Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu li 'O Pacto' (Joe Hill)


O Pacto (The Horns)
Joe Hill
Editora Sextante

Ignatius Perrish é um qualquer. Pai músico, mãe ex-dançarina, irmão músico como o pai. Pode se dizer que a família é bem de vida. E isso é tudo que se pode dizer sobre Ig e sua família.
Tudo estava indo bem e ele estava indo para Londres, onde conseguiu um bom emprego.
Tudo estava indo bem até sua namorada, Merrin Willians, ser encontrada morta. Estuprada e morta.
Ig é considerado o principal suspeito, mas, por falta de provas, ninguém foi preso.

Ninguém foi preso, mas sua vida não foi mais a mesma. Os amigos se afastaram, a família se afastou, o emprego em Londres não aconteceu. Um ano se passou.
Um dia ele acorda de ressaca e descobre que sua enxaqueca tem mais um motivo além da bebedeira da noite anterior: chifres!

Ig bebeu até cansar, dormiu sem perceber e acordou com um par de chifres na cabeça. Mas os chifres não são só chifres, eles têm o poder de fazer as pessoas confessarem seus segredos... seus pecados... seus crimes.

"... as meninas na rocha Coffin tinham ficado cobertas de pedaços e sangue de peru cru, que nem aquela doida de Carrie, mas isso era exagero." (Não basta ser filho, tem que citar. rs)

Minha opinião:
Eu realmente gostei do livro, mas achei um pouco cansativo em algumas partes, devido ao excesso de explicações e detalhes que ele dá.
Há também algumas pontas soltas, quando você (eu, pelo menos) fala: - Essa parte serve para quê? O que aconteceu com isso?
Felizmente, isso ocorre só em algumas partes. rs
Com certeza não podemos comparar livros, mas como eu adorei "A Estrada da Noite", achei que adoraria esse também.
Não gostei tanto quanto "A Estrada da Noite", mas, no geral, gostei bastante e vale a leitura. Aguardo ansiosamente pelo filme, que já está em andamento (ainda que sem previsão) e terá o papel de Ignatius Perrish vivido pelo eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe.
E para quem não sabe, o Joe Hill é filho do meu queridinho, Stephen King. =]
Incandesçam!
=]

2 comentários:

  1. Quero ler os dois livros do Joe Hill,gostei da sinopse de O Pacto.
    Que divertido,ele cita uma personagem do pai no livro,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'A estrada da noite' eu adorei! Esse eu xinguei um pouco, mas ainda assim gostei. rsrs

      Excluir