Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz ano-novo... de novo!


Final de ano é assim. Todos desejam feliz ano-novo, que esse ano seja isso, aquilo e aquilo outro, roupa branca, dourado, calcinha nova, uvas, ondas, sementes de romã, etc.
No final desse mesmo ano, a mesma galera que fez tudo isso aí em cima já está mandando o mesmo ano tomar no cu porque ele foi o pior.
Conclusão: Esse é o ser humano! Sempre reclamando de alguma coisa!
Da minha parte, não tentando ser Pollyanna (que eu adoro, mas esse não é o caso), foi o melhor dos últimos 30 anos.
Terminei coisas velhas e inúteis, comecei coisas novas, conheci pessoas novas, mantive velhos amigos, tomei certas atitudes, mudei certos hábitos e padrões. Mudei a minha vida!
Que eu me lembre, nunca gostei de mudanças. Elas sempre me assustaram. Mas hoje, nos 15 do segundo tempo, as coisas mudaram. A gente tem que mudar.
Mudanças são uma constante em nossa vida. E como disse o Paulo Coelho no Monte Cinco:
 
"Sempre é preciso saber quando acaba uma etapa da vida. Se você insistir em permanecer nela além do tempo necessário, perde a alegria e o sentido do resto. E se arrisca a ser sacudido por Deus".

Eu sei que mudar não é tarefa fácil... mas é necessário... e até divertido. Mude velhos padrões e crenças, aceite o novo em sua vida. Mude para melhor e o melhor acontecerá em sua vida. A gente nasce para evoluir.
Uma das coisas que não gosto nos fins de ano (e essas, acho que não mudam nunca) é que todo mundo que usa e-mail lembra que Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana existem. Parece até que eles nasceram especialmente para o fim do ano porque as caixas de entrada transbordam de textos dos dois.
Não precisam esperar o ano-velho novo, podem me mandar o ano todo.
E o ano-novo, cá pra nós, de novo não tem nada. Se ele fosse tão novo assim não voltaria todo final de ano.
Todo ano desejamos feliz ano-novo, então, ele não é novo coisa nenhuma. Na verdade, foi uma coisa que inventaram para dar uma esperança aos mais necessitados, aos que precisam de alguma coisa para acreditar em alguma outra coisa.
Olha, sinceramente, todos os dias são novos. Todos os dias são chances que você tem para realizar aquilo que não deu certo no dia anterior.
Mas se você precisa de novas esperanças, ok, vamos lá.

- Faça aquela faxina na casa, limpe tudo e troque as coisas de lugar (para renovar as energias do ambiente).
- Mande o velho embora e dê tudo aquilo que você não usa mais (ou jogue fora, se for o caso).
- Encha sua casa de cores, de flores e perfumes. Encha sua casa de música, risadas, alegrias e afins.
- Faça orações, decretos positivos e, principalmente, agradeça por tudo o que você tem e por todos que você tem.
- Pare de falar bobagens do tipo: "que pobreza", "eu sou isso", "eu sou aquilo". Quando você diz "eu sou", está fazendo um decreto universal, portanto, complete a frase com uma palavra boa. Pobreza... olha, gente pobre mesmo não tem casa, comida, roupa, não tem nada e nada é nada mesmo. Se você está lendo isso agora, você realmente não sabe o que é pobreza... e dê graças a Deus por isso também!
- Agradeça por ser perfeito! Você fala, ouve, enxerga, anda, sente, portanto, você é perfeito sim! Ok, ninguém gosta de ver o ponteiro da balança subir, ninguém gosta de ver aquele furo ou aquele risco na bunda, mas sabe... há coisas muito piores do que isso, acredite!
- Fale com as pessoas olhando nos olhos delas. Se for para dar bom dia, tarde, noite, responda olhando para as pessoas e, se puder, dê um sorriso.
- Elogie se for bonito, dê uma bronca se for errado (principalmente com crianças, é de pequeno que se aprende o que é certo e o que é errado).
- Se gostar, aceite. Se não gostar, recuse. Você não é obrigado(a) a engolir o que não gosta.
- Respeite os animais! Ninguém é obrigado a gostar de animais, mas todos têm o dever de respeitar.
- Arrume motivos para ficar feliz, alegria atrai alegria.
- Veja o lado bom das coisas, mas nunca ignore o que é ruim ou errado. É da omissão que nasce a injustiça e a maioria das coisas ruins que existem.
- Comece o dia fazendo o bem, você terminará colhendo o que plantou. Mas lembre-se que para colher é preciso plantar. Invariavelmente, nós sempre recebemos aquilo que damos. Então, o que você fizer, receberá de volta. Sendo assim, faça o bem e faça o que é certo!

E por último, faça tudo isso diariamente!
Feliz ano-novo... de novo!
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".
Arthur Schopenhauer 



10 comentários:

  1. Querida! VC FOI A GRANDE SORTUDA... A AGENDA FEITO FESTA É SUA... MAS PRECISO DO SEU CONTATO, COM ENDEREÇO PARA QUE POSSAMOS ENVIÁ-LA...

    DEIXE COMENTÁRIO NO POST DO SORTEIO E MANBDE EMAIL PARA lilianlamenha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. De tudo o que vejo e leio nessa minha viagem virtual de internet, entrando e saindo de sites,blogs, espaços e mais espaços(alguns "vazios" que nem se pode denominar de espaço)eis que encontrei UM que que me cativou e me tomou o precioso tempo.Devemos sempre ser assim na WEB...Transmitir algo de prazeroso e que nos faça refletir.Afinal,VIVER ainda é o melhor "donwload" que a nossa essência pode fazer.Um abraço amigo do BRASIL DA PENA,
    Rubi Valente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida Regiane...passei pra agradecer sua participação no sorteio, boa sorte!!! bjoca.

    ResponderExcluir
  4. Depois de tanto carinho e tanto apoio recebido de você, clicamos em seu perfil do Twitter e eis que descobrimos um blog assinado por 'Regiane_Carrie'. A "Re", pessoa querida e simpática que tanto nos faz companhia no Twitter e no Facebook. Uma menina linda que trata uma "loja online" com toda educação e simpatia. Como não clicar no link? E na curiosidade de te conhecer mais de pertinho e na ânsia em retribuir um pouco do carinho que nos oferece, nos deparamos com um dos melhores textos de 'fim de ano' que lemos nos últimos tempos. Adoramos a linguagem franca, direta, nada clichê. O jeito simples e, ao mesmo tempo, elaborado que fez somar em cada letrinha. Além de linda e querida, é 'afiada'. Uma pessoa do bem e que, assim como a BeB, ama e defende os animais. Um presente te conhecer em 2011! Que a gente possa contar com a sua companhia mais que especial no próximo ano-velho. E no próximo. E no próximo... :)
    Miaus,
    Bella e Bilú
    Presentes e Acessórios Femininos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Regiane!!
    Retribuindo a sua visitinha, e já estou te seguindo... adorei o seu blog!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por participar do sorteio
    Boa sorte
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Onde te acho no TT?
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Lindissimo texto!
    E sinta-se bem vinda flor! Vamos torcer né! bjks

    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
  9. Coisa mais fofa essa foto no final. Sou eternamente louca por cachorros. Eles são tudo de bom né?
    Beiijos


    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir