Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sorteios que ganhei e NÃO recebi!

Muita gente sabe que eu adoro sorteios via internet e já ganhei vários.
Fiquei muito feliz com todos eles, claro, se você se dá ao trabalho de participar de sorteio, dá RT, divulga, preenche formulário, etc, é porque quer ganhar o que está sendo sorteado.
Ok, não é nenhum esforço, nenhum trabalho, mas ainda assim, há regras a serem seguidas.
Se você segue as regras, você tem a chance de ganhar o sorteio como qualquer outra pessoa que está participando. E se você ganha... no mínimo, você espera receber o que foi sorteado.

Em janeiro e fevereiro desse ano participei de dois sorteios específicos: um do blog Sublime Store e um do Blog da Lara (clique nos nomes para ver a postagem de cada sorteio).
Os dois blogs são muito legais e muito fofos, mas, infelizmente, eu nunca recebi o que foi sorteado.
Em cada postagem pode ser visto a data em que foi feito o sorteio.

Uma coisa engraçada é que quando você ganha um sorteio, você tem um prazo de alguns dias para entrar em contato com o responsável e enviar seus dados, mas sobre isso fica uma dúvida: Se a pessoa tem prazo para entrar em contato com o responsável do sorteio, por que o responsável também não tem prazo para enviar o produto sorteado? Grande coisa eu ter respondido no prazo... nunca recebi!
Outra coisa triste é que após um mês do sorteio ter sido feito, voltei a entrar em contato com eles, afinal, não recebi nada. E sempre recebi respostas do tipo: 'em breve você estará recebendo', 'na próxima semana' e coisas desse tipo. Só que esse 'breve' e 'próxima semana' já se arrastam há mais de 3 meses e até agora nada.
As respostas são sempre as mesmas.

Troquei várias mensagens com os dois blogs, já me falaram diversas vezes que me mandariam na próxima semana, que a outra pessoa ia tentar encaixar na próxima semana, já me falaram que não sabiam do resultado do sorteio, já me falaram que a outra pessoa está com muitas encomendas... ok, entendo. Mas isso já faz mais de 3 meses! Se algo deu errado, seria melhor comunicar a sorteada e não ficar enrolando.
Há sempre uma contradição nas respostas que recebo, então, não sei quem está falando a verdade ou não, não sei se houve algo de errado ou não, só sei que a responsabilidade falhou e muito!

Alguns prints das postagens:

Sorteio do Blog da Lara... lembro de como fiquei feliz, afinal, chocolate é chocolate, quem me conhece... e até quem não conhece, sabe como sou viciada.



Sorteio do blog Sublime Store... também lembro da empolgação porque adorei os relógios e já queria um roxo, um rosa e um pink.




Uma pena que isso tenha acontecido porque são blogs muito legais e que eu gostava muito, mas depois da propaganda enganosa, melhor nem acessar mais, seguir, adicionar, etc.
Propaganda enganosa sim, porque se você promove uma coisa e não cumpre, a palavra é essa.
Se algo dá errado, o melhor é esclarecer a situação e não ficar dando respostas que se contradizem.
Eu sei que esse não é um post bonito e legal de ser lido, eu preferia ter feito um post mostrando o que ganhei, dizendo 'q legal, adorei', mas depois de quase 4 meses ouvindo 'desculpas' não dá mais para 'entender' a situação e ser legal. Foi propaganda enganosa mesmo! Os blogs não cumpriram com o combinado! Só isso!

39 comentários:

  1. É uma pena mesmo isso ter acontecido, ainda mais com você que realmente divulga os sorteios, participa com afinco e demonstra muito interesse. Tomara que depois desse post, pelo menos uma resposta elas te deem néam?
    Um grande beijo pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lis, divulguei, o blog atingiu o número de seguidores e eu não recebi.

      Excluir
  2. Nossa, acho muita sacanagem. Até porque quando particpa de um sorteio e segua as regras, está implícito que o dono do blog também seguira a regra, no caso enviar o prêmio. muita falta de ética, e como você disse, propagando enganosa!

    Beijos, flor :*
    http://poaeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas eles não seguem as próprias regras.

      Excluir
  3. Nossa sorteio é coisa séria e isto não se faz.
    Divulgue no TT para que todas possam saber!
    BOM FINAL DE SEMANA
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Isso é coisa séria mesmo, mas talvez o seu premio foi roubado pelo carro dos correios... Ou então foi pego na Maré Vermelha, que todo mundo está falando...
    Você já procurou saber sobre isso ??

    É muito ruim mesmo, penso se fosse comigo... É duro ganhar um premio, e não receber né ? ai que dor no coração ;(

    Tomare que ainda chegue, conheça meu blog:
    www.moda-e-unha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mandei uma msg direto no seu blog, estou seguindo. Bjs

      Excluir
  5. Nossa, que horror! Quando eu faço sorteio no meu blog eu sempre tenho em mente não só o prêmio mas também quem vai enviar, como e quando vai enviar. Acho que a maioria das blogueiras fazem isso tbm, mas infelizmente tem gente que se preocupa apenas em ganhar seguidores e não se preocupa com as leitoras.
    Acho que vc tem mais é que divulgar isso mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carla, relutei em fazer pra não sujar os blogs, mas chega uma hora q não dá. E tb, não estou falando mais do q a verdade.

