Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Eu li e assisti 'Peixe Grande'


Peixe Grande (Big Fish - A Novel of Mythic Proportions)
Daniel Wallace
Editora Rocco

"No dia em que ele nasceu, as coisas mudaram. 
Marido se tornou pai, mulher se tornou mãe.
No dia em que Edward Bloom nasceu, choveu."

Edward Bloom está no fim de sua vida. William, seu filho, mal o conhece. Tudo o que ele tem são as histórias que seu pai traz de suas viagens. Histórias que, quase sempre, não fazem o menor sentido.
Seu pai nunca deixa de contar uma história, nunca deixa de contar uma piada, nem mesmo quando está prestes a deixar a vida. Isso não é motivo para deixar de fazer as pessoas rirem.
O que William não sabe é que histórias, muitas delas, costumam ter um fundo de verdade.

Minha opinião!
Adorei! Não é um livro para ler ao mesmo tempo em que se vê televisão. Ele não é de leitura difícil, mas é um livro que leva à reflexão. 
Leva à reflexão e ao mesmo tempo faz rir.

O filme!

Muita gente viu o filme e muita gente só conhece o filme. Eu mesma vi o filme, adorei e não fazia ideia de que tinha um livro por trás disso. Descobri por acaso, quando uma amiga me falou de um amigo que estava vendendo alguns livros por metade do preço. De forma que adorei o filme e amo livros, quando bati o olho no nome, saí correndo em busca de informações para saber se eram sobre a mesma história. E eram! \o/
Como todo filme baseado em livro... é baseado, e não fielmente e 100% livro transformado em filme (como muitos livros baseados em roteiros de filmes).
Mas, na minha opinião, ele expressou muito bem a ideia do livro. Achei fantástico!
Com certeza recomendo livro e filme!
Incandesçam!
=]

2 comentários:

  1. Oi Regiane,

    Que fofo o gatinho!!

    Eu não conhecia o livro, só o filme mesmo rsrs, mas tbm não assisti.
    Fiquei interessada, vou anotar a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Fernanda.
      Gatinho? É um gatão. rs bjs

      Excluir