Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Eu li 'Um Lugar Para Ficar'... e gostei!


Um Lugar Para Ficar (Stay) - Clique no nome do livro para comprá-lo.
Deb Caletti
Editora Novo Conceito

Clara é uma garota de 17 anos que está terminando o colegial e ainda não decidiu que faculdade fazer. Essa é sua única preocupação atualmente.
Em um jogo de basquete em sua escola, Clara conhece um cara lindo, loiro, alto, de olhos azuis (Caco Antíbes! rs) e que logo se vê apaixonado por ela.
Eles logo começam a namorar e tudo parece lindo, perfeito e 'para sempre'... até ela realmente perceber que ele é um perigo, não só para ela, mas para ele também.

"Meu pai, Bobby Oates, disse que amor à primeira vista deveria fazer a gente sair correndo se sabemos o que é melhor para nós. É o seu lado sombrio reconhecendo, instantaneamente, o lado sombrio do outro, diz ele." (pg. 6)

Minha opinião:
Eu gostei! O livro flui superbem, alternando entre os acontecimentos passados e presentes sem deixar a história confusa.
Em alguns momentos esqueceram de colocar o sinalzinho que separa uma situação de outra, mas ok, dá para entender que a cena mudou.
Uma coisa que eu fiquei na vontade de saber é sobre o ex-namorado dela. Várias vezes ele é citado e... e eu percebi agora que isso seria considerado spoiler, seja lá o que for spoiler. Eu acho isso meio sem fundamento. Se for pensar, tudo é spoiler, até eu ter falado que Clara é uma garota de 17 anos, terminando o colegial e sem saber que faculdade fazer.

Essa é mais uma história que pode e acontece com qualquer um. Ser manipulado pela pessoa que gostamos é uma coisa que acabamos fazendo (ou deixando que façam conosco) sem perceber.
Muitas vezes percebemos isso e sabemos que é errado, mas, quando gostamos de alguém, vamos até o fim para fazer dar certo, sempre na esperança de que a pessoa vá mudar.
Felizmente, em muitos casos, conseguimos parar com tudo antes que seja tarde demais.
A esperança é realmente a última que morre, o problema é que muitas vezes ela não morre, nós é que temos que matá-la. É isso e sofrer um pouco ou viver sofrendo por uma esperança que você mesmo(a) criou e que sabe que é em vão, porque a pessoa nunca vai mudar. Isso é só um desejo seu, mas não da outra pessoa. Nessa hora temos mesmo é que ser racionais. Continuar se realmente vale a pena continuar ou terminar se for o melhor a ser feito. Em casos como esse, isso é mesmo o melhor a ser feito.

Observação:
Esse kit eu ganhei em um sorteio do Blog 'Biblioteca Empoeirada', mais um kit fofo, com livro, caixa personalizada, marcador e pingente com o logotipo da Novo Conceito. Eu gostei muito do livro e adorei o pingente, mas já sei que vou acabar não usando, então, será desapegado em sorteio aqui no blog, ok?!
Mas só o kit do livro. O marcador da 'Biblioteca Empoeirada' é meu e ninguém tasca. =]
Incandesçam!
=]

4 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro antes mesmo de ler a postagem, só pelo título já fiquei curiosa!

    beijos..nini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei. É legal e o assunto tb deve ser levado em consideração. Bjs

      Excluir
  2. Re vc ja leu o Conversando com Deus?
    quero muito sua opinião sobre ele, eu to amando, to terminando o livro I
    é incrível!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se leria o livro agora sabe? Mas tenho certeza que a sua reflexão sobre o livro me fez ficar com vontade.
    Muito bom, beijo grande.

    ResponderExcluir