Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Eu li 'O preço de uma lição'.

"Os meninos são, sim, capazes de amar".


Claro que são, eu é que ainda não achei um menino desses... ok, ok, estou brincando. rs
O livro da vez é esse aí. É uma leitura rápida... uma linguagem jovem... tanto que até me irrita... às vezes... mas sou facilmente irritável... às vezes. rs
Um tanto quanto detalhista... tanto que até me irrita... mas não como o 'O Primo Basílio'. Não, 'O Primo Basílio' não me irrita... mas ele também é altamente detalhista, mas é um detalhamento diferente.
O livro é detalhista no que se refere a situações ('O Primo Basílio' é mais na cena).
Deixa eu tentar dar um exemplo... 'fui encontrar o meu amigo no shopping e enquanto ele não chegava, estacionei o carro em frente ao portão esquerdo da entrada lateral das lojas X. A segunda, porque há duas lojas X nesse shopping. E aproveitei para comprar uma pipoca, porque sempre tem um pipoqueiro ali na esquina, à esquerda da primeira lâmpada da rua. A primeira, porque há vinte lâmpadas nessa rua...', por aí vão os detalhes. Eu sei que exagerei, mas a coisa veio vindo e eu não pude me conter no exemplo. rs

O livro fala sobre um menino (e é ele mesmo que conta a história)... ele cresce... tem os amiguinhos dele... o grupinho dele... as namoradinhas dele... e vai falando sobre a infância, sobre os relacionamentos, sobre o trabalho, sobre várias coisas que se passa nessa vida breve, até chegar no relacionamento que ele achou que fosse o 'pra sempre' (acho essa palavra tão pesada).
O relacionamento acaba e ele acha que vai morrer (se não acha, age como se fosse). E pronto, as informações param aqui (clique aqui para comprar o livro)
Achei um tanto cansativo por ser um tanto repetitivo. Mas no geral, achei bacana, vale a leitura.
Quem não leu, leia! Porque a minha opinião pode muito bem ser totalmente diferente da sua. =]

7 comentários:

  1. Regiane fiquei com vontade de ler, parece ser a minha cara kkk, detalhista, cansativo e com alguém que acha que vai morrer, porque não tem quem ama.
    Amei sua descrição mega detalhista, sobre o detalhismo do livro.
    Um beijo querida ;)

    ResponderExcluir
  2. Ele acha que vai morrer eee??? Quero saber o resto...rs
    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha :D
    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei num sorteio, tb fiquei curiosa. rsrs Mas me irritou um pouco. rsrs

      Excluir
  3. Sabe, quando não vou com a cara de um livro não leio e PONTO, sou super intuitiva! E nem cheguei perto desse livro, sei lá, olhei e não gostei, sou meio preconceituosa com algumas leituras e nem a sinopse dele me chamou atenção.
    Tua resenha foi a 1° que li, de não ter meio que curtindo o livro e no final das contas acho que tinha razão.

    ResponderExcluir
  4. Bom cada um tem uma opinião, vou tentar ler pra ver o que realmente acho. Eu gosto de detalhes, porque eu consigo imaginar perfeitamente a cena, as vezes é bom, mas as vezes realmente irrita! :*

    ResponderExcluir