Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Eu quero... o quê? Não sei!

Eu queria escrever alguma coisa, mas não sei o quê.
Sabe uma coisa que eu adoro? Cadernos. E canetas, e lápis, e borrachas, e papelaria de uma forma geral. Amo! Devo ter uns 10 cadernos novos aqui em casa, que ainda nem usei... ou já comecei a usar e passei para outro... sabe, tem que ir usando todos, para nenhum deles ficar triste. Eu faço isso com as minhas canetas... vou sempre renovando o estojo, trocando canetas, lápis e borrachas, fazendo um rodízio, sabe, "varejando". rs
E agendas... adoro! Atualmente tenho três, uma que ganhei do namorado, outra que ganhei em um sorteio no começo do ano (mais precisamente, no 1° dia útil do ano, aí desembestei a gostar de sorteios) e outra que ganhei em um sorteio mais para o meio do ano. =]
Isso porque eu tinha falado para o namorado que esse ano não ia querer agenda porque já tenho muitos cadernos parados, então, ia botar os cadernos para trabalhar... mas não deu. =]
Na falta de uma, ganhei três! Acho que foi um sinal para eu continuar escrevendo. Ok! =]

Agora eu estou lendo um livro sobre Cabala, é um livro técnico, mas logo vou ler Anna Kariênina, que ganhei no sorteio do blog 'Ler e Almejar', da minha xará, Regiane. =]
Eu não costumo anotar os livros que quero ler, mas acho que vou ter que fazer isso porque têm muitos livros que eu quero ler e descobri que esqueci de um agora mesmo. Só lembrei porque entrei no blog da Regiane (essa mesma do 'Ler e Almejar') e vi uma postagem sobre o livro. Chama 'O livros das coisas perdidas', clica aí que ela fala sobre o livro.

Falando sobre livros (outra coisa que amo), acho que livro é uma coisa que tem que ser passada para frente. Leu, não gostou e não quer guardar para você, dê para alguém. Passa o bicho para frente, para que outras pessoas possam ler.
Eu gosto de ler livros antes de comprar, se eu gostar ficam comigo porque vou ler outras vezes. Se não gostar, dou para alguém, faço o livro circular. E não, se ficar comigo não vão ficar fechados esperando as traças chegarem, eu leio sempre. E outra, acho até importante você ler um livro mais de uma vez porque você pega coisas que tinha esquecido ou que deixou passar na primeira vez que leu. E outra, se eu gosto da história... quero ler milhões de vezes. Sou dessas. \o/
Eu ia falar de um dos livros que já li milhões de vezes, mas acho que já falei demais. =]
Ok, paro por aqui. =]

Incandesçam!
Foto tirada na Exposição do Pequeno Príncipe, em 2009, São Paulo.


9 comentários:

  1. Oi lindona!
    Hoje estou meio assim também sem saber o que quero, tanto que o tema me chamou atenção. Estou em uma onda de ler livros que você não tem noção. Eu também amo cadernos e agendas é minha paixão.
    Amo suas dicas de leitura. Só não consigo acompanhar, é muita coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa... na verdade... eu estou é muito atrasada no quesito 'leitura'. rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, minha xará!

    Eu também tenho esse problema e acabo me perdendo se não anoto os livros que vou ler. Mas pelo Skoob eu também me organizo melhor para definir minhas leituras.

    Eu também não acumulo coisas que podem ficar paradas. Sempre passo para frente. Seja livros, roupas, etc. Também penso como você. Para que manter coisas que você não vai aproveitar?

    Espero que você aproveite bem a leitura de Anna Kariênina. E O Livro das Coisas Perdidas é maravilhoso :)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que eu quero? Um bom livro para ler... Acabei um recentemente e agora quero outro. Me indica algum?! Gosto de livros que prendam a atenção, um suspense, por exemplo!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rê!!!
    Eu pensei que só eu tivesse compulsão por canetar, cadernos e esse tipo de coisa toda! Tenho três estojos, o meu preferido é de pelúcia, não muito fofa, uma pelúcia light e em formato de fatia de melancia kkkkkkkk, este é o da Igreja (Uso nas reuniões da minha Célula, onde também sou secretária,e no curso do Centro de Treinamento Ministerial). Outro fica para usar em casa os bilhetinhos nas agendas dos meus filhos para escola já foram com tudo que é cor, azul bebê, lilás com glitter gel, cheirosinhos kkkk, outro aqui no trabalho. Lapiseiras? Sem comentários. Me libertei das agendas no ano passado, guardo apenas quatro, dos quatro acontecimentos mais importantes da minha vida, anos inesquecíveis,e os outros queimei. Estavam cheios de dor e mágoa. E as dos anos 2009 à 2011 eram só médicos, consultas, exames,dor, e quase morte...também queimei, não tem porque ficar. E adotei cadernos (no meu flickr tem meu preferido da Maria Papel), estou atrás de um especial para ser o meu novo caderno de receitas. Tenho um online, mas gosto de caderno de receitas à moda antiga, descrevendo se testei e o que achei, e colocando foto da delícia! E livros, eu só empresto pra quem eu sei que vai ler e valorizar, fazer circular passando para quem goste tanto de ler quanto eu, e ela, entende?
    Como eu me vi no seu post!!!!
    Eu estou assim em relação à muitas coisas na minha casa , muita expectativas...mudanças, quero , mas não sei o que, e nem por onde começar...
    Bjinhooo flor!

    @ale_rms
    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo papelarias de forma geral. Já joguei muitas agendas fora, justamente pq tinham brigas e tristezas... Guardei a do ano passado q está cheia de alegria rsrs E acho q só tenho a do ano passado mesmo. Sabe o q aprendi? A fazer uma agenda só pra contar as coisas boas, as coisas felizes e os nossos sucessos. Comprei uma agenda só pra isso... acho q faz um ou dois anos... e com certeza guardei essa tb. Passei a registrar só as coisas boas. E eu adoro livros e escrever, cadernos e canetas e lápis e borrachas... tb tenho q mostrar minhas canetas e borrachas aqui... fiz um post sobre as canecas e acabei esquecendo das canetas. BJS

      Excluir
  6. Meu Deeeeeeus, como escrevi... Desculpe!

    ResponderExcluir