Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Selinho de Indicação =]

Primeiro plano de fundo do blog aqui no Blogger.
Não sei se isso é um selo ou meme (seja lá o que meme for), mas é legal, vamos lá.
Recebi da querida blogueira e gateira Poly, do blog 'PolyPop', e é uma interação entre os blogs não tão conhecidos.

Regras!
- Responder às perguntas;
- Indicar 10 blogs para fazer o mesmo, mas devem ser blogs com menos de 800 seguidores.

Então, vamos às perguntas. \o/

1 - Como escolheu o nome do seu blog?

Meu blog já mudou de nome algumas vezes. Uma vez, na faculdade, estávamos fazendo a tradução de um trecho do livro 'As Horas' (The Hours), de Michael Cunningham, e o trecho dizia: "... the church, and a scattering of sheep, incandescent, tinged with a faint hint of sulfur..."
Seria algo como "... a igreja, um grupo disperso de ovelhas, incandescente, tingidas com um leve toque de enxofre...", que a gente traduziu como "... a igreja, um grupo de ovelhas incandescentes...", e recebemos o trabalho com a seguinte observação: 'O que seriam ovelhas incandescentes?'
A aula acabou aí porque começamos a rir desse 'ovelhas incandescentes' e logo começamos a falar que o que vinha à nossa mente eram ovelhas fosforescentes, laranja, rosa, amarela, verde, e por aí vai. Ovelhas que brilhavam no escuro. Aí eu falei:

"OK!
Ovelhas brancas são corretas,
Ovelhas negras são erradas,
Ovelhas Incandescentes são o que são!
Nós somos incandescentes!"

E decidi mudar o nome do blog para 'Ovelhas Incandescentes', representando a satisfação de ser quem se é e pronto, não depender de opiniões ou achismos dos outros, não ser influenciada(o) por eles e não depender de fatores externos para ser feliz ou estar bem.
O que os outros pensam sobre você é problema deles!

2 - Há quanto tempo tem seu blog?
Começo de 2008, e antes dele tinha um pelo IG (blig).

3 - Como você divulga o seu blog?
Twitter e facebook.

4 - Quais os assuntos que mais têm visualizações no seu blog?
Crônicas, sorteios e resenhas. Mas varia bastante.

5 - O que motivou você a criar seu blog?
A necessidade que tenho de escrever e de dar minha opinião sobre alguns assuntos.

6 - Onde você mora?
São Paulo/SP

7 - Quais os seus objetivos com o blog?
Pessoais, gosto e preciso escrever. Mas se virar um trabalho, vou adorar!

8 - Quais blogs você visita frequentemente?
Pensamento Tangencial, In The Sky, LiteRata, tem alguns blogs de feminilidades também e tem muitos outros que não vou lembrar, são muitos mesmo!

9 - O que te inspira para criar os posts?
Tudo e qualquer coisa que eu pense e veja. De livros ao esmalte que estou usando, que pode me lembrar uma música, por exemplo.

10 - Qual sua idade?
32 em 23 de janeiro. =]

11 - Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?
Com certeza, sou revisora de textos (não ganho dinheiro com o blog nem sei como fazer isso, quem souber me fale) e estudo música.

12 - O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Ler, ver séries, estar com o namorado, tuitar e ficar de boa, largada na cama/sofá, sem ter que me preocupar com nada... ah, e comer coisas legais, tipo doces e salgadinhos. =]

13 - Gosta de café?
Não.

14 - Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Não tenho nada em mente, nada diferente do que já faço. Se eu puder ler mais, melhor.

Sinceramente, eu não sei quem indicar, frequento muitos blogs e prefiro deixar a brincadeira livre para quem quiser entrar nela.
Incandesçam!
=]

4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo se comentário.
    Feliz Terça feira.
    Beijo da nina

    ResponderExcluir
  2. Oii Regiane!
    Adorei saber a origem do título do seu blog! \o/
    Obrigada por citar o meu blog ali!! Vou visitar agora os outros que você disse que costuma visitar. :)
    Nossa, que coincidência!! Eu faço 33 anos no dia 24 de janeiro! Um ano mais e um dia a mais que você. Hehe!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Passei, entrei, fui recebida com um sorriso, e fiquei...

    ResponderExcluir