Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As Moças da Rua do Carmo


Moças bonitas, alegres e discretas.
Um pouco mais do que hoje, pelo que eu soube.
Nem todo mundo gosta das Moças da Rua do Carmo.
Talvez, até, nem eu e nem você.

Porque elas são alegres, aos olhos dos outros.
Bonitas, para quem vê.
Simpáticas, para quem pode.
Mas não do tipo que você gostaria perto de suas filhas.

Por onde andarão as Moças da Rua do Carmo.
Algumas já não existem mais.
Outras, estão para deixar de existir.
Futuras Moças, talvez estejam por vir.

Alguém me disse:
"As daquela época, não são como as de hoje. Elas eram finas, elegantes, tinham classe".
E eu pensei:
"Pobres moças que não foram, não são e jamais serão como as Damas da Rua do Carmo".

Imagem da Rua do Carmo. A Igreja da Boa Morte e, ao lado, o casarão que inspirou a história "Era um cortiço!"



2 comentários:

  1. Nossa Amiga, seu blog está cada vez mais bonito !!! Ah, como sou adulto e tenho necessidades de explicações, depois me fale algo sobre as Moças da Rua do Carmo...

    =)

    ResponderExcluir