Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Di grátis! =]

Imagem retirada da internet.
São de graça!
Ou 'di grátis', como eu gosto de falar.
Às vezes esquecemos que algumas coisas não se compram, não se vendem, não se pagam.
A pressão, as contas, o salário, se o dinheiro vai dar ou não... isso faz qualquer pessoa esquecer das coisas impagáveis. Mas temos que voltar, temos que voltar ao momento da calmaria, ao momento em que ficamos felizes por nada... ou por tudo. Tudo o que é impagável. Tudo o que é valioso demais para se precificar.

Comer doces, ver um filme, levantar da cama só quando o sono acabar, ficar na cama até a hora que quiser,  dormir tarde só porque é sexta-feira e você sabe que pode dormir até a hora que quiser no dia seguinte, começar um caderno novo, uma caneta nova, uma agenda nova, abrir a caixa de bombons, tomar sorvete direto do pote porque ele é só seu, comprar aquele cd que você esta procurando há um tempão, rir de uma coisa engraçada, fazer bolhas de sabão, lençóis limpos na cama, dormir quentinha numa noite de frio, abraçar um gato sonolento, dormir com o gato ronronando na sua orelha, dia frio com sol e céu azul, ouvir aquela música que você estava pensando, ler o livro até o fim, unhas pintadas, almoço em família, rir com a palhaça da sua irmã, tomar café na padaria, aquela pizza que você estava na seca para comer e finalmente chegou, ver desenhos de manhã, ver um filme engraçado, sol entrando pela janela e batendo no sofá em que você está, entrar na papelaria e comprar tudo o que quiser, filme com pipoca, ver um cachorro correndo de felicidade, gatos tomando banho de gato, beijos de cachorro, passarinho tomando banho, ganhar presentes, ganhar sorteios, bater perna com as amigas, reunião de amigos mensalmente... Incandesçam! =]

6 comentários:

  1. Pois é... felicidade plena, genuína se faz de momentos simples e 'digrátis' assim. Como não sermos grata a Deus, né!
    Amei a sua listinha de coisas fantásticas!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por estar participando do sorteio ...Boa sorte:)) vim dizer que tem uma indicação para seu blog no renascendo bjus e bom fim de semana:))

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Achei seu blog no blog da Poly e vim te visitar =)
    Concordo com você. A felicidade está nas coisas simples. Claro, ter o celular da moda ou o novo tênis de tal coleção é legal, mas essas coisas por sí só não trazem felicidade. A felicidade está naqueles pequenos momentos que o dinheiro não pode comprar.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beca. Certamente q sei da importância de coisas materiais, precisamos dela tb. Mas há coisas q realmente não tem preço, literalmente. =]
      Bjs

      Excluir