge, então, Jo. Sua falante, xereta e extrovertida vizinha, que aparece (e desaparece) sempre de repente, e sempre na hora em que Katie precisa pensar em determinados assuntos (normalmente ligados a Alex).
Jo não conta muito sobre sua vida, mas Katie percebe que ela sabe muito sobre Alex e tem um passado tão misterioso como o da própria Katie. Jo não é só uma vizinha cheia de mistérios, é também a pessoa que vai ajudar Katie a dar uma segunda chance a si mesma e reconstruir sua vida.

Minha opinião!
Adorei e estou prontinha para ver o filme assim que ele sair. =]
Quando li a sinopse, pensei que era mais uma história em que a mulher apanha do marido, foge e passa a vida fugindo dele, mas... tem um detalhe a mais... e fez toda a diferença no livro. E sim, eu gosto de finais felizes. =]

6 comentários:

  1. Eu nem tinha curiosidade sobre esse livro, mas ganhei em uma promoção e chegou ontem. Vou encaixa-lo na minha lista de leitura e esperar que seja tão bom quanto dizem.
    Confesso que acho essa capa sem gracinha, mas é tão gostoso ficar passando a mão no relevo kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tds as capas dos livros do N. Sparks eu acho sem gracinha, com cara de romance de banca. Mas esse livro eu realmente achei ótimo. Ao contrário de outro q li e o outro q estou lendo agora. rs

      Excluir
  2. Oi que bom é ter o prazer de terminar um livro,néh!
    Tbm acho sem graça as capas destes livros dele como vc citou acima,ainda não li esse dele estou com 2 deste mesmo N. na minha lista.Um dia chego lá.
    =)
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li O Casamento, achei chato. Bom, mas chato. Estou lendo À Primeira Vista e tb já estou cansando dele, mas esse Um Porto Seguro, esse sim eu achei muito bom! Bjs

      Excluir