Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Era um cortiço!, Cora Coralina e outras histórias.

Regina Pessoa e Rubia Konstantyni, da "Cia Sábias Cenas". 
Dias 2 e 9 de outubro, a "Cia Sábias Cenas" apresentou no Sesc Ipiranga, o projeto "Histórias e Memórias", em comemoração ao "Dia Internacional do Idoso".
Na área de convivência do Sesc Ipiranga, a apresentação da "Cia Sábias Cenas" misturava fatos reais de moradores da cidade, memórias das pessoas que assistiam a apresentação e poesias de "Cora Coralina".
Entre as histórias, estava "Era um cortiço!", que pode ser lido neste mesmo blog e trata-se de uma história real. Tão real como dizer que a "Cinemateca" já foi o "Matadouro Municipal".
Você sabia disso? Eu só soube disso pela história que a "Cia Sábias Cenas" contou.    
Eu (como não era de se esperar), chorei. Minhas fotos também são de chorar, mas não pelo mesmo motivo da apresentação, que foi ESPETACULAR!
Regina Pessoa fala sobre a "Cinemateca", antigo "Matadouro Municipal".
Rubia Konstantyni fala sobre "O Cortiço", uma história real.
Antes, um matadouro. Hoje, a Cinemateca.
Ele se lembra da primeira namorada, "Era muito bonita".
Ele se lembra dos tempos de guerra, "Eram tempos difíceis".
Heróis não estão só nos quadrinhos.
E a chuva deu espaço ao Sol.
 A "Cia Sábias Cenas" é uma companhia de teatro criada em 2005 pelas atrizes Regina Pessoa e Rubia Konstantyni. No seu repertório, a Cia Sábias Cenas possui um espetáculo, diversas contações de histórias e projetos especiais. As atrizes se dedicam ainda a criar e produzir histórias e espetáculos customizados, conforme a necessidade de seus clientes.
Fonte: "Cia Sábias Cenas"

2 comentários:

  1. Cora Coralina, Regiane Alencar e outros escritores famosos... nossa, como fiquei curioso sobre essa apresentação, minha Amiga Pensadora ! Espero poder prestigiar um desses espetáculos algum dia ! Deve ser bem interessante ver uma apresentação sobre a obra de Antoine De Saint-Exupery ou de Richard Bach, em especial, sobre o livro "Longe É Um Lugar Que Não Existe".

    =)

    ResponderExcluir
  2. bonito isso, muito bonito. bonito ler sobre isso. relatos sobre movimentos assim especiais de interação leitor-texto-obra.

    ResponderExcluir