Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Sobre o caso dos sorteios que ganhei e não recebi!

Olá, queridos e queridas!
Atualizando sobre o caso dos sorteios que ganhei e não recebi (a história toda você pode ler aqui), como tem muita gente perguntando se finalmente recebi, resolvi fazer essa atualização.

No dia 02/06/12, exatamente quando estava na fila para o show do Apocalyptica, o blog 'Sublime Perfumes' me mandou um tweet (que eu respondi no mesmo dia, como podem ver no print da tela), perguntando se eu aceitava receber outro prêmio porque não conseguiram o relógio (que era o prêmio sorteado). Ok, aceitei, mas por aí já vi que enrolaram desde o começo, porque após 1 mês do resultado do sorteio, mandei uma mensagem via e-mail para o blog e me falaram que o relógio tinha ido para a cidade tal (cidade do blog) e que só agora estariam enviando para mim. Depois de algum tempo e algumas indiretas via twitter, falaram que estariam me enviando no dia seguinte, depois de mais um tempo falaram que pediriam outro relógio, que me enviariam na sexta-feira daquela semana... e nunca mais tive notícias. Depois de muitas e muitas mensagens via twitter, me responderam (e eu respondi no mesmo dia) o que segue no print abaixo.


Ou seja, não enviariam nem na próxima semana, nem no dia seguinte, eles não tinham o relógio!
1° - Falaram que o relógio foi enviado para a cidade tal... então eles tinham o relógio?
2° - Como não conseguiram o relógio se em uma das mensagens chegaram a me falar que mandariam no dia seguinte?
Ou seja²: só mentiram!

Como não me responderam mais nada, mandei novo tweet:


E como não recebi resposta de novo, mandei tweet de novo:


E hoje, 08/06/12, mandei novamente um tweet:


E até agora nada. Mas o perfil twitter tem sido atualizado normalmente.
Como já disse antes, entendo que algo possa dar errado, isso acontece com qualquer um, mas o certo seria ter me avisado desde o começo, e não ficar inventando que 'amanhã' enviam quando eles não tinham o prêmio para enviar.

Já no caso do 'Blog da Lara' (a história você também vê aqui), depois de muitas mensagens via twitter e muitas respostas do tipo: 'ela vai tentar encaixar na próxima semana', no dia 01/06/12 mandei um tweet e fui respondida no mesmo dia. Segue print:


Não falei mais nada desde então, mas hoje mandei essa mensagem:


Até agora não tive resposta, mas vi que o perfil foi atualizado normalmente.
Vale fazer um resuminho do histórico de mensagens que trocamos via e-mail desde a época do resultado do sorteio. Como eles foram na mesma semana, 1 mês depois também mandei mensagem para esse blog e ela falou que a responsável pelas bisnagas iria me mandar na próxima semana, fui mandando mensagens semanais porque a resposta que eu tinha era sempre algo do tipo: "a pessoa está com muitas encomendas e vai tentar encaixar na próxima semana". Depois de 3 meses, resolvi falar direto com a responsável pelas bisnagas e ela me disse que "não foi informada da vencedora"


Ok, depois ela falou que o sorteio foi feito por intermédio de um blog e que ela não ficou sabendo oficialmente da vencedora, mas que se comprometia a enviar. Disse que enviaria depois do feriado (o feriado era o de 1° de maio), para que não ficasse parado no correio, e que era para avisar quando chegasse. Entendi que enviaria logo depois do feriado, e depois de um tempo eu mandei novo e-mail, já que passou o feriado e não recebi nada.

Novamente, eu entendo que a vida da pessoa possa ser corrida, só que eu ganhei já tinha 3 meses. "Tentar me encaixar"? Eu tinha que receber antes do "tentar me encaixar". Porque eu não tenho culpa se depois veio a páscoa e a busca por chocolate foi maior. Quer dizer que se eu tivesse comprado, teria recebido logo, mas como ganhei, fico para depois? Se tiver um "encaixe"?

Ela respondeu que já tinha pedido desculpas e se comprometido a enviar, e que há uma política de envio com um prazo de 20 dias para tal. Ok, só que ninguém falou isso antes. Ela me falou que enviaria depois do feriado, logo, eu estava esperando receber depois do feriado. Se tivesse me falado desse prazo no e-mail que mandou, eu esperaria esse prazo e pronto. Nem teria enviado outra mensagem. Já esperei 3 meses (indevidamente, convenhamos), o que são 20 dias? Mas convenhamos novamente, no meu caso não deveria ter política de 20 dias, afinal, já passou de 3 meses e ninguém me fala nada, só respondem (quando respondem) quando eu peço alguma posição.

Até agora nada de resposta, nada de prêmio, nada de posição sobre nada.
Apenas uma (ex-)leitora dos blogs Sublime Perfumes e Blog da Lara que foi feita de trouxa, só isso.
Se não enviaram em 4 meses (na próxima semana faz 4 meses que saiu o resultado, 4 meses que entraram em contato comigo pela 1° vez), com certeza não estão nem um pouco preocupados com a falta de responsabilidade deles.

Atualizações!
Finalmente, após 4 meses, as bisnagas de brigadeiro que ganhei no sorteio do 'Blog da Lara' chegaram.
Chegaram exatamente hoje (13/06/2012) e exatamente agora (agora que cheguei em casa e peguei, 18h)!
Não é o kit TPM, que era o prêmio anunciado no blog, mas a essa altura dos acontecimentos, melhor deixar como está.


Muito obrigada, Lara e Talitha, elas são realmente maravilhosas!

E sobre o blog 'Sublime Perfumes', eles não me mandaram mais nenhuma posição.
Conversando com uma amiga, fiz o seguinte comentário:


E, então, eles responderam o que segue abaixo... junto com o que respondi:


Hoje é 16/06/2012 e continuo aguardando desde então!

