Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Eu li 'À Primeira Vista'


À Primeira Vista (At First Sight)
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

Lexis e Jeremy estão apaixonados e vão se casar, até aí tudo bem. Acontece que ela está grávida, até aí tudo bem. Acontece... que eles se conhecem há pouquíssimo tempo.
Eles se conheceram quando Jeremy, que escreve para uma revista científica, vai até a cidade de Lexis para pesquisar a aparição de estranhas luzes sobre o cemitério da cidade. Em um breve diálogo... ele descobre que aquela é a mulher de sua vida.
Apesar da resistência de seu melhor amigo (não tão melhor assim) e do espanto da família, Jeremy decide sair da agitada Nova York (onde morou desde que nasceu) para morar na pequena cidade de Boone Creek (onde Lexis mora desde que nasceu).
Como todo relacionamento, eles têm seus desentendimentos, mas, apesar das renúncias que cada um faz a seu modo, tudo está indo bem e o casamento promete ser 'até que a morte os separe'. Mas... é exatamente isso que o casamento deles se torna: 'Até que a morte os separe'.

Minha opinião!
Um saco! E um saco muito maior do que achei 'O Casamento'.
A história é linda e a ideia é muito boa, e eu até chorei um pouco no final, mas o livro enrola muito para pouca ou nenhuma informação.
Não se sabe muito sobre como eles se conheceram, como foi o namoro antes do noivado (se é que teve algum tipo de namoro), muito menos como ela engravidou. Ela já está grávida e pronto, não se fala mais nisso. E ainda sobre a gravidez dela... alguma explicação deveria ser dada (sem falar mais para não dar um suposto spoiler).
Para uma história em que o casal mal se conhece e já descobre que foram feitos um para o outro, acho realmente necessário mostrar um pouco mais sobre a vida deles antes se casarem, como se conheceram, como se apaixonaram... detalhar um pouco mais sobre como eles se apaixonaram, essas coisas.
Nos livros do Sparks (pelo menos, nos quatro que li até agora), normalmente tem muitos detalhes, cenas e situações muito detalhadas (às vezes até irrita rs), mas aqui faltou.
É isso! Não quero ofender nenhum fã e nem estou criticando o escritor, mas esse livro, especificamente, deixou muito a desejar.
Incandesçam!
=]

14 comentários:

  1. Olá querida amiga tudo bem...
    Um final de Semana repleto de muita paz e alegria!
    Um Beijão
    ?¸.•°*”˜˜”*°• .?
    ?/?° •?* ° °?° ??* ? ??° ?* ° ° • ? *° .? ?
    /¦*?°? •° Luciane *-* !!° ??°* ° ?
    / \ °. ? *? °* ??° °??* ?° ??°* ° ?

    Blog Diferencial2000
    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Dicas/Tutorial/Beleza/Moda/Sorteios

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Descobri q esse é meio q uma continuação do livro "O Milagre", preciso ler esse pra ver se melhoram minhas impressões sobre o "Amor à Primeira Vista". rs

      Excluir
  3. Nicholas Sparks já me fez chorar muito no último livro, preciso de um tempo... hauahua
    Um beijo,
    Re.

    ResponderExcluir
  4. Super resenha quelida.
    Sabe preto em esmaltes é dificil mesmo
    Passando para desejar
    Ótima semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ótima e colorida semana para vc tb, quelida. =]

      Excluir
  5. Meu pai me indicou a ultima musica...vc ja leu?
    bj

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Esse livro esta na minha lista de desejados...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, se eu soubesse, tinha mandado pra vc de presente. =/

      Excluir
  7. Adorei sua sinceridade. Tenho O milagre, mas ainda não li. Foi bom saber pelos comentários que esta é uma continuação. Até achei estranho quando você falou que faltavam detalhes, porque na maioria das obras ele é tãão detalhista. Por ser do Nicholas Sparks este livro já está em meus desejados, mas foi bom ver a sua opinião e não esperar muito da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu tenho q ler este Milagre, pra ver se passo a gostar um pouco mais do À Primeira Vista. rs

      Excluir