Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Hipocrisia me cansa... e me afasta também!

Ouvi homens chamando mulheres de vagabundas, mas esses mesmos homens adoram esse mesmo tipo de vagabunda.
Ouvi homens chamando mulheres de gordas, aparecidas, apelativas e outras coisas não muito boas, mas esses mesmos homens foram e vão atrás de mulheres como essas.
Ouvi homens criticando mulheres e ao mesmo tempo procurando mulheres como essas que eles criticaram.
Ouvi homens falando que são uma coisa e logo em seguida sendo o contrário.
Ouvi homens falando que gostam de uma coisa e fazendo outra. Ou que não gostam de uma coisa e fazendo a mesma.

Qual o problema em ser o que se é?
Gosto disso. Não gosto daquilo. Às vezes, gosto. Às vezes, não gosto.

Ouvi que homens não fazem nada sem segundas intenções. Isso faria qualquer mulher mudar de time, não? Felizmente eu conheci homens que não são assim... mas a gente não escolhe de quem gosta.
Dei maior importância para algumas pessoas e não tanto para outras. Depois descobri que deveria ter feito o contrário, mas a gente nunca conhece as pessoas direito.
Conheci gente que disse que era de um jeito e depois baixou o Sr. Hyde. Me encantei, me desencantei, me cansei, também.
E esse é o risco que corremos com qualquer pessoa. A gente se apaixona por elas, se decepciona com elas. E tem exceções para nos salvar de achar que todo mundo é falso. Porque chato, todo mundo já é (rs), mas hipócrita... seria muita decadência para uma espécie só.
Escolhi continuar arriscando... arriscando com os outros, mas não comigo.
Me conte mentiras... e quando eu descobrir... te arrebento com verdades.
Esse é o risco que se corre comigo. Não suporto hipocrisia e dispenso qualquer um que seja hipócrita comigo. Verdades me mantêm, mentiras me afastam para sempre.
Se for para inventar histórias que você acha que eu vou gostar ou que vai me impressionar de alguma forma, talvez, porque sou mulher... não perca seu tempo em se aproximar de mim. E não me faça perder tempo com você.

4 comentários:

  1. Ualll moça: "Me conte mentiras... e quando eu descobrir... te arrebento com verdades."
    Tb sou dessas, hipocrisia me deixa extremamente irritada! Gostei do texto, verdadeiro e objetivo! bjs e volte sempre viu?! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Personalidade forte?! Eu diria intensidade, Re! Pulsão e fôlego de vida! E isso... bem... isso faz "toda" diferença!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, guria, tuas palavras são pesadas heim. Deves ter posto todo e qualquer mentiroso a correr pra sempre do teu blog. Eu, por exemplo, já vou indo. Tô brincando!

    Mas acho que as hipocrisias citadas, principalmente as do sexo masculino, estão tão enraizadas na espécie que o melhor é levar na esportiva. Ou seja: Relaxa!

    Contudo, escreves crônicas muito poderosas. Parabéns.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vim denovo!rs...desta vez agradecer pelo carinho lá no blog, é mto bom saber qu agrado assim! Continuemos conectadas!rs
    Bjs e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir