Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Eu li 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'


A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and The Chocolate Factory)
Roald Dahl
Ed. Martins Fontes

Willy Wonka é o famoso dono da fantástica fábrica de chocolates 'Wonka'.
Ninguém, em todo o mundo, fazia doces e chocolates tão maravilhosos como o Sr. Wonka.
Um dia, decepcionado com espiões que pediam emprego em sua fábrica apenas para roubar os segredos dos espetaculares doces, o Sr. Wonka dispensou todos os funcionários, trancou as portas da fábrica e nunca mais foi visto.
Meses se passaram e a fábrica continuou fechada, até que um dia as chaminés voltaram a soltar fumaça... a fábrica estava funcionando novamente.

Não se via um único funcionário entrando ou saindo da fábrica, ninguém sabia quem trabalhava lá, tudo o que dava para ver pelas vidraças eram as sombras de pessoas muito pequenas, mas a fábrica estava funcionando a todo vapor e de lá saíam os melhores chocolates e doces do mundo.

Ninguém entrava ou saía da fábrica, mesmo o Sr. Wonka nunca mais foi visto, até que uma manchete chamou a atenção do mundo inteiro:

"FINALMENTE A FÁBRICA WONKA SERÁ ABERTA PARA ALGUNS FELIZARDOS"

Cinco cupons dourados foram escondidos entre os chocolates Wonka. Os felizardos que encontrarem os cupons poderão conhecer a fábrica e ganharão estoque de doces para o resto de suas vidas.

Charlie Bucket é um menino humilde, de família muito pobre, quase não tem o que comer em casa.
Ele mal pôde acreditar quando achou o quinto cupom dourado. Agora, vai conhecer a fábrica 'Wonka', seus misteriosos empregados e mudará sua vida para sempre.

Minha opinião!
Eu adorei esse livro! É um livro infantil, de leitura rápida e divertida.
Eu assisti a primeira versão do filme (1971) quando era pequena e também foi amor à primeira vista.


Sou até suspeita para falar dessa versão porque não só é minha preferida como também adoro o Gene Wilder, que interpretou Willy Wonka nessa versão.
A segunda versão é muito boa e também agradou mais a maioria das pessoas por ter um 'final' (a primeira terminou meio 'no ar' porque teria uma continuação baseada no livro 'Charlie e o Grande Elevador de Vidro', mas não rolou), mas eu ainda prefiro a primeira.


Incandesçam!

8 comentários:

  1. LOvely blog and post! :)

    Do you want to follow each other? :)
    http://fantasyfashioned.blogspot.de/

    - happy new year ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a história desse livro, assim como os filmes!! :D

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler o livro e não fazia a mínima ideia de que tem uma continuação!
    Que legal :D eu só vi a versão nova do filme e achei bem bonitinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem a continuação. rs
      Eu adoro. Obrigada pela visita! =]

      Excluir
  4. Acredita que nunca assisti o filme ??? rsrsrs


    sou meio lerda msm. rs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Regiane!

    Ah, como é lindo esse filme! Eu assisti umas três vezes já e não enjoei ainda! (rs) Nunca li o livro, mas tenho muita curiosidade!

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir