Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Todo ano é novo, todo dia é novo.

Eu me começo de novo todos os dias.
Os dias não nascem à toa. Não terminam por nada.
Os dias começam para a gente fazer algo dar certo. Terminam para a gente acabar logo com isso e se esconder debaixo dos travesseiros, se algo estiver dando errado.
Terminam para que a gente faça mais uma coisa boa, se tudo deu certo. Para que a gente faça mais uma coisa boa no dia seguinte. Para que tudo dê certo ou para que tudo dê certo de novo.
O dia nasce para que você seja feliz e termina para que você seja feliz mais uma vez. Ou para que você comece de novo e faça a coisa dar certo, desta vez.
Pode ser que nem tudo seja do jeito que você quer, hoje. Mas amanhã, tem um dia novinho, te esperando para nascer, para você fazer e acontecer.

Isso não significa que você pode deixar tudo para amanhã. O amanhã não é reserva, não é o lápis a mais que fica no estojo, a blusa de frio que fica na bolsa, nem o guarda-chuva que não sai da mochila porque "vai que chove". Todo ano é novo, todo dia é novo. Não espere chegar o 1° de janeiro para ser feliz ou fazer o que você quer.
O amanhã é a segunda chance que se tem de fazer a coisa certa.
Só não dependa do amanhã para ser feliz, porque você pode ser feliz hoje. E principalmente, porque você pode ser feliz hoje e amanhã. E você pode começar a ser feliz agora mesmo!

Um espetacular final de 2010 e um ano inteiro de 2011, espetacular, para todos nós!

Em cada ponto iluminado do céu moram os Deuses. Eu pensava assim quando era pequena. E ainda penso.

3 comentários:

  1. Adorei o texto. :) bjs e feliz 2011
    natty_tuti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Espero poder prestigiar seus lindos e inspiradores textos o ano que vem Amiga Pensadora ! Que você tenha o 2011 que você sonhou !!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Brilhante a tua forma de escrever. Realmente clara, o que não quer dizer que é banal. É literária.

    Você me ganhou.

    ResponderExcluir