Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu li 'A culpa é das estrelas'!

"Só tem uma coisa pior nesse mundo que bater as botas aos dezesseis anos por causa de um câncer: ter um filho que bate as botas por causa de um câncer". (A culpa é das estrelas)


Escrito por John Green e publicado pela Intrínseca, "A culpa é das estrelas" (clique no nome do livro para garantir o seu) conta a história de Hazel Grace, uma garota de 17 anos, paciente terminal de câncer na tireoide.
Apesar do câncer, Hazel está bem, e em um dos encontros do grupo de apoio a crianças com câncer, Hazel conhece Augustus Waters, um sobrevivente de osteossarcoma.

Eles se tornam amigos, namorados, e enfrentam todas as barras que toda pessoa ligada ao câncer tem que enfrentar, sem escolhas.
Até aí você acha que o livro segue até a morte de Hazel, que já é uma paciente terminal, mas... nem tudo acontece como achamos ou queremos que aconteça. Nem nos livros.

Um comentário sem muita importância:
Eu acho que não entendi muito bem o final ou não era bem o que eu esperava... mesmo que eu não tenha o direito de esperar nada de um livro porque quem tem que esperar alguma coisa é o próprio escritor.
Mas, entendendo ou não, esse livro me pegou de uma forma que já ganhou a minha marca de dona (assinatura e data). Valeu muito a leitura!

Incandesçam!
=]

30 comentários:

  1. na verdade é uma laranja! rs, eu tbm amo, ali é o quarto de visitas que estou arrumando para ser o estúdio de video no meu canal do youtube!
    Viu o video que fiz com meu marido?
    http://www.youtube.com/watch?v=8bMSeLiOQmg&list=UUJUvDVieTjBoPecAx4zGehA&index=1&feature=plcp
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, como estava lá no chão eu pensei q fosse uma abóbora rsrs Mas mesmo sendo laranja eu gostei. rs
      Quarto de visitas é uma coisa muito chique, agora vc vai desinstalar as visitas para fazer seu estúdio. rsrs Continuo achando muito chique. rs Vou ver agora.
      Bjs

      Excluir
  2. O livro parece ser bom, a gente fica imaginando um fim e se decepciona com o final ou se espanta e isso que é o bom o mistério de como vai acabar e sempre contiar lendo!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Beijos
    http://borboletaazul-cah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o final é bem... fora daquilo q eu imaginava, mas não de forma decepcionante. De qqr forma, foi um livro encantador. Bjs, já sigo vc no Borboleta Azul =]

      Excluir
  3. Parece ser bom, mas ainda não me sinto muito confortável lendo essas histórias, já que perdi uma tia pro câncer a pouco tempo. Acho que choraria loucamente =P Mas vale a dica, quem sabe daqui uns anos eu não leio né? =)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Laryun, q triste. Melhor não ler por enquanto, mas qnd puder, leia sim. É lindo. Bjs

      Excluir
  4. ola amiga vim fazeruma visita ao seu espaço..
    Maravilhoso como sempre :)
    Fazo-lhe um convite para visitar o meu, meus novos poemas, se vc gostar de poesia
    http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. .


    Foi gentil da sua parte
    comentar o texto de um
    cara que mal conhece.
    Um beijo e parabéns pe-
    la grandeza do gesto e
    a beleza do blog.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu realmente gostei do texto, Silvio. Um abraço.

      Excluir
  6. Eu vi esse livro essa semana, e quase comprei, mas esperei para ver a opiniao de alguém primeiro, agora to suuuper curiosa para ler!

    Das meninices da vida

    ResponderExcluir
  7. nossa fiquei super curiosa pra saber o final do livro!
    vou procurar por aqui, se eu não encontrar me conta o final por favor!!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é q eu conto. rsrs
      Mas o legal é ler o livro mesmo porque vc não espera q vai acontecer daquele jeito q aconteceu. rs
      Bjs, lindíssima.

      Excluir
  8. O tema é forte, hein?!!
    E é muito frustrante chegar ao final do livro assim, hein?! Pôxaaaa...
    Um ótimo findi!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é lindo, Ci. Bjs E dá-lhe felicidades nessa semana. rs

      Excluir
  9. otimo fim de semana, esse tema é profundo

    beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/08/queratina-hair-charis-professional.html

    ResponderExcluir
  10. Oi flor obg pela visita viu
    bjs bom final de semana

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu q agradeço. Bjs Não é mais noiva do ano. rsrs

      Excluir
  11. Carrie, ainda não li... Estou no meio de um oooutro livro ainda... Aliás, de 3, simultaneamente >.<
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu tb leio vários ao mesmo tempo. Tem vezes q não dá pra esperar um acabar, tem q começar mesmo lendo outro. rs
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rê!
    Não tenho muita vontade de ler esse livro... A história parece ser muito triste.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem uma pontinha de tristeza, mas é mais bonito do q triste, Sorinha. Bjs

      Excluir
  13. Li resenhas legais dele, mas não vou ler o livro. Vai me lembrar muito meu avô...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo, Helana. Eu recomendo. Talvez tenha uma conotação diferente por se tratar de 2 adolescentes, mas... uma lembrança puxa outra. =/ Bjs

      Excluir
  14. Oii Regiane!
    Agora que já li o livro, posso comentar a resenha. :)
    Acabei não gostando muito da leitura.
    O autor não me convenceu. Os personagens eram muito maduros para apenas 16 anos.
    Deu para notar que o autor, que é uma pessoa adulta, colocou todas as suas reflexões em cima de personagens adolescentes.
    Além disso, achei a trama sem muita profundidade. Não conseguiu me comover...
    Enfim, achei tudo meio forçado. Tipo os livros do Nicholas Sparks...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei. rsrs Mas eu nunca li nada do Nicholas Sparks, vou ler agora, q ganhei A Escolha.
      Só achei o final meio estranho. Mas gostei de forma geral.

      Excluir
  15. Leio, leio muito, mas esse tema é demasiado forte, demasiado doloroso para mim.
    Beijo

    ResponderExcluir