Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu assisti 'Gonzaga, de Pai pra Filho'


Eu acho que não sei o que dizer sobre esse filme, mas vou falar algumas coisas que passam por mim agora.
Eu era pequena quando ouvi 'Asa Branca' pela primeira vez, e gostei muito.
Eu acho que tinha uns 20 anos ou menos (ou mais) quando ouvi 'Sabiá' pela primeira vez, foi com 'O Grande Encontro', e adorei.
Eu já tinha sei lá quantos anos quando ouvi 'Olha pro céu' pela primeira vez, foi com a Ceumar, e morri de amores por essa música na versão dela.

Eu já era bem grandinha quando ouvi 'A Vida do Viajante', 'Caminhos do Coração' e 'Eu Apenas Queria Que Você Soubesse', e morri de amores duas vezes por essas músicas.
Eu já tinha passado pelas minhas crises de existência, pelas rebeldias adolescentes (e adultas também) e por tudo de ruim que eu tinha para passar. Talvez, mais coisas ruins vieram depois, mas o que importa é que o melhor finalmente chegou... e essas músicas serviram como um empurrão para um recomeço.

Sempre tive grande admiração por Gonzagão e Gonzaguinha, suas músicas tocaram em momentos muito importantes da minha vida.
Nunca soube muito sobre a vida deles, e foi muito emocionante (para muitas pessoas, tenho certeza, a sala estava lotada e muitas pessoas choraram) conhecer um pouco da vida deles por esse filme.
Fico feliz pelo filme ter atraído muitas pessoas. Eu queria a sessão das 15h, mas já estava lotada. Peguei sessão das 19h, e quase fico sem filme porque até a das 19h já estava quase toda ocupada.
Uma vida bastante sofrida (como muitas), um trabalho pouco reconhecido (como muitos) e, ainda assim, muito dedicado.
Recomendo muitíssimo, para fãs ou não.
Uma história linda, sofrida, mas linda!
E uma história, realmente, de pai para filho, de pai para filho. =]


10 comentários:

  1. Quero assistir o filme Re, adoro o trabalho dos dois também!

    ResponderExcluir
  2. Gata parabéns pelo seu texto.
    estou ansios apara assistir esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Eu também conheci Asa Branca quando era criança, mas só agora, que estou estudando piano, consegui entender a beleza dessa música.
    Parece ser um filme emocionante, além de ter uma boa trilha sonora. Também quero assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SORADOCÉU, é lindo. Uma história e tanto. Assista sim!
      Pergunto-me se todos os estudantes de teclado ou piano estudam essa música. rs Meus amigos q estudam teclado tb estudam essa música. =]

      Excluir
  4. ai que legal parece ser maravilha né

    eu tambem quero.......

    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Ainda não assisti mas tenho mt vontade!! Mas acho que já saiu do cinema daki...

    Bjos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em SP já saiu, mas se vc puder baixar... é lindíssimo. Bjs

      Excluir