Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Últimas Aquisições =]

Essas aquisições foram feitas em novembro, mas acabei não conseguindo mostrar antes.

Mas cá estou eu agora. =]

Matilda

Matilda (clique nos links para comprar os livros mencionados) é um filme que eu sempre adorei, assim como 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', e são do mesmo autor, Roald Dahl (o link leva para o wikipédia, que tem um texto às vezes confuso, mas informa bastante sobre a vida do escritor).
De forma que sempre gostei de histórias infantis e mágicas, 'Matilda' foi um prato cheio para mim, agora tenho o meu próprio exemplar. =]

Para quem não conhece o filme (e para quem conhece também), vale a pena.


A Rainha da Neve

A Rainha da Neve (o link é de uma adaptação do Walcyr Carrasco, ainda não li) sempre foi o meu conto favorito de Andersen. Conheci através do programa 'Contos de Fada', que passava na TV Cultura. Acho que eu tinha uns 7 anos... acho. Foi amor à primeira vista e nunca esqueci.
Esse livro da foto foi comprado em um sebo, pela internet, está um pouco velho e deve ser manuseado com cuidado, mas hoje em dia não é muito fácil achar esses contos sem ser em adaptações. Além de 'A Rainha da Neve', o livro tem outros contos já conhecidos do autor.

Aqui você pode ver esse episódio completo. =]


Anos depois, eu estava na locadora (bons tempos) e vi esse maravilhoso pôster. Eu queria um desse na porta do meu quarto ou do guarda-roupa. =[


Mais que depressa aluguei o filme (se não me engano, eram duas fitas) e foi amor à segunda vista. rs
Não é porque eu gosto, mas o filme é mesmo lindo!


Quando o meu cabelo ficar branco, bem branco, eu vou descolorir tudo e ficar como a personagem. =]
E daí? Tem gente que pinta o cabelo, e tem gente que 'despinta' o cabelo.
Eu quero o dvd, mas onde achar esse dvd a essa altura dos tempos?

A Luneta Âmbar (Fronteiras do Universo)

A Luneta Âmbar é o último volume da trilogia Fronteiras do Universo, só faltava esse para fechar a minha coleção. Eu não tenho problema em comprar volumes de diferentes editoras, mas como eu já tenho os dois primeiros da Objetiva, estava procurando por esse da Objetiva. Achei em um sebo pela internet também (todos os livros até agora comprei em sebos pela internet) e adorei. O livro está novinho e foi menos da metade do preço das livrarias por aí.

A História Sem Fim

A História Sem Fim é mais um filme que eu sempre adorei e queria muito ler o livro. Li em uma daquelas estações de leitura que tinha (triste não ter mais, agora só no Metrô Paraíso) nas estações de metrô. Adorei! Isso foi em 2005 ou 2006. Agora eu tenho o meu exemplar (também comprado em sebo rs). =]

E olha o filme! Esse eu era pequena quando vi. Por influência de uma amiga de infância que adorava. =]


Esses livros foram todos comprados através do site 'Estante Virtual', que junta sebos de todo o Brasil em um site só. Eu gosto muito de garimpar sebos. No caso de compras pela internet, há que se tomar cuidado e prestar atenção na descrição do livro, pois ele pode estar mais danificado que o aceitável.
Além dos livros que comprei em sebos, também aproveitei uma rápida volta no site do 'Walmart' e comprei esses dois.


 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça' já foi lido e falei dele aqui!
'O Livro das Coisas Perdidas' é um livro que eu me interessei depois de ler uma postagem da minha xará Regiane, do blog 'Ler e Almejar'. E para melhorar, ela falou que quando leu esse livro lembrou de 'A História Sem Fim'. =]

Fim das aquisições... ou melhor... ainda tem algumas. =]
A lata veio junto com a caneca que ganhei da minha querida amiga Priscilla. O conteúdo veio metade das 'Lojas Americanas' e metade da Dany, do blog 'ChocoDany'. =]



Agora sim, fim das aquisições. =]
Ficamos por aqui. Eu, minha Lilith e sua almofada nova. Depois de fazer xixi duas vezes na casinha, a Vovó achou melhor fazer uma almofada nova para a senhoritinha aí. =]


8 comentários:

  1. vii todas as suas aquisições e ainda estou aqui:
    MATILDA *-*

    kkkkkkkkkk, ai como eu sou sentimental. rs

    ResponderExcluir
  2. NOssa eu viajei com essa postagem, eu tb me recordo do contos de fada da tv cultura alias A Rainha da neve e A História sem fim fazem parte da minha infância A História sem fim é um filme que jamais esqueço e me deu uma vontade de ver novamente..rsrsrs! e o filme Matilda tb já vi e gostei muito.

    Beijos e obrigada por me trazer tantas lembranças:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu demorei pra fazer por isso mesmo, td hora eu parava e olhava o Contos de Fada, eu amo A Rainha da Neve. rs Bjs

      Excluir
  3. Regiane!!!
    Eu quero MUITO Matilda e A luneta âmbar *---* Matilda é um dos meus filmes preferidos, quando ele passa na Sessão da tarde eu nem quero sair de casa pra assistir. rs Vou pedir pro noivo de presente de Natal *-*
    Eu li os 2 primeiros livros da trilogia Fronteiras do Universo. Só falta a Luneta Âmbar, que eu nunca compro pq só encontro caro. Amo essa trilogia, é muito perfeita! O filme A bússola de ouro, eu odiei! Não chega aos pés do livro. rs
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os livros "novos" hahaha
    Matilda e história sem fim são os meus favoritos da sua aquisição!

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A historia sem fim é meu maior sonho de aquisição. Um dia ainda acho um exemplar pra comprar, Amooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro esse livro, vc acha fácil, mas o preço pode ser meio salgadinho. Esse compre num sebo.

      Excluir