Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Uma mania que eu tenho...

Eu anoto:

- Tuitadas que eu dei e gostei mais.
- Passagens de livros que eu gostei.
- Postagens do blog (as crônicas, eu escrevo inteira e mais uma pequena apresentação do porquê escrevi; as demais postagens eu só faço um resumo do que eu escrevi na postagem).

Acho uma coisa meio feia esse negócio de falar 'Quotes' para citações. Citações são citações. Já não basta o estrangeirismo enfiado na nossa língua, ainda tem que colocar mais onde não precisa?

Não sei quando eu comecei com isso, mas sei que sempre gostei de cadernos e de escrever. Agendas e cadernos, blocos e afins.
Não sei se eu me dei conta de quantos cadernos parados eu tinha aqui em casa, não sei se me deu vontade mesmo, mas aconteceu que eu comecei a anotar. 
Tenho um caderno só para as tuitadas, um caderno só para as passagens de livros, um caderno só para as postagens do blog.
Fora os que eu tenho para escrever qualquer coisa a qualquer hora. Na hora que a inspiração vem. Pensamentos, de forma geral, que acabam ou não virando crônicas.

Algumas tuitadas:
  • Por que a tartaruga vive tanto? Porque ela cuida só da vida dela. #tomou?
  • Acho engraçado gente que acha que sabe muito. Tudo bem, você pode saber muito, mas quer saber? Ninguém quer saber o quanto você sabe. #GenteChataENãoSouEu
  • Eu entendo os egoístas. Toda vez que pensei mais nos outros, só me fodi.
  • Lamento por quem precisa tirar a roupa para chamar atenção. E lamento por quem só presta atenção porque tirou a roupa.
  • Não acredito nessa de que homens são assim e mulheres são assado. Cada um é de um jeito e pronto.
  • Não existe pessoa melhor ou pior. Existe aquele que a gente gosta e aquele que a gente não gosta.
  • Nesse mundo de Matrix, você tem que defender o seu jogo.
  • "Todo homem já mentiu para pegar mulher". Até concordo, mas acordem. Muitas vezes é a mulher que fingiu acreditar para fazer a coisa andar.
Coloquei aqui só algumas... tem um caderno inteiro. =]
E vocês? O que vocês registram e guardam?
Incandesçam!
=]

14 comentários:

  1. Rêê! Me recuperei da notícia do sorteio e vim recuperar meu comentário perdido kkkkkk (te contei o que aconteceu aqui, lá no twitter, vc verá!)
    Amiga, nossas manis, fazer o quê? Se amar! Me amo!!
    Eu guardo convites de casamentos, bilhetinhos, papel de bala de um dia maravilhoso, e por aí vai, desde o ginásio. Aí entra a mania #2: Agenda que na verdade é mais diário e livro de memórias do que agenda, pois colo tudo lá, anoto tudo, desabafo, etc.
    E outra mania que afeta meus 'homens' são minhas listas kkkkkkkkkkk Tem lista na geladeira, no armário dos meninos e no quadro com os horários deles, às vzs no espelho do banheiro quando saio e deixo pai e filhos dormindo... o pior é que todo mundo já me pede lista, por ordem de prioridades e tudo. Ah e eu e marido trabalhando juntos, visualiza: post it com lista no computador dele! kkkkkkkkkk Acho que ele é quem mais 'afeto' com as listas, mas funciona kkkkkk
    Adorei as tuitadas! Eu já fingi q acreditei pq eu queria muito ficar com o garoto...mas não valeu não... #fail!
    Bjinhoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê, adoro os seus comentários. Na verdade, a agenda é mais uma forma de falar mesmo, pq eu tenho mesmo é vários diários e vários livros de memórias. Tb guardo e colo muitas coisas. rs Agora não tanto qnt antes, mas qnd tinha lá uns 12 anos, nossas agendas nem fechavam de tantas coisas que colava nelas. rsrs Era muito engraçado e meio q formava uma competição. O mais legal era ter uma agenda q não fechava. rsrs
      Hj não tem competição, mas eu continuo colando as coisas na agenda. Tds as cartinhas de sorteios q ganhei esse ano, papelzinho da blushbox, etc, estão tds na minha agenda desse ano. =]

      Excluir
  2. kkk Gostei muito de todas as frases!
    Eu também costumo apontar algumas ideias lindas que vejo em algum livro. Uma citação filosófica, algum escritor de que eu não posso esquecer...coisas do género.
    Também tenho uma porção de cadernos parados, aqui.
    Tenho um só com piadas, outro com poemas, outro com mensagens bonitas. Também sou assim, doida por papéis.xD

    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente
    http://profissao-adolescente.blogspot.pt/

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mais uma adepta dos cadernos. Eu ainda tenho tantos para usar. =]

      Excluir
  3. Que mania fofa, Regiane!
    Antes eu tinha mania de escrever passagens de livro que eu gostava tb :)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mais uma adepta das anotações. rs Mas tem coisas q marcam a gente de uma forma q a gente tem q escrever em algum lugar. rs
      Bjs

      Excluir
  4. Nossa, ADOREI essa ideia de um caderno só com twittadas - aliás, adorei as que você citou hahahaha. Acho que não tenho disciplina suficiente para manter vários cadernos assim, mas lembro que na época de escola tinha um só para copiar as letras de músicas que eu amava... Pena que se perderam na mudança. :(

    Divida mais vezes conosco suas anotações! ^^

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G-zuis... eu tinha até esquecido desse. rsrs Na época A.I. (antes da internet) td mundo tinha um desses. rsrs Hj a gente imprime e depois joga fora rsrs Mas na época td mundo tinha um. rsrs Adorei! Bjs

      Excluir
  5. Menina... eu tinha essa mania de escrever fatos/ideias/pensamentos interessantes...
    Depois que tive filhos, não tenho tempo maaaaissss!!!
    UÓ do borogodó!
    Quero mais tempo pra mim... Mas é difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... depois q se tem filho é assim mesmo. Mas vc pode tentar recuperar... tentar. rsrs

      Excluir
  6. Eu anotava letras de músicas que eu mais gostava. Aliás, ainda tenho o caderno, em algum lugar desta casa! Fora as agendas... já me desfiz de várias pq não tinha mais onde deixá-las, uma pena! Mas de 10 anos passados ainda estão comigo... hehehe!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, algumas eu tb me desfiz... algumas várias rsrs Mas acho q umas duas ainda tenho. E os cadernos... estão por tds os lados. rs

      Excluir
  7. Que bacana!
    Eu tinha cadernos de músicas, receitas, agora continuo com de receitas, tenho de tarefas para organizar as coisa do dia, do blog, senão vira uma loucura.
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarefas para o dia... esse eu acabo não fazendo... nem as tarefas. =/
      Do blog eu tenho... mas só depois q posto. =]

      Excluir