Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Acreditem em mim: Nós podemos ajudar!

Hoje a coisa é séria, realista e um tanto quanto triste. Não que já não tenha escrito sobre coisas desse tipo antes, mas agora é mais sério.
Há alguns anos tomei conhecimento da ONG Vira-lata é 10! Como o nome já diz, é uma ONG que cuida de animais de rua, os famosos vira-latas. A partir de então, passei a dar o meu "dízimo", ajudando a ONG, entre outras organizações que cuidam de animais, como posso.
Mensalmente, recebo o informativo Cãociente, com as novidades, necessidades e situação da ONG.
Esse mês, as notícias foram um pouco mais ruins. Não que só haja coisas ruins, claro que não, mas para ONGs que vivem de doações e trabalhos voluntários, infelizmente, as notícias ruins são maiores que as boas notícias.


O que aconteceu é que uma dos cômodos do sítio foi destruído. Esse cômodo guardava rações, remédios, vacinas, vermífugos e era usado como uma ala médica para os animais que precisavam de mais cuidados médicos. Os animais estão bem e não houve nada de ruim com eles, graças a Deus(a), literalmente, pois esse cômodo fica bem ao lado do Gatil. Mas o pior de tudo isso, além da perda de material e mais gasto que virá por aí, é saber que isso deve ter sido causado por uma pessoa. Isso mesmo, um suposto ser humano.


No local não há sinais de problemas elétricos, algo que possa ter explodido, um curto circuito ou algo do tipo. A fiação é nova e o cômodo foi contruído há poucos meses. Na parte de fora, onde o chão é de terra, há pegadas que seguem para a mata que circunda o sítio, além do mato amassado que há nesse mesmo local.


Agora me falem, por que um dito ser humano, dotado de inteligência, raciocínio e aliás, é nisso que difere dos outros animais, se dá ao trabalho, falta do que fazer, burrice, falta de caráter e outras coisas baixas, de fazer uma coisa dessas? Eu sei que há muito mais podridão humana, além disso, há muito mais maus tratos a animais, às pessoas, às coisas, que o ser humano é capaz de fazer e fez, mas vou manter o foco neste caso em particular.
Além da luta diária que uma ONG tem para cuidar de seus abrigados (pois vivem de doações e voluntários), a ONG Vira-lata é 10! ganhou mais uma tristeza, um prejuízo e claro, divídas a mais.


É por isso que venho aqui hoje, pedir a ajuda de vocês, da forma que puderem. A ONG aceita materiais de limpeza, remédios, jornais, cobertores e o que puder ser utilizado. Caso possa ou prefira ajudar com dinheiro, qualquer quantia ajuda, qualquer quantia, mesmo.

 Banco Itaú
Ag. 0300 C/C: 02395-9

Banco Bradesco
Ag. 1361 C/C 14376-6

Além disso, você também pode ajudar pedindo a nota fiscal paulista e dando o cnpj da ONG Vira-lata é 10!  Para compras de qualquer valor, qualquer valor, mesmo, peça a nota fiscal paulista e dê o cnpj da Vira-lata é 10! O CNPJ é 05.551.027/0001-96.


Uma pequena ajuda sua pode fazer muita diferença para os nossos irmãos de quatro patas. Uma pequena ajuda pode não parecer grande coisa para você, mas para os animais significa muito.
Somando pequenas ajudas chegamos a um final muito maior do que esperávamos. E esse final depende da nossa união para ser feliz. Nós podemos fazer um final feliz, podemos fazer a diferença no mundo, podemos ser úteis, podemos fazer coisas maravilhosas. É só começar, acreditar e trabalhar nisso. Insistir em um final feliz.
O mar só é grande porque passou por muitas pequenas e solitárias gotas de água. O dinheiro que forma bilhões de reais só existem porque muitos solitários reais, moedinhas e aqueles centavos únicos que você nem ligava, se juntaram para formá-lo. Portanto, não se iluda com as aparências. Qualquer ajuda, por menor que pareça, somadas a outras, sempre formará uma grande e inabalável força, que poderá sustentar e fortalecer qualquer coisa, inclusive você.

2 comentários:

  1. Passei para deicar um beijo e dizer que gosteu muito da proposta do seu blog,,,
    nos veremos certamente mais vezes...
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Pode contar comigo Amiga Pensadora ! Esse final de semana vou enviar uma ajudinha prá eles...

    =)

    ResponderExcluir