Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Eu li 'Conselho de Amiga'


Conselho de Amiga (A Little Friendly Advice) - Clique no nome do livro para comprá-lo.
Siobhan Vivian
Editora Novo Conceito

Ruby acaba de completar 16 anos. Logo mais vai sair com as melhores amigas para comemorar a maioridade e será só alegria. Mas, antes mesmo de apagar as velinhas do bolo, surge uma visita inesperada: seu pai!
Aquele mesmo pai que largou a família há anos atrás, quando Ruby ainda era pequena, que simplesmente arrumou suas coisas, entrou no caminhão e foi embora.
Por que ele resolve aparecer agora, no dia do aniversário de Ruby? Por que ele foi embora sem nem dar um tchau?
É isso que Ruby está prestes a saber. Não só o motivo de sua partida, mas também vai descobrir que as coisas não eram bem como ela pensava.

Minha opinião:
Achei bacana, mas fraquinho. Tudo bem que eu não esperava nenhuma grande descoberta, mas os motivos ainda ficaram meio inexplicados para mim, não resolvidos. Nadou, nadou e morreu na praia. Mas vale a leitura.
E... certamente este livro também será desapegado. Livro e marcador. Já está adicionado na lista de desapegos do sorteio do kit 'Charlotte Street', que falo aqui!

Incandesçam!

6 comentários:

  1. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo.Venha conhecer meu blog e seje minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Eu li o livro e gostei bastante da história, achei legal mas não é nada do tipo que muda a vida...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Como te disse né! É um livro teen nada de muitoooooooooooooooooooooo deslumbrante mas um livro gostoso de ler no final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Bem, lendo o livro a gente percebe o quanto Ruby se coloca no papel de frágil e vitima, por causa do abandono do pai e acaba se deixando manipular por pessoas que a viam como uma pessoa frágil e incapaz. E isso é visto claramente no modo como suas amigas a tratam, mas precisamente Beth, que por diversas vezes toma decisões em nome da Ruby, sem ela ao menos saber do que se trata. E o único que tenta salvar a estória é o Charlier.

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir