Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Ganhei mais um selinho! =]

Olá bonitos e bonitas!
Ganhei mais um selinho! \o/
Desta vez é o selo de incentivo à leitura, que recebi da Denise, do blog 'Renascendo'. =]
Vamos às regras:

1 - Indicar 10 blogs para fazer o MEME. É expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar', sem indicar seus blogs, ou seja, é somente por indicação.
2 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
3 - Comentar no blog que te indicou.
4 - Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Um livro que eu indicaria é o livro 'O Dia do Curinga' (Kabalmysteriet), do Jostein Gaarder.
Não sei, não me perguntem o porquê, só sei que desde quando li esse livro foi amor à primeira vista e desde que li falei: "Esse é um dos livros que eu acho que todo mundo deve ler".
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes.
No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.
O Dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.
(Fonte: Editora Companhia das Letras - Link: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=10613)

Blogs que eu indico ao selinho:

Burn Book;
In The Sky;
PolyPop;
Devorador de Letras;
Pensamento Tangencial;
Viagem Literária;
Livros e Bolinhos;
La Vie Est Ailleurs;
Caderno de Anotações;
LiteRata.

Eu indiquei, mas claro que responde ao selinho/meme quem quiser. =]
Incandesçam!

12 comentários:

  1. Re, parabéns pelo selinho e olha vc conseguiu me deixar curiosa para ler este livro tb!

    Bjs...nini

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz esse meme, é tão legal né ♥

    ResponderExcluir
  3. Ei Regiane,

    Legal o selinho, eu não tenho o costume de fazer memes, falta dia livre no blog para estes posts. Mas obrigada por lembrar do VL. =]
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Regiane!
    Obrigada pela indicação! :D
    Eu adoroo O Dia do Curinga! Além de ser um livro fofo, é bastante reflexivo.
    Sou fã do autor! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Regiane,

    Primeiramente obrigado por indicar o blog, gostei demais desse meme....muito interessante....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela indicação! *-*
    Fiquei muito feliz por você ter lembrado do L&B! =)

    Como comentei num outro blog que passou o mesmo selinho, tudo depende do estilo da pessoa... Mas se for alguém bem romântico indicaria Diário de Uma Paixão, do Nicholas Sparks! Não tem erro! XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o q continua com O CASAMENTO?
      Vou ler esse tb, pq O CASAMENTO eu achei muito bonito... mas ao mesmo tempo muito chato. Mas é muito relativo mesmo. rs Bjs

      Excluir