      Excluir
  6. POxa fiquei triste, com isso, O sublime eu pariticpo e sigo, o da Lara nunk vi. Enfim, participo de todos os sorteios que me interessam, em menos de 2 meses ganhei 3 (o ultimo recebi ontem um e-mail dizendo q ganhei), e agora leio isso. Q triste. Vou te add e retwitar ta? Pra ve se te ajuda! ;)
    Espero q vc receba, pq é direito seu!
    Bjs querida
    http://saladadebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem mais é que fazer esse tipo de post mesmo. Acho bizarro isso. Morro de medo de não postar os prêmios dos sorteios que eu faço num tempo bacana, por isso sempre aviso que o prazo pra postagem é de até 15 dias.
    Parece que alguns blogs não pensam que podem se queimar por uma coisa tão pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou esperando até hj... sempre vão me enviar na próxima semana. =[

      Excluir
    2. Nossa... isso é muito chato mesmo!! É triste saber que muitas empresas não honram com o compromisso de enviar os prêmios dos sorteios. E concordo plenamente, que, se a gente participa de um sorteio, é porque quer ganhar. Muito ruim ficar na ansiedade em receber o prêmio por falsas promessas dessas empresas. Falar a verdade, é sempre melhor do que essa enrolação.

      Excluir
  8. caramba, que chatão. E eles não disseram nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah falam... na próxima semana me enviam... a próxima semana há mais de 3 meses.

      Excluir
  9. nossa isso é a maior sacanagem né
    meus sorteio sempre envio no dia seguinte que recebo os dados da ganhadora
    se é pra sortear algo que seja bem feito né!

    Beijos minha linda, espero com fé que ganhei seus prêmios!

    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. DIVULGAMOS NA PAGINA SORTEIOS VIA SORTEIE.ME

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que até 2 meses é um prazo razoável. Geralmente é esse o prazo máximmo que as grandes empresas dão para entregar seus prêmios, mais do que isso não dá.
    E a pessoa ficar fugindo de responder e-mail só piora a situação. Explica a situação de uma vez e pronto. Acaba com esse martírio todo...
    Eu nunca tive problemas de não receber prêmios que fui sorteada, alguns até demoraram (como um que recebi do Disney Channel), mas recebi.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero q eu possa dizer 'demorou, mas recebi'. rs Se tivesse dado algum problema (q eu acho q deu), ok, claro q não iria gostar, mas posso entender. Mas nem respondem e-mails e qnd respondem é pra falar q na próxima semana enviam.

      Excluir
  12. Nossa que chato!
    Não gostaria que acontecesse comigo, iria ficar bem chateada como você está :(
    Espero que tudo se esclareça.

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/
    @blog_nostillo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q tudo se esclareça tb, Raíssa. Obrigada. Bjs

      Excluir
  13. É super chato mesmo.
    Já ganhei vários e fiquei sem receber.
    Sei que pode acontecer, pois quando fazemos parcerias, corremos o risco, mas dar uma satisfação, nada custa.
    Agora mesmo estou passando por uma dificuldade dessas, fiz parceria com uma empresa e ela ainda não mandou os premios, e o pior, não responde aos meus recados e isso é chato, pois quem ganhou, quer receber, concorda?
    E também tenho muitos a receber, mas já deixei até para lá, as pessoas não se dignam a responder os emails...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não respondem meus e-mails e qnd respondem é pra falar q na próxima semana me enviam.

      Excluir
  14. olha so vou dizer uma coisa adoro fazer sorteios, e claro entrega-los sabe qual o meu problema, as fotos que que algumas meninas não mandam, foi até bom vc fazer esse post, quando eu fizer sorteios la no blog ja vou falando que tire pelo amor de Deus uma foto,,,, isso não é tão sacrificante assim,,,,

    ai quando eu faço com lojas parceiras eu fico boiando, mando email e nada-----------


    beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver, eu qnd recebo já vou logo tirando foto e envindo pra pessoa q sorteou. rs

      Excluir
  15. Oi Regiane ^^

    Primeiro quero te agradecer pela visita no Doce Encanto *-*

    Qnto a seu post.. bom, é uma coisa bem chata mesmo, né?
    O pior é que elas nao estao sendo sinceras, poderiam te explicar o que está acontecedendo e dar um prazo certo, né?
    Ja aconteceu de eu atrasar entrega de premio, mas sempre mantive os ganhadores por dentro do porque e falava qndo mandaria..porém nunca demorei mais de um mes (já beirou isso, confesso ;/)

    Espero que vc consiga receber seus premios!!

    Beijocas
    RApha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  16. ai flor então vc tem que ganhar um sorteio em meu blog


    seria uma maximo né kkkk


    beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/05/dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  17. Isso esta ficano muito banal eu ja estou no 4 sorteio que ganho e nao levo isso so no face.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo! E vc entrou em contato com eles pra questionar?

      Excluir
  18. Menina, tbm adoro promoções na net e tbm já tive problemas com alguns prêmios, alguns eu demorei séculos pra receber, e só recebi pq entupi a caixa de entrada da menina de e-mail. Tbm ganhei e não recebi o prêmio. Já aconteceu de eu responder o e-mail da pessoa, deixar comentário no blog, face, twitter e etc e a criatura vim me dizer que eu não tinha feito nada disso, mesmo tendo o print pra provar....
    Enfim... tem que botar é a boca no trombone mesmo, que só assim pra eles aprenderem.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, falei com o blog Lacitos and Purses e ela disse q na segunda (04/06/12) me envia o prêmio.
      O Blog Sublimes me mandou msg ontem perguntando se pode me enviar outro prêmio, espero chegar ao fim dessa semana com tudo resolvido.

      Excluir
  19. Passei por isso!
    Fui a suposta ganhadora de um prêmio numa página do Facebook, e quando perguntei quando receberia o prêmio, me trataram super mal, falaram que eu, além de ganhar um presente, estava exigindo um prazo e que eu deveria escolher outro modelo porque o que eu ganhei dava muito trabalho para fazer. Vê se pode?
    Foi um sorteio de um par de alianças de uma página chamada Alianças Matão. São uns pilantras! Até me bloquearam na página deles.

    ResponderExcluir