Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Eu li 'Carrie'... de novo =]

Carrie conta a história da personagem de mesmo nome, uma menina sem amigos, sozinha, estranha e que sofre com os 'não colegas' de escola.
Ela não é bonita, ela não é popular, ela não é nada. E o que ela é, ninguém sabe porque ninguém se dá ao trabalho de prestar atenção nela.
Alvo de todas as brincadeiras de mau gosto que se possa fazer com uma pessoa na escola, Carrie ainda tem que aguentar a mãe, uma maluca, fanática, religiosa, que nunca explicou nada sobre 'ser mulher' (e nada de nenhuma outra coisa também) para a filha, nem mesmo o que é a menstruação. E Carrie teve que descobrir isso sozinha, a duras penas, novamente, sendo humilhada pelos 'não colegas' de classe.

Apesar de todas as coisas ruins que correm pela vida infeliz de Carrie, ela tem um motivo para se alegrar (se é que se pode chamar assim), ela guarda um segredo... e bota para quebrar no último dia de aula, no tão sonhado 'Baile de Formatura' (coisa que eu não dou a mínima e nunca tive, mas não é de mim que estamos falando rs).


A edição que li desta vez é de 1983 e foi lançada pela Abril Cultural (que hoje é Nova Cultural, pelo que vi em uma busca na internet). Está amarelado mesmo e foi comprado em um sebo virtual, em 2010.
A tradução é de Erika R. Engert Rizzo.
O livro foi lançado em 1974 depois de ter ido e voltado do lixo.
Sim, Stephen King não gostou e jogou fora. Sua esposa, a também escritora Tabitha King, leu, gostou e convenceu S.K. a levar a uma editora, que acabou publicando e tirando o casal da probreza e do anonimato.

O livro teve uma adaptação para o cinema, em 1976, estrelado por Sissy Spacek no papel de Carrie. E conta também com a participação do eterno galã de Grease - Nos Tempos da Brilhantina, John Travolta.


Em 2002, houve uma refilmagem, que era para ser uma série, mas desistiram da ideia.
Desta vez, Carrie é vivida pela atriz Angela Bettis.
O filme também conta com outra figurinha conhecida (por mim), como Rena Sofer (que eu conheci ao assistir a série The Chronicle, muito boa, aliás).


Em 1999, para ganhar mais um dinheirinho, lançaram uma 'continuação', 'A Maldição de Carrie' (The Rage - Carrie 2).


O filme coloca a protagonista Rachel como meia-irmã de Carrie e... com o mesmo dom que Carrie tinha.

É isso... INCANDESÇAM!

Obs. Qualquer semelhança com o nome Carrie e a forma como assino o meu nome (Regiane 'Carrie' Alencar) não é mera coincidência. Sou declaradamente fã de Stephen King, e adotei o apelido há sei lá quantos anos atrás. Por ser fã do S.K., por ser Carrie seu 1º livro publicado e por minha mãe ter visto o filme quando estava grávida de mim.
Agora sim, INCANDESÇAM!
=]

20 comentários:

  1. Quero veer !!!
    Adoreii a dica!
    DA UMA PASSADINHA AQUI, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatarde.com/2012/07/we-love-parcerias.html

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus...eu sou aérea demais!
    Essa 'Carrie' eu assisti! E detalhe toas as versões...e sinceramente, ainda fico com a primeira, onde Sissy Spacek deu vida a Carrie. nesta época o filme até chegar aqui, ser exibido nos cinemas demorava...Imagine...fui assistir bem depois por volta de 82 e fiquei com medo de andar pela casa à noite kkkkkkkkkk dá um desconto, eu era pequena!
    e a versão de 1999 eu não gostei muito não...
    Eu lia muuuuuuito, mas li muito os clássicos nacionais. Anos 80 de fora li Sidney Sheldon, adorava, e li um livro chamado 'Uma Prece para Danny Fisher' que preciso pesquisar o autor pq não lembro ...mas gostei demais. E juro que não sabia que esta 'Carrie' de Stephen King, gostaria de ler, acho sempre o livro melhor q o filme...
    Bjinhooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lelê, muita gente já viu. Tb fico com o primeiro q é mais fiel ao livro. Os livros, normalmente, são melhores. O único filme q se não for melhor q o livro é igual (mas ficou maravilhoso e até melhor) é o conto "Primavera Eterna - Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank", que deu origem ao filme "Um sonho de liberdade", acho q vc já deve ter visto esse filme, mas se não viu, veja! Não é de terror (e é do Stephen King tb), ele é maravilhoso!

      Excluir
  3. e eu acabei de ouvir CARRIE aqui hahahaha
    Eu só vi o filme, ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas deve ser ótimo.
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Poly, na minha opinião... acho q está até igual. rs Esse é um livro, como disse o próprio SK, 'cru'.
      Mas vale a pena ler sim! Bjs

      Excluir
  4. Oi Rê!
    Adoro Carrie! Li o livro e vi os dois filmes, só não vi essa continuação, porque não tem nada a ver com o King.
    Ainda bem que a esposa do King salvou a obra :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb relutei muito em ver essa bosta rsrsrs mas vi... e se vc não viu, não perde nada. rsrs
      Bjs

      Excluir
  5. Puxa, acredita que ainda não li nenhum livro do Stephen King? o.O Preciso dar um jeito nisso logo, os livros dele parecem ótimos!
    Carrie parece um livro muito bom... bem sinistro! :P
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argh... rsrs então, Paty... ele é meio cru... mas eu gosto. rsrs

      Excluir
  6. Preciso ler com certa urgência esse livro, sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou se vc lê e acrescenta mais uma 'decepção' na sua listinha? rsrs

      Excluir
  7. Acho que foi um dos primeiros livros de adulto que li... Meus pais tem a coleção inteira desses livros... acho que comprava em banca nos anos 70... Adoro Carrie... Mas adorei mais ainda o novo lay do seu blog!
    Eu não tinha visto! Ficou mto mais alegre!!!!
    Adorei!!!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? QUE BOM! eu tb gostei desta nova 'roupagem'. rs Ficou mais claro sem perder o colorido, pq sou incandescente, então tem q ser colorido.
      E Carrie... Carrie é especial pra mim. =]

      Excluir
  8. Agora entendiii o Carrie no teu nome :)
    Só vi o filme.. Mas o livro, ainda está na minha lista para ler!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  9. Oi amore,
    tudo bem?
    vim te pedir um favorzão
    a Smartlife esta concorrendo para melhor blog de saúde de 2012
    peço por favor seu voto, please?
    e rapidinho e bem simples
    o link está no post que publiquei agora!
    obrigada viu
    ótima semana♥
    conta comigo sempre tbm =)
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  10. Quelida volto para ver os videos, agora é só para agradecer

    Passando para agradecer de coração as palavras de carinho deixada no blog da NANA. Obrigada quelida!
    Passando para desejar
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unhas sempre coloridas e anéis sempre maravilhosos. =]

      Excluir