Mais uma atualização, hoje é dia 06/07/2012 (feliz metade do ano de 2012!).


No dia 29 de junho ainda mandaram esse tweet, printado do próprio perfil da loja.




Como podem ver, hoje é 06/07/2012 e continuo aguardando!

Mais uma atualização hoje, para não perder o fio do tricô. 
Hoje é dia 13/07/2012. 
Recebi esse tweet em 09/07/2012.


Como disse, hoje é dia 13 de julho de 2012, até agora nada. 
Claro que do dia 9 para o dia 13 não é muita coisa, mas desde o dia que me ofereceram outro prêmio até hoje, já se passou mais um mês. 

Atualização final!
Hoje é dia 17/07/2012 e eu acabo de receber este perfume, do blog Sublime Perfumes, referente ao sorteio que ganhei (clique aqui para ver a 1º postagem sobre o assunto). 
Foto tirada da internet
O prêmio original era um relógio, mas como eles não conseguiram o relógio, foi oferecido outro prêmio e eu aceitei.
Muito obrigada ao blog Sublime Perfumes
Finalmente, fim da história!



 Bom... deixa eu ver o que tem na Livraria Cultura... sempre tem tudo e eu adoro!

11 comentários:

  1. Rê, sério...acho que vc colocar a cara, seu nome, num blog e anunciar um sorteio, é algo muito sério. As pessoas depositam confiança em você, cumprem regras como seguir o blog, o que viabiliza mais leitores, parcerias, etc... e uma pessoa que faz um sorteio, público, e perdoe o termo "caga pra situação" não honra o próprio nome. Eu mesma compartilhei seu link deste post no facebook e vou fazer mention no Twitter, porque já vimos que tipo que tipo de gente e a seriedade que trata seus leitores e a blogosfera...
    Bjinhooo amore!
    No Twitter:
    " Sublime Perfumes e Blog da Lara: #nãoconfie!"

    ResponderExcluir
  2. Ai que horror. Gente.
    Assim tenho dois prêmios para mandar no blog, inclusive neste post aqui (http://llucyinthesky.com/2012/05/31/book-tour-a-filha-da-minha-mae-e-eu/) pedi que a menina entrasse em contato comigo novamente pois passei um anti vírus no meu e-mail e pagou tudo, agora não consigo fala com ela --'
    Eu sempre falo para os ganhadores do meu blog que EU DEMORO PACAS PRA MANDAR principalmente se a pessoa mora longe. Tenho um top comentaria e o sorteio do aniversário do blog pra mandar.
    Mas acho o seguinte, não enrole sabe? Diga para o ganhador "no prazo de tantos dias mandarei seu presente" diga que demora e o motivo, eu acho que ambos precisam entender um o lado do outro. O ganhador por não estar pagando por aquilo e o blogueiro se comprometer a mandar seu prêmio.
    Agora no seu caso... Pura enrolação. Muito chato isso.
    O problema maior é mandar o prêmio e a pessoa postar no blog dela que ganhou de outro blog isso me aconteceu e to muito triste pois mandei uma capa para livros e a guria nem ao menos disse que era da Petites :(

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rê que chato, o pior é que sempre acontece, vejo muitas pessoas reclamando. Eu ganhei um sorteio ano passado no twitter e recebi produtos vencidos, um absurdo!! Fiquei espantada com o Sublime Perfumes!! O sorteio é um compromisso assumido, eu procuro enviar o mais rápido possível, pois quem ganha fica na ansiedade de receber. Isso tem que ser denunciado. Espero que você consiga receber seus prêmios.
    Bjs, Ci

    ResponderExcluir
  4. Certinha! - Assino embaixo! ( Falta de comprometimento desse povo, eu hem!) - bjo!

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim!! O que mais me espante é que a Sublime continua fazendo sorteios como se nada tivesse acontecido né? Vamos ver até onde vai...
    Pelo menos 1 já foi...

    Bjos!!

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Rê!
    Bom que as coisas estão se resolvendo.

    Como é bom ter sua visita no blog, vim retribuir, obrigada!
    Olha eu aqui, vim trazer alegria desejar um final de semana repleto de descanso e carregado de amor!
    Bons festejos juninos!

    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É minha amiga... na hora de prometer, é o mundo perfeito,o nirvana... na hora de cumprir, é o caos, a treva e o mundo irreal, pois nem no mundo real há tantos atropelos, bestagens e respostas sem sentido!

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos um você recebeu, que situação!!!
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente!!Que novela!!
    Pelo menos um já foi.
    Boa sorte nos próximos sorteios...
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  10. Aff... que povo complicado, né?!
    Tem muita gente que age de má fé mesmo... eu tb já fui sorteada no ano passado, e NUNCA vi a cor do prêmio. Escrevi, escrevi (no Twitter tb), e eles nunca responderam, e depois excluíram o perfil. Palhaça eu, né!!
    Mas, enfim... que façam bom proveito!! (E morram, claro! kkkkkkkkkk).

    Então, as corujas existem mesmo. Fui eu quem as fotografou. Elas ficam lá na calçada - um casal. Muito fofas!!!
    Bjns
    :D

    ResponderExcluir
  11. Eita!! Que babado forte!!

    Eu já me atrapalhei em dois sorteios no Diva. Demorei para enviar. Mas sempre o fiz. Imprevistos acontecem, sempre.
    Alguns sorteios peço até 15 dias úteis para o envio do prêmio.

    Mas acho que pra tudo tem limite. Se você se propõe a fazer algo... é seu dever cumprir.

    E sobre os sneakers.... quem nunca pagou lingua na vida, neh!! hehehehe

    Beijoca

    ResponderExcluir