Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Eu li 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'


A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (The Legend of Sleepy Hollow)
Washington Irving
Editora Leya

Ichabold Crane é um professor da pacata Vila Sleepy Hollow. Como toda boa e pacata vila, esta também tem suas lendas. Uma delas é 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'. Dizem que foi um soldado que teve sua cabeça arrancada por uma bala de canhão. Desde então, ele galopa à noite, à procura de sua cabeça.
Se a história é só uma lenda ou não, você irá descobrir no conto. Sim, é um conto de menos de 70 páginas, piscou, acabou o livro. Aliás, clique no nome do livro lá em cima para comprá-lo.

Minha opinião:
Sem graça!
Eu estava realmente ansiosa para ler porque adorei o filme do Tim Burton.


Aprendi a não ficar comparando livros e seus filmes, então, não ficarei comparando um com o outro. Mas, separadamente, adorei o filme e achei o conto muito sem graça. Mais um livro que eu passo adiante. =]

4 comentários:

  1. Amei a nova versão do livro
    Ficou linda
    E conheço a estoria só por cima
    Tenho curiosidade de conhecer verdadeiramente

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso está. A arte (não sei se é assim q se fala) está linda mesmo. Ilustrações lindas tb. Bjs

      Excluir
  2. Oi Rê!
    Não sabia que o livro na verdade era um conto... Mas parece ser bem chato, não me interessei por ele :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei chatinho mesmo. Tb não sabia q era um conto e qnd vi, POF. Além de conto, é um conto chato. =/
      Bjs

      Excluir