Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eu li e assisti 'Branca de Neve e o Caçador'


O livro

A história de 'Branca de Neve e o Caçador' (clique para comprar o livro) é, basicamente, aquela que todos já conhecem.
O Rei é viúvo e tem uma filha pequena, lindíssima, branca como a neve, de lábios vermelhos como o sangue e cabelos pretos (que por si só já são lindos rs). Branca de Neve é o seu nome (e bem poderia ser o meu também rs).
Ele se casa novamente e tudo parece lindo, não fosse por seu assassinato logo na primeira noite de casado. Sua assassina é ninguém menos que sua nova esposa, Ravenna.
Sem saber o porquê, Ravenna decide prender Branca de Neve, em vez de matá-la, e Branca de Neve passa os próximos dez anos presa na masmorra de seu próprio castelo.

Chega, então, aquele momento tenso que todos também já conhecem, o momento do "Espelho, espelho meu...".
Ravenna descobre que não só há alguém mais bela do que ela, como também esse alguém é a única pessoa capaz de destruí-la.
Mas, antes que Ravenna consiga chegar perto de Branca de Neve, Branca foge e consegue chegar aos antigos amigos de seu pai.
Há também a cena da 'morte' e do beijo que a desperta de sua suposta morte, há os anões e há o caçador arrependido.
Mas o final... o final eu deixo para vocês lerem e tirarem suas conclusões.

Minha opinião

Minha opinião é que o duelo final entre Branca de Neve e Ravenna deixou muito a desejar. Páginas e páginas sobre as andanças da menina e um quase nada sobre a briga das duas.
O final não me agradou... pensei em algo mais... sei lá, melhor não falar para não dar os tais spoilers que muita gente não gosta, mas eu realmente esperava um final contrário ao do livro. =]

O filme


O filme está bem equilibrado com o livro, lembrando que o livro foi escrito depois do filme (como me confirmou a Tatiellen, do blog Coração Literário). No geral, eu até gostei.

Minha opinião

Considerando que Branca de Neve é branca como a neve e tem um belo e notável black hair, a Kristen Stewart foi uma péssima Branca, já que ela não é exatamente branca como a neve e o seu cabelo não é tão preto assim. Nada contra a atriz, mas a caracterização não seguiu as características da personagem que conhecemos, seja nas histórias infantis ou no que diz o filme e o livro.
Considerando também que a Branca de Neve é a mais bela e blablablá, chega a ser falta de vergonha na cara colocar a Charlize Theron como Rainha Ravenna.
Com todo o respeito a quem pensa o contrário, mas (como diz o subtítulo, esta é minha opinião) nunca que Kristen é mais bonita que Charlize. Eu, no lugar do espelho, diria: Com certeza, minha Rainha. Primeiro porque você já é um espetáculo (rs desculpem, mas acho a Charlize Theron lindíssima), depois porque erraram feio na escolha da Branca de Neve.
Como disse, não tenho nada contra Kristen Stewart, mas ela não tem o perfil estético de uma Branca de Neve e nunca que é mais bonita que a Charlize Theron.

Bom, isso é o que eu tinha para falar sobre 'Branca de Neve e o Caçador', agora quero falar sobre o kit da foto, que é o que tenho.
Eu ganhei o kit do livro em um sorteio do blog 'Menina da Bahia', e fiquei muito feliz porque eu queria muito ler esse livro. Já li, já satisfiz minha vontade. O livro está novinho, o bloquinho de maçã também está novinho, concluí que não usarei o bloquinho e que este livro não faz parte do grupo de livros que quero ter para sempre perto de mim. Sendo assim, estou cogitando um sorteio aqui no blog (livro, marcador do livro e bloquinho de maçã).
Perguntei no twitter e no facebook se estariam interessados em um sorteio desse 'kit seminovo' e estou aguardando as respostas.
Quem quiser palpitar sobre isso também pode escrever aqui nos comentários. Se tiverem interesse, farei o sorteio.

Incandesçam!

4 comentários:

  1. Oi quelida boa dica, bom ler uma bela resenha
    Passando para desejar
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Regita,

    Eu já falei que adorei o livro, mas vim mais uma vez comentar.
    Também fiquei p da vida quando vi a Kristen, sinceramente tem atrizes bem mais bonitas e com o perfil da Branca de Neve.
    O final do livro deixou um pouco a desejar, mas eu adorei a obra. Principalmente o Eric hahahaha.

    Estou louca para ver o filme. Quem sabe no feriado \o/

    ResponderExcluir