Ovelhas Incandescentes

Ovelhas Incandescentes

Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O tempo não para... e as pessoas também não.


Vencedor do concurso "Blog Sarau", na categoria "Crônicas", promovido pela Uninove - SP - Setembro/2010.

Uma vez eu fiquei com um menino, mas eu era muito medrosa para assumir que gostava dele.
Uma vez eu fiquei com um menino, mas eu queria mesmo, era ficar com outro.
Uma vez eu quis ficar com um menino, mas ele não quis ficar comigo.
Uma vez eu fiquei com um menino, e me diverti muito.
Uma vez eu fiquei com um menino, pensei até que queria namorar com ele, mas depois vi que me enganei.
Uma vez eu fiquei com um menino, namorei e pensei em casar e ter filhos.
Uma vez eu fiquei com um menino...

Uma vez...
Um menino...
Eu fiquei...
Tantas vezes... tantos meninos... eu fiquei.

Eu fico
Tu ficas
Ele fica
Nós ficamos
Vós ficais
Eles ficam
(Eu era boa em conjugação, mas isso não vem ao caso).

Sabe o que isso significa?
Que o tempo passa, as pessoas vivem, as ideias mudam. E jacaré é um bicho.
Relacionamento (namoro, casamento, caso, ficada, pau amigo, whatever) é uma coisa muito particular.
O que é certo para uns não é para outros, mas uma coisa deveria ser ensinada em uma cartilha para todas as pessoas do mundo: "O tempo não para".
E mais do que isso: "As pessoas não param no tempo".

Não perca seu tempo se preocupando com encontros ou desencontros inesperados. Não se desgaste com coisas do tipo:

- Ah, ele é meu ex-;
- Ah, mas eu posso encontrar com fulano e a gente teve um caso e blá-blá-blá;
- Ah, mas já pensou se eu estou com o X e aparece o Y?;
- Ah, mas eu posso encontrar fulano e agora eu estou casada(o);
- Ah, mas agora eu estou namorando e ficaria um clima chato.

E daí, ô bolachinha mais gostosa do pacote? Você acha que a outra pessoa passou o resto da vida pensando em você?
Qual o problema em você estar namorando e encontrar um ex-?
Você acha que a outra pessoa não saiu com mais ninguém além de você? Ou você está proibido(a) de ir a certos lugares porque corre o risco (nossa, e que risco) de encontrar um ex-?
Só você seguiu sua vida? A outra pessoa, não? Não!
Você seguiu sua vida, a outra pessoa também!
Não crie clima chato onde não tem clima chato. O chato aqui é você, que esqueceu que as outras pessoas também têm vida.
Não finja que você não viu nem evite um invariável encontro só porque "agora você namora ou está casado, ou o raio que o valha".
Acabou para você, acabou para a outra pessoa também. Da mesma forma que você seguiu seu caminho, a outra pessoa também seguiu o dela.
Cada um seguiu sua vida. E se agora você está "seja lá o que for que você estiver", a outra pessoa também está!
As pessoas não param no tempo... nem se elas quiserem.

Um comentário:

  1. Meu, curto mto seus post´s...
    mas enfim, vamos la, direto ao assunto!
    Quero completar teu pensamento dizendo que isso eh um problema que uma GRANDE parte das pessoas enfrentam...
    Acham que o mundo gira em torno de si mesmas...o conhecido 'egocentrismo exagerado'... como vc mesmo flw no post anterior todos somos um pouco falhos em diversos pontos...mas algumas pessoas 'EXGERAM' como diz um amigo, 'forçam a amizade'!!!
    e nessas hrs vc tem uma enorme vontade de GRITAR, "o desgraçado(a), para de se achar!olha pra vc, não é tão importante qto imagina ser...a/o fulana(o) não tá nem aí pra vc!!!viva tua vida, q ela(e) já esta vivendo a mtooo tempo!!!"
    mas, nem sempre podemos ou devemos fazer isto, ao que mtas vzs nos cab apenas olhar, sentir pena, e fim!
    ATÉ LOGO MAIS!!!

    ResponderExcluir