Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Eu li 'Matilda'


Matilda (Matilda)
Roald Dahl
Editora Martins Fontes

Matilda é uma criança adorável, educada e muito inteligente. Não herdou a inteligência dos pais, muito menos sua educação.
O pai é um vendedor de carros trapaceiro, a mãe é uma viciada em bingo. Matilda tem um irmão mais velho, tão fútil quanto os pais.
O pai trabalha fora, a mãe passa as tardes jogando bingo em outra cidade, o irmão passa a maior parte do tempo na escola.
Matilda passa os dias sozinha em casa. Aos cinco anos já sabia ler perfeitamente e fazer complicados cálculos matemáticos sem a ajuda da calculadora.
Antes de completar seis anos, Matilda entra para a escola. A diretora é completamente pirada, mas sua professora, a Srt. Mel, é um doce de pessoa, e é a primeira a descobrir que Matilda é uma criança especial, não só por sua espantosa inteligência, mas também por um segredo que Matilda compartilha com a professora.

Minha opinião!
Mais um livro do Roald Dahl que eu adoro. Não só por gostar da história (e eu gosto mesmo de histórias infantis e cheias de magia), mas porque os personagens são todos bem-construídos. Não tem pontas soltas ou partes em que você não sabe se é um pensamento ou um acontecimento.

O filme!
O filme, como sempre digo, é somente 'baseado no livro'. Não é uma cópia fiel, mas é muito bem-inspirado no livro. A adaptação foi realmente muito legal e quem gosta do livro (como eu) também gosta do filme.

17 comentários:

  1. Queria tanto ler esse! Matilda fez minha infância.

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Te indiquei para participar de um meme ( http://mundodascartas.com/wp/respondendo-meme/). Espero que participe =]
    Abraços,
    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela. Respondi esse meme aqui: http://www.ovelhasincandescentes.blogspot.com.br/2013/01/selinho-de-indicacao.html

      Excluir
  3. Adoro Matilda lindona!!Nunca li o livro mas o filme já assisti várias vezes..

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é super lindo ,to te seguindo me segui de volta http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho 'um tombo' pela Matilda, deixou de ser queda, faz tempo., rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei para responder um meme,espero que participe :)
    http://small-lovestory.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-meme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamy, obrigada pela indicação. Respondi esse meme aqui: http://www.ovelhasincandescentes.blogspot.com.br/2013/01/selinho-de-indicacao.html

      Excluir
  7. Não tinha visto ainda o livro da Matilda, apenas o filme. Até fim uma postagem outro dia que tem o filme da Matilda também.
    http://mundodenati.blogspot.com.br/2013/02/5-filmes-que-voce-deve-re-ver.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hoje mesmo vi uma foto da atriz que fez a Matilda no filme e Meu Deus ela está enorme. Foi aqui que vi que o filme foi baseado em um livro e estou doida para conferir *.*

    ResponderExcluir